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Magazine Luiza: Entregaram Ar-Condicionado Errado e Admitiram o Erro, mas, se Recusam a Tro

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. V.

Para: MAGAZINE LUIZA

13/11/2023

Dia 11 de Setembro compramos, em Site do Magazine Luiza, um Aparelho de Ar-Condicionado Tipo Split, 18 Mil BTus Inverter. Dia 11 de outubro, o Dono de uma Empresa que trabalha só com Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar-Condicionado, credenciado de várias marcas, que meu esposo conhece há uns 30 anos, esteve no Rio e tentou instalar o aparelho que ficou um mês guardado embalado no chão da sala. Para nossa infeliz surpresa Não foi Possível e Não era Defeito. Simplesmente a Evaporadora Era da Tecnologia Inverter e a Condensadora Não! A Placa Eletrônica de uma não Ligava a Outra! Dia 11 de Outubro, ou seja no mesmo dia, protocolamos Reclamação e Solicitação de Troca pelo Aparelho Pago A Vista e Antecipadamente no Site. Primeira providência da Comunicação da Loja foi dizer que o Prazo Legal para a Troca ou Cancelamento por Lei já havia passado. Mais tarde, nos passaram um contato de WhatsApp da "Loja Parceira", DuFrio, que garantiram que iriam resolver o nosso caso. Levou 21 dias para a tal Loja Parceira conseguir admitir que houve um engano. E o que ela fez? Informou que não havia no Estoque para Troca, que era o nosso objetivo. O Procedimento deles era de, primeiramente, recolher o produto, o que poderia levar até 20 dias úteis. Sem nos avisar, é claro em que dia viriam. E isto sem o Condomínio permitir que o Aparelho ficasse no Saguão por todo esse tempo. Porque eu não conheço Condomínio que possua Guarda-Volumes. As coisas que chegam são rapidamente despachadas para os apartamentos de cada morador. Depois, não chegando o Produto, ainda levariam mais um tempo para cancelar a compra e ainda outro tempo para nos ressarcir do valor venal da compra feita lá atrás. Enquanto isto, tanto o calor quanto os preços dos aparelhos de ar-condicionado disparando para mais no Brasil e no Rio de Janeiro! E a gente passando calor sem poder usufruir do que pagamos. Aliás, pagamos a Instalação Inicial e, acreditando na boa fé da empresa, pagamos de novo para retirarmos somente a Evaporadora, que não precisaria sair da parede porque era Inverter. Mas, acreditamos na loja e que eles, conforme orientação, iriam recolher o produto como um todo. Ou seja, muito calor e mais dinheiro para nada! Por fim, quando no nosso último contato com a DuFrio, tentamos fazer valer o dinheiro que pagamos, eles simplesmente disseram que ainda não possuíam o Inverter no Estoque. Parece Piada mas, não é! Porque durante todo esse tempo em que nós fomos devidamente "Enrolados" a Magazine Luiza anunciava Exatamente o Aparelho que Compramos. E se a DuFrio não tinha, O QUE NÓS TINHAMOS A VER COM ISSO? Agora, próximo da Entrada de um Verão de El Ninho, com probabilidades enormes de Temperaturas Records já há muito tempo anunciadas, e que já começaram no Final deste Inverno de 2023, estamos com a Perspectiva de Passarmos sem o Aparelho ou sem a Mão de Obra que já Pagamos duas vezes para Instalar, pois, tudo indica que tanto uma coisa quanto a outra vai escassear nesta Temporada de Verão!

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (3)

MAGAZINE LUIZA

Para: C. V.

23/11/2023

Franca, 23 de Novembro de 2023.   MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte:   Síntese da Reclamação: O reclamante, Elisabeth, relata que na data de 19/09/2023, realizou o pedido sob n° 12713xxxxxx96499, por meio do qual adquiriu um   Ar Condicionado, contudo o produto apresentou defeito. Dessa forma, solicita o cancelamento. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n°87857480 que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Informamos que a demanda foi resolvida diretamente com o consumidor via e-mail, contudo pela plataforma deste órgão ser pública não podemos adicionar as informações que foram passadas por conter dados pessoais. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: 9acc7bcc-8a6b-11ee-ab22-e2cb2a9cf39d 9acc7bcc-8a6b-11ee-ab22-e2cb2a9cf39d 6ee0b91

C. V.

Para: MAGAZINE LUIZA

18/12/2023

A Magazine Luiza nos deve há mais de dois meses um tipo de Ar-Condicionado que ela anuncia dia e noite no seu Site. Ela se recusa a fazer isso para ver se nos impinge um prejuízo, se aceitarmos o cancelamento da compra, maior do que o que já tivemos até agora pela impossibilidade de instalação. Não compramos o aparelho em 11 de setembro para passarmos por todo este calor. Ela terá notícias nossas!

MAGAZINE LUIZA

Para: C. V.

28/12/2023

Franca, 28 de Dezembro de 2023. MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, Elisabeth, relata que na data de 19/09/2023, realizou o pedido sob n° 12713xxxxxx96499, por meio do qual adquiriu um Ar Condicionado, contudo o produto apresentou defeito. Dessa forma, solicita a troca do produto. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n°87857480 que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. O cancelamento da compra foi concluído em 28/09. Informamos que as informações foram passadas diretamente com o consumidor via e-mail, contudo pela plataforma deste órgão ser pública não podemos adicionar as informações que foram passadas por conter dados pessoais. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/AConversation ID: 3a5113da-a576-11ee-b209-2110e53d14ce 3a5113da-a576-11ee-b209-2110e53d14ce 6ee0b91