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Não recebi meu produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: Polishop

14/11/2023

Realizei a compra de um vaporizador no site da Polishop, número do pedido V48506878PLSH-01, mas não recebi o produto dentro do prazo acordado. Segundo consta no site, o pedido foi faturado e enviado, mas depois de muita demora e diversas ligações o SAC informou que "houve um problema logístico e o produto acabou retornando ao CD e eles irão seguir com o ressarcimento da compra". A empresa alega que entrou em contato pelo número cadastrado, mas não informaram qual o número. Recebo diversas ligações por dia e a alegação por não conseguir contato é mentirosa, nem mesmo mensagem pelo WhatsApp recebi. Também informaram que o produto retornou ao CD por insucesso de entrega, o que também não é verdade, pois sempre temos pessoas em casa para o recebimento de mercadorias. Desta forma, quero que o produto seja entregue conforme anunciado ou que comprovem as tentativas de ligação e da tentativa de entrega. Além de diversas ligações diretas para a empresa, também realizei contato através do consumidor.gov.br, porém eles continuam tentando forçar o cancelamento do pedido, mas não aceito esta solução e quero que meu direito seja garantido através do artigo 35 do CDC. O produto continua disponível para venda no site da Polishop (https://www.polishop.com.br/vaporizador-de-roupas-easytouch-plus-philips-walita-azul-1600w---gc518-2019182/p), portanto gostaria de receber o mesmo produto que adquiri ou similar. Caso insistam com a "mensagem padrão" dizendo que tentaram entrar em contato telefônico, solicito contato através do meu WhatsApp (que é o mesmo número fornecido para contato) ou através do meu e-mail.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Quero o meu produto entregue ou outro equivalente. No caso de negativa, seguiremos com as medidas cabíveis.

Mensagens (5)

Polishop

Para: R. L.

23/11/2023

Prezado, bom dia. Informamos que realizamos tentativas de contato através do telefone (47) 99680-3118, porém não obtivemos sucesso. Esclarecemos que a compra relacionada ao pedido v48506878plsh-01, foi realizada em nosso site através da modalidade Marketplace (vendido e entregue pelo parceiro Philips Walita). Conforme informações prestadas pelo parceiro, a compra foi cancelada, não sendo possível o reenvio. Sendo assim, providenciaremos o estorno da quantia paga através de transferencia bancária. Pedimos por gentileza, que nos envie os dados bancários para que possamos prosseguir com o estorno. Nome: CPF: Banco: Agencia: Dígito: Conta: (informar se é corrente ou poupança) Dígito: Aguardamos o seu retorno. Qualquer dúvida estou à disposição. Ana Paula Brito Atendimento Procon Polishop 55 011 3444-0650 Ramal 35200 *[email protected] * : Facebook Polishop] : Twitter Polishop] : Youtube Polishop] : Instagram Polishop] Em ter., 14 de nov. de 2023 às 12:11, escreveu:

R. L.

Para: Polishop

23/11/2023

Olá Ana Paula, boa tarde. Como assim não conseguem contato comigo? Atendo diversas ligações diariamente. Inclusive recebi o seu contato há pouco através do WhatsApp, onde mais uma vez vocês me informaram que a compra foi cancelada. Ocorre que este cancelamento da compra é indevido, pois o produto se encontra até a presente data disponível para compra no site da Polishop através do link https://www.polishop.com.br/vaporizador-de-roupas-easytouch-plus-philips-walita-azul-1600w---gc518-2019182/p. Segue a tela do anúncio anexa como comprovante. Como não se trata de indisponibilidade de estoque, quero receber o produto que adquiri, por gentileza. Portanto, não aceito o estorno. Obrigado e sigo no aguardo de uma resolução adequada.

Polishop

Para: R. L.

24/11/2023

Sr. Rodrigo, boa tarde. Informamos que as tentativas de contato ocorreram através do telefone (47)99680-3118 (recebemos mensagem de operadora) e por este motivo, de imediato encaminhamos o whatsapp. Em relação ao seu questionamento, esclarecemos que o parceiro tem como procedimento, realizar o cancelamento do pedido quando a entrega não é realizada. Destacamos que neste caso não temos como intervir, pois trata-se de um processo do nosso parceiro. Pedimos por gentileza, que nos envie os dados bancários para que possamos prosseguir com o estorno. Nome: CPF: Banco: Agencia: Dígito: Conta: (informar se é corrente ou poupança) Dígito: Aguardamos o seu retorno. Qualquer dúvida estou à disposição. Ana Paula Brito Atendimento Procon Polishop 55 011 3444-0650 Ramal 35200 *[email protected] * : Facebook Polishop] : Twitter Polishop] : Youtube Polishop] : Instagram Polishop] Em qui., 23 de nov. de 2023 às 16:25, escreveu:

R. L.

Para: Polishop

20/12/2023

Prezada Ana Paula, Agradeço novamente pelo retorno. Entretanto, reitero que as alegações sobre a tentativa de contato não condizem com a realidade, uma vez que mantenho meu número ativo e disponível, inclusive para comunicação via WhatsApp, como já evidenciado anteriormente. Compreendo a posição da Polishop em relação aos procedimentos do seu parceiro. Contudo, é importante ressaltar que a responsabilidade pela prestação do serviço e entrega do produto adquirido é compartilhada entre a Polishop e seus parceiros comerciais, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. O fato de o produto ter sido removido do site da Polishop após minhas reclamações e, consequentemente, do cancelamento do meu pedido, levanta suspeitas sobre a real disponibilidade do item para venda. Isso compromete a alegação de indisponibilidade de estoque como motivo para o cancelamento. Reitero meu direito à entrega do produto adquirido ou um similar, em conformidade com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, que me assegura essa possibilidade diante da falha na entrega. No entanto, diante da persistência da Polishop em não atender à minha solicitação e em virtude do cancelamento unilateral e injustificado da compra, estou encaminhando formalmente minha reclamação aos órgãos competentes de defesa do consumidor e, se necessário, buscarei amparo no Juizado Especial Cível (JEC). Ressalto que mantenho todos os registros das interações e das evidências que sustentam minha reclamação. Estou disponível para fornecer qualquer documentação ou informações adicionais caso seja necessário. Por fim, reitero que não aceito o estorno e permaneço aberto a uma solução que respeite meus direitos como consumidor. Aguardo orientações para encaminhar minha reclamação aos órgãos competentes. Atenciosamente, Rodrigo Lima

Polishop

Para: R. L.

28/12/2023

Sr. Rodrigo, bom dia. Conforme informações prestadas através do nosso contato via whatsapp em 23/11/2023, a compra relacionada ao pedido v48506878plsh-01 foi realizada em nosso site através da modalidade Marketplace (vendido e entregue pelo parceiro Philips Walita). De acordo com as informações prestadas pelo parceiro, a compra foi cancelada, não sendo possível o reenvio. Sendo assim, providenciaremos o estorno da quantia paga através de transferencia bancária. Cumpre destacar que no presente caso não temos como intervir, pois trata-se de um processo do nosso parceiro. Pedimos por gentileza, que nos envie os dados bancários para que possamos prosseguir com o estorno. Nome: CPF: Banco: Agencia: Dígito: Conta: (informar se é corrente ou poupança) Dígito: Permanecemos aguardando o seu retorno, para prosseguirmos com o processo de estorno. Qualquer dúvida estou à disposição. Ana Paula Brito Atendimento Procon Polishop 55 011 3444-0650 Ramal 35200 *[email protected] * : Facebook Polishop] : Twitter Polishop] : Youtube Polishop] : Instagram Polishop] Em qua., 20 de dez. de 2023 às 16:02, escreveu: