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GOLPE/FRAUDE
Esta reclamação é pública
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K. P.
Para: BMG
Olá, me foi oferecido o serviço de portabilidade de um empréstimo consignado através do WhatsApp: (11) 9192-0891 da empresa "HELP" no dia 15/09, a mesma tem ligação com o banco BMG. Após eu aceitar, me foi enviado um link para que fosse realizada a selfie. Após o aceite, foi transferido para a minha conta Itaú o valor de R$ 4.461,29 e logo em seguida me pediram um PIX para a chave CNPJ "51.655.024/0001-10" em nome de "Bento Vendas e Consultoria "LTDA" do mesmo valor para amortizar as últimas parcelas do consignado. O que na ingenuidade foi feito. Ao perceber que fui vítima de um golpe, fiz imediatamente um boletim de ocorrência e posteriormente me dirigi ao gerente da minha conta Itaú, que realizou o bloqueio da conta do golpista e o estorno do valor alguns dias depois. Mais tarde descobri que não se tratava de uma portabilidade, e sim de um emprésitmo consignado em 10 parcelas no valor de R$ 1.200,00. Efetuei um novo boletim de ocorrência, e estou na tratativa com o banco BMG deste então, porém o meu salário caiu em uma conta que foi aberta pelo golpista, já que fizeram a portabilidade da minha aposentadoria junto ao INSS do banco ITAÚ para o banco BMG sem meu consentimento ou autorização, portanto, não tenho acesso ao aplicativo deste banco. A primeira do empréstimo que fizeram já foi descontada do meu pagamento INSS que caiu no banco BMG. Eu solicito que seja cancelado esse empréstimo o mais rápido possível! É revoltante ter esse valor descontado por algo que eu não fiz. Consegui bloquear a conta que abriram em meu nome via telefone, onde me informaram que seria feito uma TED devolvendo o valor para a minha conta Itaú no dia 03/11. Mas não houve transferência alguma. Já havia informado todos os meus dados e realizado todos os procedimentos solicitados pela atendente do banco BMG e nada foi feito. Hoje, em diversas ligações, me informaram que o caso só seria solucionado a principio no dia 06/11. Depois passou para o dia 07/11, e em outro contato surgiu uma nova data, dia 09/11. Estou a mercê de uma empresa que não tem compromisso algum. Peço que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, pois tenho problemas sérios de saúde comprovados, e sem a minha aposentadoria não é possível comprar os meus remédios, pagar as contas que são munidas de juros, tampouco me alimentar corretamente. O caso estará também nas mãos de um advogado, e de antemão deixo aqui registrado todo o transtorno. Segue em anexo capturas de tela que comprovam o exposto acima. Aguardo o retorno.