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Parcelamento indevido

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. R.

Para: Bradescard

20/11/2023

Na data de 14/11 entrei em contato com o Bradescard a respeito de minha fatura de Outubro que não havia recebido e por outros diversos problemas como app da fatura digital bloqueado, em Maio fiz a solicitação de um novo cartão pois o anterior estava vencido, após 3 meses o cartão novo chegou porém, até a presente data não recebi senha e venho pagando anuidade de um cartão que está bloqueado. Porque devo pagar anuidade de um cartão que nunca pude usar? Voltando a ligação de 14/11 quando pedi o detalhamento do valor em aberto, a atendente me informou que constam 2 parcelamentos por não ter pago a fatura integral e por não ter pago a fatura de Outubro. Protocolos abertos: 31818502035/ 31816022035 De acordo com o: Resumo do Regulamento de Utilização dos Cartões emitidos pelo Banco Bradescard S.A. QUANDO FOR EXTREMAMENTE NECESSÁRIO e, observadas as demais condições estabelecidas neste Capítulo, o ASSOCIADO TITULAR poderá efetuar o pagamento das Despesas por meio do crédito rotativo, exceto os valores decorrentes do Parcelado Fácil e da Fatura Parcelada. O crédito rotativo consiste no pagamento de um valor entre o pagamento mínimo e o pagamento do valor total da Fatura, sendo o saldo remanescente cobrado no próximo vencimento acrescido (i) dos juros remuneratórios capitalizados mensalmente, desde a data do vencimento inicial até a data do efetivo pagamento, à taxa máxima prevista para o próximo período para o Crédito Rotativo informada na Fatura e do (ii) IOF. Quando você optar pelo pagamento parcelado de compras financiadas pelo EMISSOR, Parcelamento de Fatura / Parcelado Fácil e efetuar saques emergenciais e/ou telesaque, quando estes serviços estiverem disponíveis, haverá a incidência de juros e de tributos vigentes à época. Nunca tomei conhecimento, tão menos autorizei esse parcelamento fácil se no próprio regulamento desta empresa fala que caso o cliente OPTE por fazer o parcelamento fácil porque essa instituição simplesmente decidiu que eu parcele um valor de aproximadamente 500,00 em 24x de R$ 101,00 e mais outro parcelamento de 24x de R$ 40,09? Nunca em toda a minha vida vi uma instituição decidir como você deve pagar suas contas, é tipo enfiar garganta abaixo um absurdo de juros e multas que o cliente sequer tomou conhecimento, haja visto que faturas nunca chegam em minha residência, pelo APP só é gerado o código de barras, pelo site das casas bahia só vem o boleto, como vocês podem me responder que esse parcelado fácil consta em fatura sendo que não recebo as faturas???? Vamos falar da resolução 4549 do Banco Central que é o argumento usado por esta instituição para lesar seus clientes: De acordo com o Art. 1º Parágrafo único. O financiamento do saldo devedor por meio de outras modalidades de crédito em condições mais vantajosas para o cliente, inclusive no que diz respeito à cobrança de encargos financeiros, pode ser concedido, a qualquer tempo, antes do vencimento da fatura subsequente. E essa empresa simplesmente emite um parcelamento de 24 x R$ 40,09= R$ 962,16 e mais outro de 24x R$ 101,41 = R$ 2.433,84 – Totalizando uma dívida de R$ 3.396,00 Sendo o valor pendente para pagamento nem chega perto de R$ 700,00 Para quem está mais vantajoso? De acordo com a Resolução que esta empresa se esconde é citado: No parágrafo único é determinado que o financiamento deverá ser feito em condições mais vantajosas para o cliente, além de que é explicitamente escrito que poderá ser CONCEDIDO, acredito que deixa enfático que a interpretação disso seria o consumidor precisa, pedir, aceitar, autorizar. O parcelamento tem que ser benéfico para o consumidor, não de forma abusiva como agiram, impondo que eu pague praticamente 7 vezes o que de fato devo. É ilegal, imoral, danoso, abusivo e inconstitucional. Solicito o cancelamento imediato desses parcelamentos, caso contrário tomarei outras providências.

Solução esperada

  • Cancelamento de parcelamentos e reembolso de valores que foram pagos para que eu não tivesse meu nome negativado.

Mensagens (1)

Bradescard

Para: S. R.

14/12/2023

CONFIDENCIAL Prezado (a) Senhor (a), Segue anexa a resposta ao processo em referencia. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.