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Cancelaram meu plano Odontológico e mantiveram as cobranças subsequentes por desmembramento?

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: SulAmérica Saúde

18/10/2023

Prezados, Venho relatar que estou com problemas para regularizar minha situação com relação ao plano Odontológico da Sul América que entrou em atraso por um motivo desconhecido, e em consequência disso estou sofrendo responsabilização e penalização de maneira injusta pois estou com os pagamentos EM DIA, exceto o de Agosto de 2023 que foi simplesmente DESMEMBRADO segundo informações do atendimento em central telefônica, porém as cobranças do plano Odonto dos meses de SETEMBRO e OUTUBRO vieram em meus boletos e eu efetuei o pagamento normalmente sem saber que estava com o serviço cancelado. Gostaria de entender se faz algum sentido continuarem me cobrando por 2 meses, ao mesmo tempo em que me sinalizam como INADIMPLENTE, sem ao menos entrarem em contato comigo para informar que aconteceu algum erro que desmembrou a minha cobrança. A minha intenção é utilizar o plano Odontológico, por isso estou pagando normalmente e quero resolver o quanto antes. Relatando como tomei conhecimento da situação: 1) Quando: Outubro de 2023 - Ao acessar o aplicativo Sul America Odonto verifiquei que a minha carterinha estava com uma tarja escrito CANCELADO. 2) Tentei acessar o portal de Odonto e removeram meu acesso 3) Entrei em contato com a central de atendimento e me informaram que eu estava inadimplemte por conta de atraso no pagamento da fatura de agosto. Eu confesso que me esforcei para entender a situação já que eu estava pagando normalmente e foi aí que eles me disseram que por algum motivo VAGO a minha cobrança simplesmente SAIU do fluxo de pagamento. Eu costumo pagar de maneira automatizada e não inspeciono o valor de fatura corrente, por isso não desconfiei de emails de falta de pagamento pois vi que recebi emails de cobrança porém eu tenho recebido emails de phishing dos quais eu duvido da veracidade e ignoro justamente por saber que o valor do meu plano de saúde e odonto sempre apareceram agregados no mesmo boleto. 4) Tenho o comprovante de pagamento do dia 04/08/2023 e realmente o valor do plano odontológico não estava incluso. Eu simplesmente paguei diretamente sem desconfiar desse DESMEMBRAMENTO que me relataram, e só tomei conhecimento na hora em que mais precisei, que foi ao precisar de atendimento Odontológico. 5) Conforme a central me informou em atendimento no dia 09 de Outubro, o prazo de resolução era de 6 dias e eu sequer recebi retorno do primeiro atendimento que realizei(não tenho o protocolo), tendo que ligar novamente na data de 18/10/2023. Além disso me disseram que ainda estou passível de pagar uma multa pelo atraso. Informações do último protocolo de atendimento: 00624620231018029465 Estou travado com essa situação pois não tenho como gerar o boleto atrasado pelos portais que possuo acesso com o intuito de regularizar a situação o mais rápido possível. Não consigo compreender como uma empresa consegue DESMEMBRAR uma cobrança em AGOSTO, mas, em SETEMBRO e OUTUBRO simplesmente inclui as cobranças agregadas ao meu plano de saúde como se nada tivesse acontecido, e em consequencia desse desmembramento me imputam inadimplência e CANCELAM meu produto, mantendo a cobrança sem ao menos fornecer um canal onde eu possa simplesmente emitir o pagamento que está em atraso para pagar novamente. Eu sinceramente espero retorno com um canal que CONVERSE e não fique lendo procedimentos VAGOS e excludentes como os que presenciei no meu primeiro atendimento no dia 09/10. Fiquei muito confuso com o ocorrido e caso vocês possuam a gravação eu peço que analisem como foi uma situação desconcertante. O canal de emissão de boletos é muito complexo e não possui meios para que eu possa regularizar a dívida no momento em que percebi o erro. Acho completamente INJUSTO eu ter realizado os pagamentos de SET e OUT sem ao menos ter sido orientado sobre o que aconteceu. Percebo que não faz sentido o sistema aplicar cobranças recorrentes sem ter um serviço que recalcule e aplique a cobrança em atraso já corrigida no mês seguinte ou ainda que esteja disponível no próprio portal. Em resumo eu simplesmente quero pagar a dívida em atraso e reativar meu serviço o quanto antes, sem sofrer a penalidade pois não me deram meios de resolver sem ter que aguardar 6 dias. Tendo presenciado isso tudo, ficou a dúvida: O serviço de cobrança tem condições de imputar que estou inadimplente mas sequer pode gerar um novo boleto e me enviar em um tempo menor? Vocês percebem que pagar por um serviço cancelado ao longo de dois meses é algo simplesmente incompreensível pois estou adquirindo um serviço? Concluindo, eu quero buscar reembolso pelos meses de SET e OUT pois estão pagos e eu não posso utilzar o serviço Odontológico. A minha condição é que verifiquem EXPLICITAMENTE qual foi o motivo do desmembramento e me informem o que aconteceu para que eu não passe pela mesma situação novamente. A minha expectativa é de realizar o pagamento a reativação do serviço o quanto antes mesmo achando que caberia reativar o serviço pois não tenho a mínima intenção de atrasar ou deixar de pagar. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reativar o serviço o quanto antes, emitir a cobrança para que eu possa regularizar. Reconhecer a situação e aplicar reembolso/desconto, o que for aplicável. Caso não seja possível espero justifiquem de maneira plausível mesmo que eu não concorde.

Mensagens (1)

SulAmérica Saúde

Para: C. D.

27/10/2023

Prezados, boa tarde! Anexa resposta da reclamação apresentada. Atenciosamente, OUVIDORIA - SUL AMÉRICA ref:!00Di00fRst.!5003r01aaS7Q:ref