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Cobrança Indevida
Esta reclamação é pública
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M. d.
Para: Mercantil do Brasil
Olá, gostaria de relatar meu problema com o Banco Mercantil. Em 2021 recebi o auxílio maternidade através desse banco, e utilizei a função crédito no cartão que me foi fornecido. Na última parcela do meu benefício, eu recebi o valor, paguei a minha fatura antes do vencimento que seria no dia 10/10/2021, retirei o restante do dinheiro da minha conta e parei de usar o banco por um tempo. Algum tempo depois comecei a receber notificações de que estava usando o meu limite no cheque especial, mas não usei valor algum. Constatei então que a fatura que havia pago no dia 06/10/2021 foi cobrada uma segunda vez na data do vencimento e por não ter dinheiro na conta, o valor foi descontado da função Cheque Especial que haviam disponibilizado para uso no valor de até 300 reais. Os juros foram aumentando e eu tentei entrar em contato, um dos atendentes do banco foi grosseiro e disse que não poderia resolver por ligação e que eu teria que me deslocar até a minha agência, que no caso fica em outra cidade. Tentei conversar e percebi que não teria a solução do meu problema e desisti. Até que esse mês recebi uma nova cobrança, e então contatei o serviço de atendimento que por algumas vezes interrompiam a ligação. Quando finalmente fui atendida me disseram que abririam uma solicitação para verificar. Com o resultado, estornaram R$ 60 reais para minha conta, sendo que a dívida está superior a R$ 1.153,00 (já descontando esse estorno feito). Me disseram que poderiam estornar o valor da dívida mas não poderiam resolver a questão do juros acrescido. Enfim, estou com uma pendencia maior que 1 mil reais no banco, por uma fatura que já paguei, qualquer valor que decidir receber lá será usado para abater nessa dívida, não consigo solucionar meu problema pois sempre colocam impedimentos. A dívida que foi descontada do cheque especial pela função Débito Automático era no valor de R$ 139,00, me estornaram R$ 60,00 que não mudou em nada a minha situação e ainda colocaram dificuldades para resolver. Sem contar que, mesmo que não use a conta, não posso nem encerrá-la por conta da pendência. E tenho comprovantes de pagamentos que comprovam que paguei minha conta e fui cobrada indevidamente e importunada por todo esse tempo porque não constataram o pagamento da minha fatura. Deixo claro que tentei entrar em contato e sempre desligam a minha chamada.
Mercantil do Brasil
Para: M. d.
Prezados Srs.(as), O Banco Mercantil vislumbrando dar maior celeridade nos feitos e, ainda garantir sustentabilidade ambiental, envia em anexo, de forma digital, resposta reclamao formulada pelo(a) Consumidor(a), em face da presente Instituio Financeira. Solicitamos a gentileza de acusar recebimento. Ressaltamos que, em eventual necessidade de envio das respostas de forma fsica (via correspondncia), assim procederemos se requerido. Desde j nos colocamos inteira disposio para demais solicitaes, requisies ou saneamento de dvidas. Atenciosamente, BANCO MERCANTIL. Gerncia de Ouvidoria