Voltar

Contestação de compra no Cartão de Crédito

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. O.

Para: Nubank

09/10/2023

Dia 29/07/2023, realizei a compra de um produto de R$ 77 no cartão de crédito. Porém, tentei diversas vezes com o vendedor, mas não tive sucesso. Falei com a central do site e foi me informaram que infelizmente é uma suspeita de um golpe e orientou a buscar auxílio na instituição. Infelizmente utilizamos a Nubank que sempre está prestando um péssimo atendimento aos seus clientes como eu. Dia 29/09/2023, entrei em contato via chat com a Nubank ao qual foi me informado que em 2 dias havia retorno por e-mail. Passou 2 dias nada, entrei em contato mudaram para 5 dias. Passaram 5 dias nada. Entrei em contato novamente, vamos lá no mesmo dia: 1º Atendente VitorS.: Disse que deveria enviar toda a documentação novamente, expliquei que já havia feito isso. Encerrou o atendimento sem motivo algum. 2º Atendente Yslayne N.: Disse que no sistema não há nenhuma transação nesse dia de R$ 77 e não foi solicitado nenhuma contestação. 3º AtendenteMaria S.: Disse que a solicitação de estorno realizada no cartão de crédito foi aberto MED, um procedimento para resgate de PIX. Nessa hora não entendi. Tratar estorno de cartão como PIX, difícil. 4º Atendente Ione J.: Informou outro prazo de 11 dias corridos e sendo 7 para que banco recebedor analissasse e 4 dias para devolução. Ao todo desde o início da solicitação já foi falado com mais de 6 atendentes e cada um diz algo diferente. Uma compra no cartão de crédito sendo tratada como Pix, outros mudam prazos, outro diz que não há nenhum registro de solicitação, outro que não há compras nessa data e nenhum valor. Por não ter uma resolução cabível junta a instituição Nubank, e prestar um péssimo atendimento e suporte aos seus clientes estou partindo essa reclamação para demais escalões. E possivelmente uma ação no juizado civil de pequenas causas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 76,99

Mensagens (1)

Nubank

Para: N. O.

10/10/2023

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Ivanir C., 10 de out. de 2023, 18:33 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Ivanir C. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [MD79K7-L7Z34]