ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

10/10/2023

Natureza da operação: OUTROS EMPRESTIMOS Data de contratação: 14/07/2017 Número do contrato: 069985453564 ESSE CONTRATO ESTA NO BACEN E NÃO CONSIGO CRÉDITO POR CONTA DESSA PENDENCIA QUE FIZ ACORDO E ESTOU PAGANDO E NÃO RESOLVEM NADA PARA ME AJUDAR PORQUE ESTOU COM NOME BACEN E ENTREI EM CONTATO COM BACEN E FALARAM QUE SOMENTE SANTANDER PODE RETIRAR ESSE APONTAMENTO NOME LIMPO SPC/SERASA RESTRITA BACEN

Solução esperada

  • RETIRADA PREJUIZO DO BACEN

Mensagens (17)

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

11/10/2023

Ao deixar de excluir as informações negativas do SCR, o Banco também deixa de atender ao disposto no Artigo 5 da Constituição Federal, que afirmam serem ?invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação? Diante do exposto, reitero minha solicitação para que o Banco Santander proceda à imediata exclusão dessas informações negativas do banco de dados do SCR.

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

11/10/2023

Segue aí apontamento do prejuízo Segue aí anexo quando vou pedir crédito consta a pendência no Bacen E vocês ainda falam que não podem fazer nada a respeito

BANCO SANTANDER

Para: J. D.

11/10/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 226180706 Sra. JENIFER MARIANE RIBEIRO E CAMPOS FERREIR Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Em atenção ao seu questionamento sobre Restrições Financeiras, informamos que não constam restrições em SCPC e Serasa por parte do Santander nesta data. Com relação ao SCR - Sistema de Informação de Crédito, esclarecemos que não constam informação de operação vencida para as bases atuais. Conforme análise dos anexos encaminhados por voce, consta na última página do último anexo encaminhado por voce a informação com relação a última data base disponível de Agosto/2023 onde não consta informação de operação vencida ou em prejuízo pelo Santander. Lembramos que a lista do Bacen não é impeditiva e sim 'informativa', ou seja, o cliente é reportado no SCR (Sistema de Informação de Crédito) tanto vencido como a vencer e tendo como histórico as 24 últimas datas base (visão mercado) e 60 meses para o sistema Registrato (visão cliente), atualizada normalmente na segunda quinzena subsequente ao mes da data base. Todos os clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais) devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

12/10/2023

Então e quanto a meu nome na lista negra dos bancos??? Já acionei advogado e em breve vou pedir danos morais tentei por todos meio e nada então vamos para judicial

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

12/10/2023

Segue anexo contrato que fiz para quitar pendência em aberto

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

12/10/2023

Olha aí em anexo como prejuízo está sim me prejudicando e ficam contestando

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

13/10/2023

Quero saber quando será feito a retirada do apontamento já conversei com alguns advogados que me instruíram a vir aqui abir essa reclamação como estou pagando o acordo vocês tem que retirar sim o apontamento,e toda vez que faço reclamação vocês me mandam mensagem automática a pendência está Bacen está sendo paga e quero meu nome limpo do apontamento enquanto não resolver não vou para de reclamar e ponto ...

BANCO SANTANDER

Para: J. D.

13/10/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 226180706 Sra. JENIFER MARIANE RIBEIRO E CAMPOS FERREIR Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Informamos que os esclarecimentos já foram prestados neste atendimento. Em atenção ao seu questionamento sobre Restrições Financeiras não constam restrições em SCPC e Serasa por parte do Santander nesta data. Com relação ao SCR - Sistema de Informação de Crédito, esclarecemos que não consta apontamento de operação vencida por parte do Santander para as bases atuais. Conforme análise dos próprios anexos encaminhados por voce, não consta informação de operação vencida ou em prejuízo pelo Santander nas bases atuais. Lembramos que a lista do Bacen não é impeditiva e sim 'informativa', ou seja, o cliente é reportado no SCR (Sistema de Informação de Crédito) tanto vencido como a vencer e tendo como histórico as 24 últimas datas base (visão mercado) e 60 meses para o sistema Registrato (visão cliente), atualizada normalmente na segunda quinzena subsequente ao mes da data base. Todos os clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais) devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

13/10/2023

Como resolver o prejuízo? No caso do prejuízo será necessário regularizar a situação com a instituição credora. Você deve fazer o seguinte: Primeiramente, acessar o registrato (Sistema do Banco Central que dá acesso ao SCR) e localizar qual instituição inseriu o prejuízo; Em seguida, entrar em contato com a instituição bancária e solicitar a quitação desse prejuízo; Guardar o comprovante de pagamento da dívida; Por fim, solicitar uma declaração da instituição financeira em papel timbrado, datado e assinado, onde consta a dívida vencida ou prejuízo e informando que não há mais pendências em seu CPF;

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

13/10/2023

E aí vão fica ainda falando que não podem tirar prejuízo????

