Voltar

Empresa cancelou a compra por falta de estoque

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: KALUNGA

23/11/2023

Olá, a empresa Kalunga ofertou um produto em promoção para venda e inclusive recebi por e-mail a confirmação de que tinha produto em estoque. Realizei a compra, efetuei o pagamento e para minha surpresa 3 dias após a compra recebo um e-mail dizendo que a compra foi cancelada. Ocorre que comprei o produto nesta loja on-line pois o mesmo estava em promoção e deixei de comprar em outras lojas por conta disso. Liguei para o SAC da empresa e depois de quase uma hora de espera a atendente informa que a compra foi cancelada por falta de estoque e que meu dinheiro seria devolvido, o que de fato foi. Aleguei que a empresa, de acordo com o Código do Consumidor, tem a obrigação de concretizar a venda uma vez que o pedido de compra foi aceito pela empresa e inclusive pago, mas ela informou que não podia fazer nada pois não havia estoque. É muito fácil para empresa ofertar um produto em promoção e depois cancelar a venda. Sinceramente espeava que a Kalunga tivesse uma consideração maior com os clientes.

Solução esperada

  • Quero que a empresa me venda o mesmo produto que comprei pelo preço que eles anunciaram.