Voltar

Não consigo cancelar empréstimo na Crefaz e estou no prazo de 7 dias para o cancelamento.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. P.

Para: Crefaz

29/10/2023

Na sexta feira 27/10/23 fiz um empréstimo na Crefaz para descontar na Conta de Energia e hoje 29/10/2023 tento entrar em contato pelos telefones deles e não consigo, além disso no Google aparece um formulário para solicitar o Cancelamento, mas quando entro no site da Crefaz não encontro esse formulário. Estou no período permitido por Lei de Cancelar o mesmo em até 7 dias corridos a contar da data da Contratação. A devolução do valor emprestado quero fazer por meio de Boleto Bancário, mas está difícil o contato com eles. Para reforçar o meu direito ao Cancelamento, além de informar através desse Canal de assistência ao Cliente, também fiz a mesma reclamação no site do Portal do Consumidor. Espero que seja resolvido essa questão rapidamente por parte da Crefaz, pois como já citei, irei pagar o valor emprestado, mas em forma de Boleto. Vou continuar tentando contato com eles nos próximos 2 dias, e se não tiver retorno, aqui está registrado essa questão dentro do prazo da Legislação dos Direitos do Consumidor.

Solução esperada

  • Cancelamento de Empréstimo da Crefaz dentro do prazo permitido por Lei.

Mensagens (1)

Crefaz

Para: D. P.

22/11/2023

Boa tarde, prezados. Em resposta a reclamação, fora verificado que consumidor, foi tratado pela nossa central de atendimento em 31/10/2023, onde fora instruído aos procedimentos para cancelamento do empréstimo. Ademais, seguiu recomendações e nos enviou e-mail, assim equipe responsável informa dados bancário para devolução, e reitera que devido o artigo 49 do CDC, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias, sendo assim a apresentação do comprovante de deposito não deveria ultrapassar o vencimento 03/11/2023. Desta forma, após tratativa não obtivemos devolutiva, portanto, contrato segue como contratual. Atenciosamente,