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Negativa de reparos causados sinistro veículo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. S.

Para: Allianz Seguros

26/10/2023

Sinistro do Fit Allianz se deu dia 15 de ABRIL 2023. Hoje 19/10/2023, o carro não está em condições perfeitas e adequadas para trafegar principalmente em rodovia devido às avarias causadas pela colisão da moto. Basta ver que a pancada foi violenta na roda, porta, vidro e lataria pois a moto deu perda total. Entendo dificuldades em se conseguir algumas peças, porém, o que não aceito é pagar seguro e estar a 60 dias sem poder trafegar com segurança com Fit por problemas mecânicos devido sinistro e ninguém se importa com isso. O que quero é no mínimo carro reserva não só pelo tempo em que vai fazer os reparos de funilaria na outra Credenciada, mas desde agora até o carro ficar pronto. Esposa trata Câncer e não posso ficar com esse impedimento. Quero uma solução para o carro reserva e que a credenciada indicada faça de imediato os reparos mecânicos oriundos do sinistro para que eu possa trafegar em segurança. Não entendo porque apesar de eu estar fazendo essas solicitações por mais de uma vez ninguém tenta ajudar solucionar. Quero ação efetiva para que a outra credenciada faça os reparos mecânicos e demais peças faça a parte de funilaria, pois carro está danificado no teto por descuido da primeira credenciada que não fez bom serviço nem de boa qualidade. Quero liberar novos reparos para consertar serviço mal feito na primeira credenciada indicada: - Pintura teto danificada quando estava em reparo; - Porta nova trocada está empenada, com pintura irregular e entra água, tendo sido danificados forro da porta, borracha porta, pestana da porta necessitando troca pois está entrando água no carro; - Alça de apoio de braço da porta motorista foi danificado na credenciada; Enviei fotos para seguradora antes do carro ficar na credenciada para os reparos do sinistro comprovando que não tinha avaria. Quero que me seja fornecido fotos da vistoria feita pela credenciada quando recebeu carro para os reparos e enviadas para seguradora comprovando que não tinha a avaria reclamada no teto. No sinistro carro teve avaria na roda traseira lado motorista e ainda não foi feito reparo. A primeira credenciada não estava se negando a fazer os reparos que ficaram mal executados como o apoio de braço que quebraram, porta empenada, verificar onde e porque está agora após serviço deles, entrando água, arrumar retrovisor elétrico esquerdo que parou de funcionar, ocorre que por 3 vezes agendei de deixar o carro novamente nessa oficina por um dia inteiro, quando lá chegava no dia e hora combinado, sempre dizia que estava muito lotado e teria que reagendar. Por 3 vezes aí não levei mais. Amigo viu o serviço feito de funilaria e me disse que está muito mal executado e que eu deveria solicitar vistoria de qualidade na Allianz. Fiz essa solicitação, foi indicado nova oficina credenciada que avaliou minhas reivindicações e as enviou para Allianz que se nega a fazer. Quero que seja fornecido prazo de garantia dos serviços de 3 anos e não como credenciada forneceu de 3 meses. Allianz se recusa reparar danos causados na primeira oficina credenciada, que foi devidamente comprovado por fotos antes e depois. Allianz se nega fornecer carro reserva que foi usado por apenas 10 dias dos 30 quando foi fazer reparo e ficou mal feito. Moto colidiu com a roda traseira lado motorista tendo danificado parte mecânica com barulho persistente e seguradora se nega reparo dizendo que não faz parte do sinistro, porém autorizou o reparo da roda.

Solução esperada

  • Reparo