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Negativa de cobertura incabível por má avaliação técnica

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. A.

Para: Zurich Seguros

23/11/2023

Prezados, boa tarde! Sinistros abertos nº 3059733 em 14/03/2022 (barulho excessivo do motor), nº 3272186 em 03/10/2022 (barulho excessivo do motor), nº 3645262 em 13/11/2023 (barulho excessivo motor e portas superiores em ambas as laterais com o inox escurecendo). Este mesmo defeito no Inox ocorreu em outubro de 2021, tanto nas portas superiores quanto nas inferiores e o fabricante ciente do defeito, que também já ocorrido com outros consumidores, realizou a troca das portas. Hoje 23/11/2023 abri a reclamação nº 23490276 contestando a negativa da seguradora, pois o defeito apresentado no inox não é por falta de conservação do produto. Se observado não é descascamento. Em relação ao barulho absurdo do motor de um refrigerador Panasonic inverter, é recorrente e infelizmente nunca tive êxito em nenhuma das vezes que abri chamado. A visita do técnico realizada em 17/11/2023 não teve como tirar conclusões sobre o defeito do motor, pois a única coisa que o mesmo realizou foi abrir as portas da geladeira e informar que ela não estava fazendo barulho, porém eu informei que faz barulho em momentos aleatórios e que inclusive eu acordo com o barulho dela de tão alto. Fiz vídeos dela e mostrei para o técnico. Gostaria de usufruir do benefício proposto na contratação do seguro Garantia Estendida que é a extensão da garantia original, contemplando as mesmas coberturas. Na negativa do retorno, a Zurich menciona que “De acordo com as normas estabelecidas pelo fabricante, o dano apresentado no produto não está garantido, assim o seguro contratado não indeniza o dano reclamado”, contudo o dano apresentado que o técnico avaliou através da fotografia foi apenas o da porta, que está com o acabamento em Inox apresentando o mesmo defeito que ocorreu com menos de um ano de uso, conforme mencionei no início desta mensagem e o fabricante realizou a troca. Em relação ao segundo dano, nem mesmo foi analisado, pois o técnico não avaliou o produto para poder tirar as devidas conclusões. Solicito por gentileza que a Zurich realize nova análise objetivando sanarmos essa dissensão. Atenciosamente, Ivaneide

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4000,00