BANCO SANTANDER

Para: J. D.

13/10/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 226180706 Sra. JENIFER MARIANE RIBEIRO E CAMPOS FERREIR Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Informamos que os esclarecimentos já foram prestados neste atendimento. Em atenção ao seu questionamento sobre Restrições Financeiras não constam restrições em SCPC e Serasa por parte do Santander nesta data. Com relação ao SCR - Sistema de Informação de Crédito, esclarecemos que não consta apontamento de operação vencida por parte do Santander para as bases atuais. Conforme análise dos próprios anexos encaminhados por voce, não consta informação de operação vencida ou em prejuízo pelo Santander nas bases atuais. Lembramos que a lista do Bacen não é impeditiva e sim 'informativa', ou seja, o cliente é reportado no SCR (Sistema de Informação de Crédito) tanto vencido como a vencer e tendo como histórico as 24 últimas datas base (visão mercado) e 60 meses para o sistema Registrato (visão cliente), atualizada normalmente na segunda quinzena subsequente ao mes da data base. Todos os clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais) devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

13/10/2023

Se essa lista é restrita como que Itaú teve acesso e nega crédito por consta essa pendência vocês acham que nós consumidores somos bobos mas sabemos de nossos direitos nem que passe mês todo enquanto não for resolvido estarei aqui reclamando firme e forte

BANCO SANTANDER

Para: J. D.

13/10/2023

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BANCO SANTANDER

Para: J. D.

13/10/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 226180706 Sra. JENIFER MARIANE RIBEIRO E CAMPOS FERREIR Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Informamos que os esclarecimentos já foram prestados neste atendimento. Em atenção ao seu questionamento sobre Restrições Financeiras não constam restrições em SCPC e Serasa por parte do Santander nesta data. Com relação ao SCR - Sistema de Informação de Crédito, esclarecemos que não consta apontamento de operação vencida por parte do Santander para as bases atuais. Conforme análise dos próprios anexos encaminhados por voce, não consta informação de operação vencida ou em prejuízo pelo Santander nas bases atuais. Lembramos que a lista do Bacen não é impeditiva e sim 'informativa', ou seja, o cliente é reportado no SCR (Sistema de Informação de Crédito) tanto vencido como a vencer e tendo como histórico as 24 últimas datas base (visão mercado) e 60 meses para o sistema Registrato (visão cliente), atualizada normalmente na segunda quinzena subsequente ao mes da data base. Todos os clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais) devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

16/10/2023

Só peço atualização da pendência em meu nome nada mais além que isso🙄🙄🙄🙄

BANCO SANTANDER

Para: J. D.

16/10/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 226180706 Sra. JENIFER MARIANE RIBEIRO E CAMPOS FERREIR Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Informamos que os esclarecimentos já foram prestados neste atendimento. Em atenção ao seu questionamento sobre Restrições Financeiras não constam restrições em SCPC e Serasa por parte do Santander nesta data. Com relação ao SCR - Sistema de Informação de Crédito, esclarecemos que não consta apontamento de operação vencida por parte do Santander para as bases atuais. Conforme análise dos próprios anexos encaminhados por voce, não consta informação de operação vencida ou em prejuízo pelo Santander nas bases atuais. Lembramos que a lista do Bacen não é impeditiva e sim 'informativa', ou seja, o cliente é reportado no SCR (Sistema de Informação de Crédito) tanto vencido como a vencer e tendo como histórico as 24 últimas datas base (visão mercado) e 60 meses para o sistema Registrato (visão cliente), atualizada normalmente na segunda quinzena subsequente ao mes da data base. Todos os clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais) devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

J. D.

Para: BANCO SANTANDER

16/10/2023

Eu vou acionar vocês judicialmente então já que nos meios de reclamações não tem surtido efeito, gostaria somente de ter essa pendência regularizada mas já que não fazem por bem farão pelos meios judicial ainda pedirei danos morais