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Geladeira na garantia, há 20 dias sem solução.
Esta reclamação é pública
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M. F.
Para: MIDEA INDUSTRIA E COMERCIO DO BRASIL LTDA
Problema não resolvido. Acabei de receber uma mensagem, pelo whatsapp, da empresa Blue Service, informando que o atendimento para resolver o problema foi cancelado, e não há previsão de retorno. Assim, desde o dia 03/11/2023, até o momento não há solução, e não há previsão de atendimento. Assim, esta reclamação deverá ser transformada em processo administrativo, uma vez que a Midea não está atendendo o problema de forma como manda a lei. Eles prometeram resolução em três dias úteis, a partir do dia 03/11, e até hoje, dia 23/11, exatos 20 (vinte) dias depois, nenhuma solução e nehuma previsão de atendimento. Assim, a Midea descumpre completamente o código de defesa do consumidor. Outrossim, cabe lembrar, que de acordo com artigo 18, § 1º do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, caso o reparo não seja efetivado dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias corridos, o consumidor poderá optar pela: troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço. Desta forma, já adianto ao Procon, que será optado pelo cancelamento da compra, e a devolução integral dos valores, para que eu possa comprar outra geladeira de outra marca que tem atendimento eficiente e responsável. Anexo conversa pelo whatsapp cancelando o meu atendimento. Solicito a devolução da geladeira, no valor de R$ 1059,00, ou o conserto no prazo máximo de 03/12/23, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, art. 18º, §1º (30 dias). No aguardo.