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I. A.
Para: PARANA CONTAINERS LTDA
Realizei a compra em 20/09/2023, sendo o prazo de entrega de 15 dias uteis em 11/10/2023 e tolerância máxima em 10 dias úteis em 25/10/2023. Informo que até a presente data não recebemos posicionamento sobre a previsão da entrega. Já fiz a solicitação via e-mail: [email protected] e não obtive retorno. O pós vendas não nos dá previsão de entrega e informações sobre qualquer perspectiva de entrega. Ficam de dar retorno e não dão. Na data do dia 03/11, após muita insistência e já no terceiro contato do pós vendas me informaram que a previsão da entrega era para o dia 10/11. Em 10/11, me passaram a informação de que a data prevista é para o dia 17/11. Agora em 17/11 me informaram que a data prevista está para o dia 24/11. Então solicitei informações para o estorno, eis que me enviam uma declaração abusiva para assinatura, segue abaixo: "Protocolo de Cancelamento Conforme solicitado à nossa empresa, abaixo segue o nosso protocolo de cancelamento, visando, dessa forma, resolver toda e qualquer divergência. Como todos os nossos fornecedores e pagamentos são internacionais, o processo para devolução dos valores são muito morosos e dependem de tempo para serem resolvidos, visto que compramos em lote, e para desmembrar o pagamento desse container dos demais leva em média 6 meses. Em alguns casos, temos clientes que aceitam a devolução na forma aqui apresentada. Porém, há a possibilidade, ainda, de prazo adicional de entrega de 30 dias úteis, para que consigamos realizar a liberação do container, sendo este prazo uma previsão. Essa seria a maneira que poderíamos propor para resolver a situação o mais breve possível. Mesmo que a empresa não esteja mais em posse desses valores, uma vez que eles já foram repassados aos fornecedores no momento da compra do produto para posterior entrega. Decidimos, a fim de resolver a divergência existente da melhor maneira possível, quebrar o fluxo de caixa para também o auxiliar nessa situação, ou seja, como ato de confiança a empresa fará uma entrada de 20% do valor global do contrato, já considerando as multas e juros dispostos no documento em até 30 dias úteis, podendo ser antes, o restante do valor será pago em 5 parcelas mensais e fixas até findar o total devido. Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos." Porém o contrato firmado entre as partes trata da rescisão contratual de forma diferente: Clausula Nona: Em caso de distrato formalizado por parte da COMPRADORA/VENDEDORA seja ele por quaisquer motivos a VENDEDORA terá um prazo de até 15 dias úteis para devolução dos valores na conta bancária indicada pelo COMPRADOR. Diante do exposto fica claro a forma abusiva e arbitrária da empresa no descumprimento do estabelecido em contrato.