Voltar

Controle de QUALIDADE!!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. V.

Para: Nike

10/10/2023

Em 13/09/2023 fiz a primeira reclamação de um produto NIKE no site RECLAME AQUI, conforme nota: Quando inicie atividade física usei um tênis não compatível com e com isso várias canelites (não sei bem direito se é assim que chama as fissuras na canela). Recomendaram um modelo ADIDAS, da família BOOST. Fantástico! O tênis calçou como uma luva, perfeito, macio, confortável, resistente. Caso continue falando das qualidades vou discorrer somente sobre ele. Foi uns bons 7 (sete) anos com esse modelo. Em uma viajem recente à França, fui à loja NIKE de Paris e conheci de perto o modelo NIKE ZOOM MAX, ouvi falar muito dele aqui no BRASIL e de ver várias pessoas usando, mas até então não tinha experimentado. Foi em outro país que experimentei o referido calçado. Surpreendente!! Caramba, achei um melhor que o ADIDAS, simplesmente apaixonei pelo ZOOM MAX. De volta ao Brasil, passeando pelo OUTLET em Contagem/MG em dezembro de 2022, vi o mesmo modelo de Paris na loja NIKE, não hesitei, comprei na hora. Lua de mel com o tênis, economizo até o uso, para durar, somente uso quando for correr e corro muito pouco, porém mesmo usando pouco veio a decepção, solado já rasgou, estrutura está descosturando, acredito que nem saco para descrever a qualidade ruim vou ter, as fotos vão continuar dizendo por mim. PQP! Arrependimento não pelo conforto, mas sim pela má qualidade de um tênis que é mais caro que o ADIDAS BOOST. Gostaria muito que a NIKE tratasse essa reclamação com carinho, é uma marca internacional, tão forte quanto a ADIDAS de forma alguma poderia vender um produto de péssima qualidade, um tênis lindo, confortável, não poderia em hipótese alguma durar nem 9 (nove) e usando pouco. Resposta NIKE em 19/09/2023 às 13:31: Olá Moises, tudo bem? Espero que sim! Meu nome é Daniele sou do time de Relacionamento da Nike. Fizemos uma análise interna, e verificamos que infelizmente não podemos realizar a troca do produto. Pelos motivos abaixo: O nosso prazo de troca é conforme CDC,(código de defesa do consumidor) sua compra foi realizada 04/12/22. Sabemos que essa resposta não é favorável porém gostaríamos que entendesse que estamos seguindo as políticas de devolução da empresa conforme constam no site. Segue link com a politica da Nike.com.br : > https://atendimento.nike.com.br/hc/pt-br/articles/5336676401683-Pol%C3%ADtica-de-devolu%C3%A7%C3%A3o-para-compras-no-site É importante frisar o desgaste natural ou o uso indevido do produto também fazem parte da diminuição da qualidade. Vou ficando por aqui para outras dúvidas permaneço á disposição. Atenciosamente, Daniele/ Relacionamento - Nike Respondo:Boa noite. Prezada Daniele, tudo bem? Infelizmente não! Deixe-me entender direito a resposta da Nike. “Fizemos uma análise interna, e verificamos que infelizmente não podemos realizar a troca do produto. Pelos motivos abaixo: O nosso prazo de troca é conforme CDC, (código de defesa do consumidor) sua compra foi realizada 04/12/22. Sabemos que essa resposta não é favorável porém gostaríamos que entendesse que estamos seguindo as políticas de devolução da empresa conforme constam no site.” Não questionei em momento algum o prazo de troca segundo o CDC, minha indignação e de um calçado com pouco uso - pelo fato de ter gostado tanto que uso muito pouco para conservar se deteriorar rápido, mesmo usando pouco. O consumidor não tem culpa alguma do setor de Design da marca lançar um modelo com poucos milímetros de solado próximo aos amortecedores dianteiros do calçado, isso é um erro grotesco, sem precedentes. Caso usasse com mais frequência então não duraria uma semana. Aí sim estava dentro do prazo do CDC. Perdoe-me, mas esse idealizador do projeto é um porco, deveria ter sido mandando embora, pois acredito que esse modelo deve ter chovido de reclamação. “É importante frisar o desgaste natural ou o uso indevido do produto também fazem parte da diminuição da qualidade. Vou ficando por aqui para outras dúvidas permaneço á disposição. Atenciosamente, Daniele/ Relacionamento – Nike” Desgaste natural é uma coisa, agora com um solado de borracha com milímetros de espessura é sacanagem com a minha cara e de todos os consumidores da marca, aliás falta de respeito. Uso indevido do produto? É isso mesmo? Então um calçado de alta performance, desenvolvido para corridas de longas distâncias, andar na rua, correr na rua, é considerado mal uso pisar com ele no chão? E nesse valor!! Entendi agora, por ser de alto valor e não alta performance tenho que andar em OVOS em todos os lugares do meu BRASIL ou ser usado somente em pista de atletismo, emborrachada ou se não inverter as bolas, andar plantando bananeira. Perdoe-me, pela minha ignorância!! Agora de uma coisa pode ter certeza, vou em todas as redes sociais e ajuizar uma ação por danos morais com a NIKE, é uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Não se esqueçam que a NIKE só é NIKE por causa de nós consumidores que pagam absurdos por porcarias. Hoje, resolvi então olhar os índices de reclamação relacionado ao meu modelo. Susto!! Abismado!! Perplexo!! Não somente o meu modelo, mas vários outros com o mesmo defeito ou até pior e a marca tem a coragem de dizer que passou o prazo de troca de acordo com CDC e chegou até dizer mal uso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Está de palhaçada! Um tênis de alta performance e CARO $$$$$$$$$$, vou ter que usar plantando bananeira, de cabeça para baixo e com o produto de cabeça para cima e o SWOOSH NIKE DE CABEÇA PARA BAIXO. Cômico, sarcástico!!! A empresa ao menos poderia ter a ombridade de pedir pelo menos para recolher o tênis e ver a porcaria que fizeram e ao invés disso fica cobrando absurdos por produtos sem controle de qualidade nenhum e além do mais, explorando mão de obra escrava em países que não existe lei, pagando miséria para trabalhadores com jornada de mais de 12hs, para fazerem isso com seus clientes. Outro fato que me deixou boquiaberto, nas amostras de reclamações recolhidas, (caso pegasse todas ia ser um livro) umas res... ...PDF

