Voltar

Vendedor Não Forneceu Nota Fiscal e Garantia, Mercado Livre não faz nada

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. Q.

Para: Mercado Livre

23/11/2023

Realizei uma compra no ML ( 2000004068065679 ) de um kit de mouse e teclado Evolut no dia 19 de Dezembro de 2022. O produto apresenta problemas e tem garantia pela fabricante de 1 Ano, com isso está na garantia ainda, porém a fabricante pede a nota fiscal do produto o que o vendedor não me enviou e provavelmente nem gerou. Por várias mensagem já cobrei o vendedor e ele não me responde ( leu as mensagens e não respondeu ), com isso mostrando que não quer enviar a nota. Quero receber a nota fiscal do produto e acionar a garantia legal do produto. Fico aguardando um retorno ou caso necessário vou procurar ajuda para executar meu direito legal. O mercado livre só me responde dizendo que não pode fazer nada e que é para esperar o vendedor responder as mensagens, fora isso não oferece nenhum tipo de auxilio. O STJ já determinou que a responsabilidade civil de compras no mercado livre é de responsabilidade do mercado livre. Estou tentando de todas as formas um direito garantido por lei como consumidor de forma extrajudicial e esta é minha última tentativa. Já registrei no mercado livre, mensagens com o mercado livre e com a vendedora, email com o vendedor, reclamações em outros dois sites e estou totalmente insatisfeito. Espero realmente que dessa vez o mercado livre ofereça o suporte me enviando a nota fiscal para que eu acione a garantia do produto ou pelo menos troque o produto por um que funcione.

Solução esperada

  • Troca
  • Envio da Nota fiscal para acionar a garantia.

Mensagens (20)

Mercado Livre

Para: A. Q.

23/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: A. Q.

23/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 23 de nov. de 2023 às 09:02, escreveu:

A. Q.

Para: Mercado Livre

23/11/2023

Sobre a resposta encaminhada por e-mail, ela não faz NENHUMA diferença. Como informei a vendedora NÃO me responde e não emitiu a nota fiscal do produto e preciso dela, se ela é CPF ou CNPJ não me importa, eu preciso da Nota e a Mercado Livre é obrigado a resolve, o STJ já determinou que a responsabilidade civil de compras no mercado livre é de responsabilidade do mercado livre. Preciso realizar a troca do produto de alguma maneira e vocês são os responsáveis de como fazer. Aguardo como proceder para realizar a troca de meu produto.

Mercado Livre

Para: A. Q.

23/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: A. Q.

23/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 23 de nov. de 2023 às 15:15, escreveu:

A. Q.

Para: Mercado Livre

24/11/2023

Novamente preciso informar que a resposta pelo e-mail, ela não faz NENHUMA diferença! Eu já tentei contato com a vendedora e a mesma não responde, faz pouco caso e/ou simplesmente não liga. Como já mencionado o STJ já determinou que a responsabilidade civil de compras no mercado livre é de responsabilidade do mercado livre, se o vendedor não gerou a nota a responsabilidade É DO MERCADO LIVRE, se o vendedor não responde, a responsabilidade É DO MERCADO LIVRE! Quem precisa falar com o vendedor É O MERCADO LIVRE! Eu PRECISO e exijo uma solução pois a responsabilidade É DO MERCADO LIVRE! Não sou eu que tenho que correr atrás de conseguir o que STJ diz que a responsabilidade É DO MERCADO LIVRE! Preciso de uma solução para trocar meu produto e não desculpinhas ou informações que NADA adiantam. Eu aguardo SOLUÇÕES e não mais desculpas ou informações que NADA agregam!

Mercado Livre

Para: A. Q.

24/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: A. Q.

24/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sex., 24 de nov. de 2023 às 08:24, escreveu: --

A. Q.

Para: Mercado Livre

07/12/2023

Não tive mais NENHUMA resposta do Mercado Livre! O vendedor não tem mais acesso ao mercado livre, não gerou a nota, a empresa EVOLUT se nega a fazer a troca do produto sem a nota fiscal. Como a empresa responsável pela a venda foi o Mercado Livre e como já mencionado o STJ já determinou que a responsabilidade civil de compras no mercado livre é de responsabilidade do mercado livre, se o vendedor não gerou a nota a responsabilidade É DO MERCADO LIVRE. Trabalho com o periférico e preciso trocar o produto ainda na garantia! Mercado Livre resolverá o problema ou ficará inventando desculpas ?

Mercado Livre

Para: A. Q.

07/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: A. Q.

08/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 7 de dez. de 2023 às 16:50, escreveu:

A. Q.

Para: Mercado Livre

18/12/2023

Mais de 10 dias e nada de uma resposta por parte do Mercado Livre, apenas "palavras bonitas"

Mercado Livre

Para: A. Q.

18/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: A. Q.

18/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 18 de dez. de 2023 às 14:56, escreveu:

A. Q.

Para: Mercado Livre

22/12/2023

Mais 4 dias e nada de uma resposta!! O mercado livre " endereçou ao time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais" provavelmente por carta, pois mais de 10 dias e nenhuma informação!! Com essa demora, a garantia atingiu o tempo máximo de 1 ano e o produto saiu da garantia! O mercado livre irá tomar alguma atitude? Vai só ficar em mensagens automáticas? Ridículo!

Mercado Livre

Para: A. Q.

22/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: A. Q.

22/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sex., 22 de dez. de 2023 às 07:59, escreveu:

A. Q.

Para: Mercado Livre

28/12/2023

Aguardar até quando? Mercado Livre não faz nada mesmo, empresa péssimo de atendimento ao cliente ! Nunca me responderam ou deram qualquer ajuda !!

Mercado Livre

Para: A. Q.

28/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: A. Q.

28/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 28 de dez. de 2023 às 11:21, escreveu: