Voltar

GOLPE DO PIX DENTRO DO MERCADO LIVRE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Mercado Livre

26/11/2023

GOLPE DO PIX DENTRO E COM APOIO DO MERCADO LIVRE/MERCADO PAGO. Sou cliente há muito anos do ML. Nunca havia tido problema com essa empresa. No dia 26/10/23 comprei uma geladeira, seguindo todas as orientações da plataforma, quais sejam: combinar o envio com o vendedor. Repito, dentro do aplicativo, seguindos as normas do próprio ML. Ao combinar o envio e o pgto de frete, o vendedor enviou um link para o pgto, foi o que eu fiz. Logo depois, o vendedor cancelou a compra e não devolveu o dinheiro. Tentei ligar inúmeras vezes pro ML e não consegui. Tentei contatos por whatssap e sempre obtinha a resposta que eu não devia ter feito o pgto. Absurdo, pois, o contato com o vendedor foi dentro do app do ML, dentro das normas da empresa, no setor de conversas do próprio aplicativo. No qual não é possível nem sequer colocar a palavra parecida com telefone, ou endereço, pois, o aplicativo bloqueia. Então, como eu poderia fazer algum pgto indevido, fora do aplicativo?? O PIOR DE TUDO É QUE NÃO CONSEGUI FALAR COM A OUVIDORIA, OU COM UM ATENDENTE QUE RESOLVESSE. RESUMO: EXISTE UM GOLPE DO PIX DENTRO DO MERCADO LIVRE, COM A CONIVÊNCIA E/OU PARTICIPAÇÃO DO PRÓPRIO ML. TENHO MUITO CUIDADO EM NEGOCIAÇÕES PELA INTERNET E, COMO JORNALISTA, JÁ FIZ INÚMERAS MATÉRIAS SOBRE SEGURANÇA NESSAS COMPRAS E TENHO CERTEZA DE QUE NÃO COMETI FALHAS NESTA COMPRA. APENAS NÃO CONSEGUIA PAGAR VIA MERCADO PAGO, POIS, O SITE ESTAVA INSTÁVEL (provavelmente provocado pelo próprio golpista). MAS, COMO REFORÇEI, ASSIM Q O VENDEDOR ENVIOU O LINK (DENTRO DA PLATAFORMA E DENTRO O APLICATIVO) FIZ O PGTO E LOGO DEPOIS O VENDEDOR CANCELOU A COMPRA. TODAS AS CARACTERÍSTICAS SÃO DE GOLPE DO PIX. SÓ QUE NESTE CASO, SURPREENDENTEMENTE DENTRO DO ML, SEGUINDO TODAS AS NORMAS DE COMPRA. ISTO TUDO ESTÁ RELATADO DENTRO DAS CONVERSAR DA PRÓPRIA PLATAFORMA QUE SÃO MONITORADAS POR ALGORÍTIMO E/OU IA. PRA FINALIZAR: FIQUEI DECEPCIONADO, JÁ QUE ESTAVA DENTRO DE UMA PLATAFORMA QUE CONSIDERAVA SEGURA. E O PIOR, NÃO CONCEGUI FALAR COM A OUVIDORIA OU COM QUALQUER PESSOA QUE PUDESSE ME ORIENTAR OU ATÉ MESMO APONTAR MEU ERRO, CASO HOUVESSE. VIROU BRINCADEIRA: depois da odisséia acima, recebi um cupom ressarcimento de 22 reais, abaixo do valor de meu prejuízo. Resolvi aceitar, pra diminuir o prejuízo. ACREDITEM SE QUISER, NÃO CONSEGUI UTILIZAR O CUPOM... PARECE PIADA, MAS PRA MIM NÃO É. ACHO QUE SÓ VOU RESOLVER ISTO ABRINDO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NUMA DELEGACIA. ESPERO QUE VCS RASTREIEM TUDO QUE EU TENTEI E CONVERSEI (PRINTS, CONVERSAS POR WHATSSAP, POR E-MAIL ETC.)

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Mercado Livre

Para: M. R.

26/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: M. R.

27/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em dom., 26 de nov. de 2023 às 12:59, escreveu: