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Exame negado
Esta reclamação é pública
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P. L.
Para: Trasmontano Saúde
Venho relatar um fato ocorrido com o convênio médico Trasmontano, que me deixou profundamente preocupado. Em consulta médica com dermatologista da clínica do próprio convênio, me foi pedido um exame de "Dermatoscopia digital" para avaliar o risco de uma mancha se tornar um melanoma (câncer de pele). Ao entrar em contato com a central Trasmontano para verificar as clínicas prestadoras de serviço, me informaram que não havia registro desse exame na lista de exames cobertos e que eu teria que abrir uma solicitação no site para análise do caso. Após análise, a resposta foi: "Negativa para exame de Dermatoscopia Digital, conforme descrição de código 41301234 Fotodermatoscopia (por lesão)". O Trasmontano poderia resolver a questão solicitando automaticamente à médica, a troca do pedido, de "dermatoscopia digital" para "fotodermatoscopia", uma vez que segundo o parecer da ANS, de 16/01/2015 (Cobertura do Procedimento Dermatoscopia Digital ( Registro : 33902.001771/2015-02 ), que DERMATOSCOPIA / FOTODERMATOSCOPIA é procedimento equivalente a DERMATOSCOPIA DIGITAL, e possui cobertura prevista no ROL da ANS através do código TUSS = 41301137. Após passar novamente em consulta para trocar o pedido médico, para a minha surpresa, o Trasmontano me informou que eu deveria entrar com nova solicitação no site para aguardar pela segunda vez, a análise de um exame que tem cobertura prevista pela ANS. Absolutamente ninguém da empresa Trasmontano se preocupou ou entrou em contato para tentar me auxiliar, enquanto isso, mais uma vez o tempo está passando enquanto aguardo um posicionamento da empresa.