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 539,99
  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Pelo menos recolher o produto e mandar para analise.

Mensagens (1)

M. V.

Para: Nike

30/10/2023

Vamos lá! Por mais uma vez discorrer, redigir, dissertar sobre um multinacional, tradicional, conceituada no segmento de calçados, vestuário e acessórios para os principais esportes no mundo. Futebol, patrocina o uniforme da única seleção 5 🌟 do mundo, França, nas últimas copas do mundo destaque e o país que infelizmente experimentei um LIXO de um calçado em sua loja, na Avenida Champs-Élysées, conforme a primeira reclamação no site Reclame Aqui. Inglaterra, país que inventou o futebol, EUA origem da empresa e tantas outras seleções no mundo. Além desse, atletismo, futebol americano, tênis, basquetebol, rugby etc... Pergunto. Como uma empresa nesse porte não consegue entender uma reclamação de um produto que não deu certo pela baixíssima qualidade e suas respostas são da forma mais idiota é menos inteligente possível? “Olá, Moises, tudo bem? Espero que sim! Meu nome é Daniele sou do time de Relacionamento da Nike. Fizemos uma análise interna, e verificamos que infelizmente não podemos realizar a troca do produto. Pelos motivos abaixo: O nosso prazo de troca é de 90 dias conforme CDC,(código de defesa do consumidor) sua compra foi realizada 04/12/2022 passando essa data Sabemos que essa resposta não é favorável porém gostaríamos que entendesse que estamos seguindo as políticas de devolução da empresa conforme constam no site. Segue link com a politica da Nike.com.br :> https://atendimento.nike.com.br/hc/pt-br/articles/5336676401683- Pol%C3%ADtica-de-devolu%C3%A7%C3%A3o-para-compras-no-site É importante frisar o desgaste natural ou o uso indevido do produto também fazem parte da diminuição da qualidade. Vou ficando por aqui para outras dúvidas permaneço á disposição. Atenciosamente, Daniele/Relacionamento-Nike" Felizmente nos últimos anos tenho usado somente três marcas de tênis - meu calçado favorito, uso para tudo, até esporte fino - Adidas, Mizuno e Asics e aquela marca alemã, os dois últimos tênis para corrida, da linha BOOST. Inexplicável!! 7 (sete) anos dois modelos, um doei e o outro uso até hoje - 4 (quatro) anos, arrependimento de ter saído do básico, vou listar os calçados e enviar anexo o atual estado de conservação deles. Asics Gel Sendai 2, comprei no final de 2015 e até hoje uso, Mizuno Wave Creation 17 Golden Run, comprei em 2016 edição especial Olimpiadas Rio, meu favorito, veio com uma bolsa tão boa quanto ao tênis, uso para carregar chuteira, correr... Acho que a Nike deveria aprender com essas, fazer algo de qualidade, durador, e não uma porcaria que não chegou a durar simplesmente 9 (nove) meses e vir com respostas inútil, sei e tenho conhecimentos do CDC. Saudades da década de 90 quando usava os tênis da Nike, velocite, street.