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Fraude pontos Esfera Santander
Esta reclamação é pública
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A. A.
Para: BANCO SANTANDER
No dia 30/09/2023 noitei que perdi acesso a minha conta esfera ao tentar recuperar a senha o celular cadastrado não era o meu. Em contato com o Santander foi confirmado que o email e celular haviam sido alterados. Sendo assim a atendente trocou o cadastro para meus dados reias. Identifiquei que foram realizados 4 pedidos de resgate dos meus pontos esfera totalizando aproximadamente 35mil pontos. Após abrir o protocolo 02298230 no dia 02/10/2023 o Santander me responde no dia 05/10/2023 informando que os pontos foram resgatados e que não podem fazer nada quanto à isso. Eu exijo meus pontos de volta uma vez que não fui eu que resgatei e muito menos passei quaisquer informação pessoal para ninguém por nenhum canal se passando por esfera. Isso é uma falha de segurança esfera e qualquer cliente está exposto inclusive eu que ainda tenho esse serviço. Solicito providências do Santander, do contrário estarei entrando um processo judicial contra o banco Santander.
A. A.
Para: BANCO SANTANDER
Bom dia, Ainda sem nenhuma resposta do Santander, descaso com o cliente.
BANCO SANTANDER
Para: A. A.
Caros, Protocolo de atendimento: 225943914 Sr. ALEXANDRE ALVES ROCHA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Após análise, acolhemos sua insatisfação referente ao atendimento prestado no protocolo 02298230. Salientamos que estamos trabalhando diariamente para incrementar nossos sistemas de segurança, mas infelizmente não será possível atender a sua demanda, pois compreendemos que não houve fragilização por parte da Esfera e por mais que atuássemos da maneira mais ágil possível, ainda assim, poderíamos não conter o ocorrido. Desta forma não é passível de ressarcimento de valores. Ressaltamos que seus dados cadastrais de origem retornaram, neste momento sua conta está ativa e apta para uso, orientamos que realize um novo acesso pelo site ou aplicativo e redefinição de senha. Aproveitamos ainda para informar que em virtude dessas movimentações em sua conta Esfera, conforme previsto em regulamento, iremos proceder com análise interna do ocorrido, os quais podem durante esse período ocasionar a indisponibilidade de sua conta Esfera, para sempre preservar a integridade dos seus dados pessoais. De qualquer forma, para nós é muito importante que voce saiba que continuaremos nos dedicando a essa frente. Também queremos destacar as seguintes informações: A Esfera não solicita por e-mail ou SMS dados pessoais, tokens ou senhas; Não compartilhe senhas com ninguém que entre em contato seja por telefone, e-mail, SMS ou troca de mensagens em aplicativos; Não compartilhe os tokens de validação da Esfera. Caso não tenha solicitado, ignore a mensagem; Sempre verifique o remetente das mensagens recebidas e o link do site que está navegando. Fique atento às informações recebidas por e-mail, SMS e aplicativos e desconfie de ofertas exageradas. Nas redes sociais, não divulgue dados pessoais, como CPF, RG e data de nascimento; aqui na Esfera, priorizamos a segurança e a transparencia nos processos para que todos tenham a melhor experiencia, por isso, lamentamos o ocorrido. Reforçamos que não entramos em contato para solicitar dados por nenhum canal de comunicação, seja SMS, WhatsApp ou qualquer outro meio. Caso receba alguma comunicação como essas, pedimos que denuncie em seu aplicativo de mensagens: Temos canais de comunicação oficiais que estão disponíveis para consulta em nosso regulamento ( s:www.esfera.com.vc/termos-e-condicoes) e nas redes sociais, e utilizamos em divulgações recorrentes uma página com orientações de Segurança. ( s:www.esfera.com.vc/seguranca). Qualquer dúvida estamos à disposição através da nossa Central de Atendimento: (11) 4004-3535 ou 0800 702 3535 ou Redes Sociais: @esferacomvc. Lamentamos os transtornos ocasionados, e nos mantemos a disposição. Sendo assim, concluímos a sua manifestação e, caso tenha ficado alguma dúvida, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em especial o nosso WhatsApp (11) 3012-0322, que voce pode acessar informando seu CPF. Atenciosamente, Ouvidoria Santander Desta forma, orientamos que o titular entre em contato com a nossa Ouvidoria através do telefone 0800 726 0322 para oficializar o seu pedido. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 18hs. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.