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Serviço mau executado

MIDEA CARRIER
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. E.

Para: MIDEA CARRIER

21/11/2023

Em 4 OUT 23, após fazer contato com a Central de Atendimento da MIDEA CARRIER, pelo telefone 3003-1005, buscando informação sobre serviço autorizado para instalação de um aparelho de Ar Condicionado Springer Midea Xtreme Save Connect 24000 BTUs Inverter Frio 220V 38 AGVCC24M5 (novo), fui orientado a acessar o site www.midea.com/br/servicos, para aquisição do serviço de instalação. Ao acessar o site supracitado, fui seguindo todos os passos sugeridos até concluir a compra do referido serviço, pelo qual paguei o valor de R$ 1.159,00. Após o pagamento do referido valor, foi gerado um “cartão instalação” denominado SIMM, de número 5041616539195080, o qual me dava direito à completa instalação do referido aparelho. Na mesma data, fiz contato novamente no mesmo telefone a fim de informar sobre a aquisição do serviço de instalação e obter informações de como deveria proceder para agendar a instalação do serviço, foi quando a atendente abriu o Atendimento N° 11954515 e gerou a Ordem de Serviço N° 64703436, indicando a empresa “Casa Ar Cond Serviço e Projeto de Eng Ltda”, localizada na Rua Minas Gerais nº 08, no Bairro Monte Carlo, em Campo Grande-MS, informando que a referida empresa teria 2 dias úteis para fazer o primeiro contato comigo e, após isso, até 5 dias úteis para realização do serviço. Assim sendo, no prazo previsto a empresa de instalação fez o contato comigo e agendou o serviço que tambem foi realizado dentro do prazo previsto, no entanto, o meu questionamento é o seguinte: A empresa compareceu na minha residência na data prevista e iniciou a instalação do aparelho de ar condicionado, tendo, no primeiro dia, instalado apenas a evaporadora na parede, dizendo não ter dado continuidade haja vista que a tubulação e fiação que trouxeram para instalação não era suficiente. Nesse mesmo dia o instalador deixou cair uma ferramenta no piso da sala danificando o porcelanato. No dia seguinte o proprietário da empresa responsável pela instalação me ligou e informou que teria que acrescentar um valor de R$ 350,00 a mais para realização do serviço haja vista que o serviço de instalação que eu adquirir dava direito a instalação com no máximo dois metros de distância entre a evaporadora e a condensadora, e que no meu caso essa distância era de 3,5m (fato esse que a MIDEA não me informou no ato da compra do serviço), no entanto, como eu estava precisando do serviço eu falei que pagaria a diferença, más que tambem a empresa deveria arcar com o dano causado no porcelanato a minha sala, foi quando o proprietário sugeriu me entregar a instalação toda pronta sem cobrar nada a mais desde que eu isentasse ele tambem da responsabilidade sobre o piso, o que eu concordei. Dessa forma os técnicos retornaram no dia seguinte para concluir o trabalho de instalação, no entanto, para minha surpresa, ao invés de utilizar uma tubulação e fiação de 3,5m, eles utilizaram-se de dois pedaços (de 2m e de 1,5m), tanto para a tubulação quanto para a fiação, o que eu questionei no momento se não poderia colocar pedaços inteiros, sem emendas, e eles disseram que sim más que estavam cumprindo ordens, e assim concluiram a instalação, mesmo tendo ainda me causado outros transtornos como danificado minha parede da sala e condensadora instalada fora de posição. Dessa forma, o que eu questionei foi se essas emendas não poderia prejudicar o perfeito funcionamento do aparelho e consequentemente comprometer a garantia, más que eu aguardaria a entrega da nota de prestação do serviço para que eu pudesse assinar confirmando a realização do mesmo e na oportunidade iria solicitar fazer constar na mesma as emendas que foram feitas na tubulação e fiação para que eu pudesse estar amparado pela garantia em uma eventual pane que por ventura viesse a ocorrer com o aparelho. No entanto, para minha surpresa, até hoje o proprietário da assistência técnica que prestou o serviço não fez nenhum contato comigo nem tão pouco forneceu qualquer documento sobre o serviço realizado, o que não me garante que eu o fiz com uma Assistência Técnica Autorizada. Por fim, a minha solicitação é, ou que eles façam o serviço conforme previsto, ou seja, com tubulação e fiação sem emendas, ou que entregue uma Nota Fiscal do serviço realizado constando a ressalva das emendas feitas na tubulação e fiação, para que no futuro, caso ocorra algum problema em consequência disso eu tenha como provar o ocorrido e não venha a perder a garantia do aparelho. Dia 17 de outubro eu fiz contato com a MIDEA CARRIER (Protocolo: 11954515), pelo telefone 3003-1005, informando o ocorrido e solicitando providências junto à Assistência Técnica Autorizada responsável pelo serviço, a qual me informou que havia feito um chamado para a assistência técnica e que ela teria até cinco dias úteis para me procurar e solucionar o problema, só que até o presente nada aconteceu.

Solução esperada

  • Entrega de documento comprovando a forma do serviço realizado.

Mensagens (2)

MIDEA CARRIER

Para: J. E.

21/11/2023

Por gentileza, não responder este e-mail! Olá, Juridico! Gostaríamos de notificar que recebemos sua solicitação e o ticket 535253 foi criado. Um de nossos experts da área Pós venda - Nível 1 - Callback analisará sua solicitação e enviará uma resposta em breve. Consumidor Midea aproveite! Cadastre o seu produto Midea para obter benefícios e vantagens exclusivas  clicando aqui! Até mais, Midea Carrier do Brasil

MIDEA CARRIER

Para: J. E.

23/11/2023

Olá, boa dia.   Informo que recebemos sua solicitação.   '‹Agradecemos a riqueza de detalhes durante o relato e pedimos desculpas por todo o ocorrido. Por conta de toda a situação, foi aberto um protocolo de reclamação N: 12152242 onde relatei toda sua situação. Agora, nossa equipe segue com a analise dos fatos e passamos um retorno em até 5 dias úteis.   O retorno acontece tanto aqui por e-mail, quanto via ligação no número (67) 98471-6340, está bem?     Qualquer dúvida ou solicitação, seguimos a disposição em qualquer um de nossos canais de  atendimento.   Att,   Evelyn Da Silva Souza Pós Vendas - Serviços ao Consumidor Midea Carrier do Brasil Ativado Tue, 21 Nov em 12:52 PM , Juridico escreveu: