Voltar

COBRANCA DE BOLETO QUE JA FOI PAGO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. m.

Para: SulAmérica Saúde

24/10/2023

Reclamo de cobrança abusiva perpetrada pela Reclamada. Nao recebi o boleto referente a 23/10. No dia do vencimento, as 08:29h, liguei para pedir 2da via. Atendente Isabela disse o boleto que 23/09 estaria em aberto. E que o boleto de 23/10 nao teria sido emitido porque o anterior, segundo ela (e nao é verdade), nao teria sido pago. Ela também disse que caso eu tivesse pago eu teria que abrir um processo. Eu estava de saida para o trabalho e sem acesso, naquele momento, ao comprovante de pagamento. E também atrasada porque a ligação das 8:29h foi a 5ta que fiz, mas a 1ra que consegui falar. As outras foram desconectados pelo SAC da Prestadora e nao houve retorno destas 4 ligações interrompidas. O boleto de 23/setembro está pago e foi pago no vencimento, conforme anexo. A Operadora poderia ter usado os métodos de cobrança do Codigo Processo Civil ou ate fazer aviso da possibilidade de cancelamento do Plano, desde que fosse enviado via carta com AR, conforme determina da ANS. Porém, não pode criar fato fantasioso sobre esta Consumidora (estar inadimplente), para se eximir de enviar o boleto mensal via correio.

Solução esperada

  • 1) A BAIXA DO BOLETO JÁ PAGO, e 2) O ENVIO REGULAR DOS BOLETOS MENSAIS VIA CORREIOS