Voltar

Hyundai santa fe 2.4

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. J.

Para: Hyundai Motor Brasil

30/09/2023

Bom dia tenho uma santa fé 2.4 ano 2011/2012 Carro muito bom ou era até começar dar está pane e ninguém consegue resolver , começou eu andando normalmente derrepente desliga para e não dá partida levei o carro em vários mecânicos ninguém conseguiu dar a solução e já gastei muito dinheiro , da última vez segundo o eletricista de auto disse que era motor de arranque troquei com muito sacrifício conseguimos funcionar , e consegui andar uns 900 metros e parou o carro de novo desligou do nada e não liga funciona tudo , mas não dá partida oque devo fazer alguém consegue me ajudar

Solução esperada

  • Reparo
  • Alguem que possa me ajudar

Mensagens (2)

Hyundai Motor Brasil

Para: V. J.

30/09/2023

Estarei de férias de 02 de outubro a 15 de outubro de 2023, sem acesso a e-mails. Para assuntos urgentes, favor entrar em contato com Giovanna Weiss ([email protected]). I'll be out of office from October 2nd to October 15th, with no access to e-mails. For urgent matters, please contact Giovanna Weiss ([email protected]). Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

Hyundai Motor Brasil

Para: V. J.

06/10/2023

Curitiba, 06 de outubro de 2023. Ref.: Reclamação nº CPTBR01886929-85 À Sr. Valdir Justino. HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 10.394.422/0001-42, com sede na Avenida Hyundai, 777, Bairro Água Santa, Piracicaba - SP, por seu procurador legal, ao final assinado, vem, respeitosamente, RESPONDER Vossa Senhoria, pelo que faz nos seguintes termos. Síntese dos fatos. O Reclamante alega ser proprietário de um veículo Hyundai Santa Fé. Segundo relato, o automóvel estaria apresentando defeitos ao dar partida e, afirma ainda, que o veículo estaria desligando repentinamente. Narra que, tentou por diversas vezes resolver os problemas relacionados ao veículo, porém, não obteve sucesso. Diante de tais fatos, formalizou, perante a plataforma Reclame, a presente Reclamação, requerendo o reparo do veículo. 2. Da Distinção entre as montadoras HMH e CAOA Da Ilegitimidade Passiva da Reclamada. Inicialmente, cumpre esclarecer, que a Montadora, ora Reclamada, não tem qualquer legitimidade para responder aos termos da presente reclamação. Isso se diz sobretudo por que a HMB não fabrica e tampouco importa o veículo objeto dessa reclamação (Santa Fé). Com efeito, a HMB, é subsidiária da Hyundai Motor Company, empresa sul-coreana. A HMB se instalou no Brasil somente em 2012 para produção e comercialização local do veículo HB20, sendo que, no final de 2016 também passou a produzir o veículo Creta[1]. Ou seja, a Hyundai Motor Brasil é a responsável pela fabricação e comercialização única e exclusivamente dos veículos HB20 e Creta, os quais são montados no Brasil. De outro lado, o grupo CAOA tem como fundador o Sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade (cujas iniciais formam a sigla CAOA) e é fabricante, importador, distribuidor e revendedor dos demais veículos da marca Hyundai, como o Santa Fé, Tucson, i30, IX35, Azzera e Elantra. Em outras palavras, em momento algum o veículo Santa Fé é inserido no mercado nacional ou revendido pela Hyundai Motor Brasil e muito menos é suportado pela assistência técnica desta Montadora, o qual foi importado e comercializado de forma exclusiva e independente pela Montadora CAOA. Isso implica dizer que toda a assistência técnica prestada ao veículo é realizada também pelas concessionárias autorizadas da própria CAOA, e não por concessionárias da Hyundai. Por esta razão, esta fornecedora nem sequer conseguiria prestar qualquer informação ao consumidor, porquanto não tem acesso às Ordens de Serviço e demais documentos atinentes ao caso, tampouco é a efetiva responsável pelo conserto. O que se vê, em verdade, é que a Montadora CAOA é quem é responsável pela importação, venda e assistência do veículo Santa Fé, conforme acima demonstrado. Flagrante, portanto, que a HMB e a CAOA não pertencem ao mesmo conglomerado econômico e tampouco desempenham suas atividades de maneira conjunta, motivo pelo qual deve ser aplico previsto no inciso I, do §3º, do art. 12, do CDC, e por estar diante da quebra da cadeia de fornecimento. Sendo o caso, poderia o Reclamante se insurgido contra o vendedor originário do veículo, o qual está plenamente identificado na nota fiscal de compra do veículo. Diante disso, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis La. não pode ser responsabilizada por defeito ou pelos serviços realizados em um veículo que NaO produz, tampouco é comercializado por ela. De qualquer modo, maiores informações deverão ser obtidas na concessionária autorizada pela Montadora CAOA, posto ser esta a efetiva responsável pelo conserto. No mais, eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas nos canais de atendimento da Hyundai Motor Brasil através do site s:www.hyundai.com.br/sobre-a-hyundai/corporativo/contato e SAC - 0800-770-3355 Atenciosamente, PRISCILA KEI SATO OAB/PR 42.074 [1] s:www.hyundai.com.br/ahyundai.'gclid=Cj0KCQjwo6D4BRDgARIsAA6uN19Gbpsp8bRFsLCIm-qOH-FIiMKjzovDQ3hltw_lildyD0WvXWE8f3caAvtIEALw_wcBHistoria