Voltar

Indenização seguradora

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: Tokio Marine Seguradora

05/10/2023

Sinistro aberto em 15.07.2023. Análise de cobertura em 24.08.2023. Documento para indenização concluído em 01.09.2023. Não houve nenhuma explicação da seguradora quanto a data do pagamento. Não consigo falar em nenhum telefone fornecido pela seguradora para tirar dúvidas. Gostaria de saber quando vou receber a indenização. Tenho duas últimas prestações do carro para pagar que já estão atrasadas gerando juros.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 170000,00

Mensagens (1)

Tokio Marine Seguradora

Para: L. M.

06/10/2023

Olá, Sr. Luiz Boa tarde! Compreendemos e respeitamos a sua manifestação, mas está pendente o boleto da financeira para Seguradora realizar o pagamento. Lembrando que o boleto precisa ter o vencimento de pelo menos 5 dias uteis. Aguardamos que o senhor encaminhe para Seguradora o boleto. O analista manteve o contato com senhor por telefone e explicou sobre o processo de sinistro que para pagamento da indenização está pendente o boleto da financeira, porém senhor disse que não vai enviar exige que a Seguradora pague o valor total para o Sr. e depois Sr. paga a financeira, infelizmente não é possível seguir dessa forma, pois assim a Seguradora não tem como realizar a transferencia do veículo posteriormente. Esse procedimento está previsto no contrato (condições gerais do seguro), disponível para consulta a qualquer momento no site da Seguradora www.tokiomarine.com.br, conforme abaixo: (...) 19. LIQUIDAÇaO DE SINISTRO 19.1. Pagamento da Indenização A liquidação de sinistros de automóvel seguirá as seguintes disposições. 19.2. Formas de Pagamento da Indenização (...) II. Qualquer indenização somente será paga ao Segurado mediante apresentação dos documentos solicitados pela Seguradora, entre eles, os que comprovem os direitos de propriedade, livre e desembaraçada de qualquer ônus, do Segurado sobre o veículo. (...) Permanecemos à sua disposição em qualquer momento para outras informações ou apontamentos que julgar necessários sobre esse assunto. Atenciosamente, Atendimento ao cliente e redes sociais As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.