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PROPAGANDA FRAUDOLENTA

ISTPAY SERVIÇOS de PAGAMENTOS e GESTÃO FINANCEIRA LTDA.
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. C.

Para: ISTPAY SERVIÇOS de PAGAMENTOS e GESTÃO FINANCEIRA LTDA.

15/11/2023

Reclamação em desfavor da IstPay CNPJ 33.772.601/0001-71(doc06) Comprei da Titan Outlet que também se identifica como Titan Store, razão social: Luiz Felipe Alves Samaniego, CNPJ: 36.685.553/0001-72, à Rua Dom Aquino, Dom Bosco, Corumbá MS um celular Moto G22 por R$269,90, pdo. nº 1374819, em 27/Março/2023, paguei com cartão de crédito e o pagamento foi creditado em favor da IstPay (doc04),CNPJ 33.772.601/0001-71 e me sinto lesado pelo seguintes fatos e por isso decidi tomar providencias as quais me são de direito: 1 - O anúncio informava que a plataforma de pagamento seria o PagSeguro e ao consultar o aplicativo de meu cartão constatei que o pagamento tinha sido creditado a IstPay, uma plataforma diferente do anunciado o que acendeu um sinal de alerta de que alguma pratica anti comercial poderia estar em curso. 2 - Além de usarem a bandeira do PagSeguro no anúncio e desviarem o pagamento para a IstPay, não se sabendo com qual intenção, a IstPay tem parceria com um outro grupo em que tive problemas parecidos de comprar, pagar, receber informações falsas, propaganda enganosa, não entregarem a encomenda e ter tido muito trabalho para me ressarcir, sendo obrigado a recorrer aos organismos de defesa do consumidor, RA, Procon e Delegacia de Crimes Cibernéticos. 3 - O anúncio divulgava de forma enganosa que se tratava de uma industria em instalação aqui no Brasil, que estava realizando uma promoção vendendo celulares MotoG22 por apenas R$269,90, quantidade limitada, a ser pago ao PagSeguro o que transmitia segurança à quem compra mas, ao saber que na realidade a plataforma de recebimento não era o PagSeguro mas sim a IstPay ficou evidente se tratar de propaganda enganosa. 4 - Recebi três e-mails com a bandeira do PagSeguro doc-01), sendo dois da IstPay em nome da Outlets, informando o pedido ter sido aceito, detalhes da compra, valores, postagem PAC, forma de pagamento, etc. 5 - Em 03 de Abril recebi um outro e-mail com a bandeira do PagSeguro(doc-09) como atualização de rastreamento e ao rastrear no dia 5/4 constatei, conforme comprovante em anexo (10), que a encomenda tinha sido entregue ao destinatário só que em EM SÃO PAULO, o que demonstra mais uma vez usarem a pratica de informações falsas e propaganda enganosa deixando em dúvida a finalidade dessas empresas. 6 - Diante de todas esses eventos cancelei o pedido e comuniquei o cancelamento a IstPay e a Titan Outlets. 7 - Em seguida pedi a IstPay o reembolso do valor de R$269,90 pago a ela, trocamos vários e-mails, foi pedido comprovante do pagamento e algumas informações que foram prestadas não restando duvidas mas, a IstPay vai argumentado, postergando, dificultando a solução do caso, já pediram duas vezes meus dados, comprovante do pagamento e outras informações, dizem que esta em análise mas, para por aí e já estamos nessa tem 30 dias, não restando outra alternativa a não ser agir dentro do que é facultado aos consumidores. Outro detalhe muito importante: Como é possível não se suspeitar de algo anti comercial tendo a IstPay mais de 5.700 reclamações no Reclame Aqui? 8 - A IstPay ou qualquer outra empresa de plataforma de pagamentos não pode alegar isenção pois cabe a ela saber com quem esta firmando parcerias e não pode e não deve continuar com essa pratica colaborando direta ou indiretamente de colaborar com aqueles que praticam esses atos anti comerciais que acarretam em prejuízo aos consumidores. Tenho farta documentação comprovando o que aqui esta sendo reclamado. Caso mesmo assim a empresa não faça o devido ressarcimento do valor de R$269,90 pago com cartão de crédito em 27/Março/2023, me sentirei obrigado a tomar providencias que a legislação em defesa do Consumidor e praticas anti comerciais me permite.

Solução esperada

  • Quero a entrega do bem comprado e pago