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NÃO CONSIGO ATIVAR O MEU CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK NA APPLE PAY

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: Nubank

10/10/2023

Olá, faz pouco mais de 30 dias que comprei um aparelho modelo Iphone 12 e não consigo cadastrar o meu cartão de crédito Nubank na Apple Pay. Já abri chamado no suporte por diversas vezes e ninguém consegue me ajudar a resolver o problema, ficam apenas dando evasivas e querendo jogar o problema para a Apple, sendo que após a tentativa de cadastro a seguinte mensagem é exibida: NÃO FOI POSSÍVEL ADICIONAR O CARTÃO (Tente novamente mais tarde ou contate a administradora do seu cartão para obter mais informações) Dessa maneira fica claro que o problema é com a Nubank e não com a Apple. Até porquê já entrei em contato com a Apple e eles deixaram claro que o problema é com o Nubank. Há um post no blog da Nubank de Julho de 2022 com quase 11 mil visualizações de usuários relatando o mesmo problema e pasme! todos sem sucesso. https://comunidade.nubank.com.br/t/apple-pay-com-problemas/456871/1 É muito triste saber que uma empresa que nasceu com o foco orientado e centrado no cliente vem se perdendo em meio ao crescimento acelerado. Péssima experiência do cliente.

Solução esperada

  • Resolução do problema

Mensagens (3)

Nubank

Para: R. A.

11/10/2023

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Geiza L., 11 de out. de 2023, 06:41 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Geiza L. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [2M2256-GR0LV]

R. A.

Para: Nubank

11/10/2023

Meus dados: Rodrigo Alves dos Santos Agência - 0001 Conta - 81727244-4 Banco - 0260 [email protected] (79) 99999-3906

Nubank

Para: R. A.

11/10/2023

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Dandara S., 11 de out. de 2023, 20:13 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Dandara S. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [Z5Y54D-VEKP1]