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Unimed Rio não paga reembolso mais de 1 mês após a data prevista para o pagamento.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: Unimed Rio

13/11/2023

Prezados senhores da PROTESTE. Sou associado Unimed Rio, Delta 2. Nos dias 13 e 16/09/2023, eu fiz duas solicitações de reembolso, respectivamente, uma de R$ 1.500,00, no dia 13/09/2023 e uma de R$ 350,00, no dia 16/09/2023. A Unimed Rio analisou as solicitações, liberou e aprovou o pagamento, das mesmas, com data de pagamento prevista para o dia 11/10/2023, o valor de R$ 1.500,00 e com data de pagamento prevista para o dia 13/10/2023, o valor de R$ 350,00. Já se passaram 1 mês da data prevista para o pagamento e, até agora, a Unimed Rio não pagou os valores que me são devidos por direito. Estou tendo prejuízos financeiros por conta deste atraso da Unimed Rio. Se fosse eu que atrasasse o pagamento do plano de saúde, a Unimed Rio, com certeza me cobraria juros e correção monetária. Liguei para a Unimed Rio, no dia 13/11/2023, para reclamar, nº do protocolo 39332120231113093919, e a atendente me disse que o atraso no pagamento seria por conta de um problema sistêmico e que a Unimed Rio não tem previsão de quando efetuará o pagamento. Como assim? Que absurdo! A Unimed Rio, por acaso, pagará as minhas contas. Eu estou tendo prejuízo. Quando o cliente atrasa o pagamento, a Unimed não quer saber se o cliente teve um problema, ou não, para não efetuar o pagamento ela, simplesmente cobra juros e correção monetária. Logo, eu também não quero saber se a Unimed teve um problema sistêmico. Eu exijo que a Unimed Rio me pague o que me é devido, por direito. Exijo que a Unimed Rio pague o meu dinheiro, pois estou tendo prejuízos financeiros por conta deste atraso. Caso contrário entrarei com uma ação, de danos morais e materiais, contra a Unimed Rio. No aguardo, de que esta a PROTESTE possa me ajudar, aproveito para reiterar protestos de consideração. Atenciosamente, Ricardo José Cavalcanti Bello Neves.

Solução esperada

  • Que a Unimed pague juros e correção monetária pelo atraso no pagamento do meu reembolso, assim como ela faz com os seus associados, quando eles atrasam o pagamento do plano de saúde.

Mensagens (3)

Unimed Rio

Para: R. B.

14/11/2023

Prezados (as), bom dia! Confirmamos o recebimento da demanda. Estamos à disposição através do e-mail: [email protected] Cordialmente, Área de Regulação / Núcleo de Mediação e Conciliação Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

R. B.

Para: Unimed Rio

14/11/2023

Quero o pagamento do meu reembolso a que tenho direito!!! Estou tendo prejuizo financeiro !!! Quero o -agamento com juros e correção monetária !!!

R. B.

Para: Unimed Rio

20/11/2023

Liguei para a Unimed Rio, protocolo nº 39332120231119003903, para falar sobre a reclamação que fiz à Unimed Rio, registrada por meio da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar - NIP/ANS - Demanda: 12520443, na qual, tive duas respostas conflitantes. Uma resposta, na plataforma da ANS, na qual, a Unimed Rio pede o ARQUIVAMENTO DA PRESENTE DEMANDA, por INEXISTÊNCIA DE INFRAÇÃO e, na segunda resposta, me enviada por e-mail, na qual, a Unimed Rio me informa que recepcionou a minha solicitação, referente ao reembolso, encaminhou para análise, autorizou e que está providenciando o pagamento integral do reembolso de R$ 1.800,00. AFINAL? A UNIMED RIO VAI PEDIR O ARQUIVAMENTO DA PRESENTE DEMANDA, POR INEXISTÊNCIA DE INFRAÇÃO, OU VAI PROVIDENCIAR O PAGAMENTO INTEGRAL DO REEMBOLSO, DE R$ 1.800,00, A QUE TENHO DIREITO, COMO A MESMA UNIMED RIO, ME INFORMOU NO E-MAIL, QUE ME FOI ENVIADO, NO DIA 16/11/2023, ÀS 15:27h? OU EU TEREI QUE ENTRAR NA JUSTIÇA, CONTRA A UNIIMED RIO, PARA TER MEU DIREITO RESPEITTADO? E, também, reclamei, nesta ligação protocolo nº 39332120231119003903 que, nos dias 13 e 16/09/2023, eu fiz duas solicitações de reembolso, respectivamente, uma de R$ 1.500,00, no dia 13/09/2023 e uma de R$ 350,00, no dia 16/09/2023. A Unimed Rio analisou as solicitações, liberou e aprovou os pagamentos, das mesmas, com data de pagamento prevista para o dia 11/10/2023, o valor de R$ 1.500,00 e com data de pagamento prevista para o dia 13/10/2023, o valor de R$ 350,00. Já se passaram mais de 1 mês da data prevista para o pagamento e, até agora, a Unimed Rio não pagou os valores que me são devidos por direito. E a Unimed Rio diz que não tem previsão de quando efetuará o pagamento. Como assim? Que absurdo! AFINAL? QUANDO A UNIMED VAI PAGAR OS MEUS REEMBOLSOS? OU EU VOU TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA TER O MEU DIREITO RESPEITADO? Atenciosamente, Ricardo José Cavalcanti Bello Neves