- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Produto supostamente apreendido pela Receita Federal
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. L.
Para: Mercado Livre
Como não me responder no Reclame Aqui reclamarei aqui também 9 de Novembro desse mês fiz essa venda e tudo está muito estranho nesse pedido. Como eu sei que vocês irão enviar as mesmas mensagens padronizadas (aqui no suporte do site ML) estarei enviando o mesmo texto e provas no Reclame Aqui, pra ver se resolve, pois se não resolver será +1 processo judicial que pode ser evitado. No dia seguinte que foi enviado o produto, simplesmente o rastreamento parou de funcionar por vários dias, na Terça feira pelo Caso 284037664 vocês informaram que o produto foi retido pela Receita Federal e solicitei o auto de apreensão ou algum documento que prove que realmente a Receita Federal está com essa encomenda, porém vocês não enviaram. Em todos os Casos que abri no suporte (vou listar a quantidade de caso pra você ter uma ideia do transtorno que vocês estão causando: Casos 284393285; 283404448; 28398382; 284004266; 284019731; 284332258 e esse novo Caso 284830998 Em vários Casos vocês escrevem: "Não se preocupe! Para te ajudar a resolver essa situação, vamos disponibilizar o documento emitido pela Receita Federal com mais informações sobre a retenção do produto, ainda não ta constando o termo da sua retenção, mas que quando tivermos vamos entrar em contato." Estou desde Terça, dia 14/11/2023 esperando algum documento comprovando que foi Retido mesmo essa encomenda. O que fica mais grave é que vocês pedem pra entrar em contato com a Receita Federal, pois bem, não há como entrar em contato, eles que entram em contato. Se essa encomenda fosse realmente Retida a RF iria me notificar no portal do e-CAC que em anexo mostra que eles já entraram em contato comigo em outras ocasiões, porém não foi esse caso, pois o produto apresenta Nota Fiscal. Não osbtante, já fiz mais de 10 mil vendas no Mercado Livre, sendo que a maioria é pra São Paulo e Região e NUNCA foi parado em uma fiscalização (NUNCA) coincidentemente no pedido de R$ 6.990,00 isso aconteceu. Diante disso, como ÚLTIMA forma de resolver por aqui solicito: 1. Comprovem que essa encomenda esta com a Receita Feral, pois ninguém do suporte fala comigo ou apresenta PROVAS 2. Se não conseguem provar, apenas me façam o reembolso dos R$ 6.990,00 descontados Antes de vocês me recomendarem a falar com a Receita Federal, isso só será possível caso vocês apresentem o Auto de Apreensão, pois com esse documento consigo descobrir onde está a encomenda, motivos da apreensão e vários outros dados. Se vocês demorarem pra apresentar esse documento (se é que realmente foi apreendido) eu poderei perderei o prazo.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 6490,00
- Reembolso/ envio do termo de apreensão ou comprove que a encomenda não está com vcs IMEDIATAMENTE
Mensagens (8)
Mercado Livre
Para: G. L.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
Mercado Livre
Para: G. L.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 27 de nov. de 2023 às 11:26, escreveu:
G. L.
Para: Mercado Livre
estou aguardando
Mercado Livre
Para: G. L.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
Mercado Livre
Para: G. L.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 27 de nov. de 2023 às 13:51, escreveu:
G. L.
Para: Mercado Livre
aguardando
Mercado Livre
Para: G. L.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
Mercado Livre
Para: G. L.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 27 de nov. de 2023 às 16:00, escreveu: