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Demora na emissão da carta de quitação do financiamento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. F.

Para: BANCO SANTANDER

28/11/2023

Realizei a quitação do meu imóvel em 24/11/2023, fui ao banco para solicitar o termo de quitação pois estou vendendo o imóvel e fui surpreendido com a informação de que o termo de quitação tem prazo de 30 dias para ser emitido. Nesse prazo vou perder a venda e terei sérios prejuízos financeiros. Realizei a quitação do meu imóvel em 24/11/2023, fui ao banco para solicitar o termo de quitação pois estou vendendo o imóvel e fui surpreendido com a informação de que o termo de quitação tem prazo de 30 dias para ser emitido. Nesse prazo vou perder a venda e terei sérios prejuízos financeiros. A gerente solicitou urgência na avaliação da solicitação entretanto o prazo para avaliação do protocolo ******* também é necessário um prazo, ou seja, não tenho a quem recorrer para solicitar a emissão deste documento.

Solução esperada

  • Emissão do documento

Mensagens (7)

BANCO SANTANDER

Para: R. F.

04/12/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 228493279 Sr. ROMARIO DIOGO BUENO NUNES FONSECA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Tentamos contato em seu telefone de cadastro, entretanto sem sucesso. Informamos que por lei o prazo é de 30 dias para emissão, postagem e recebimento do termo na residencia do cliente. O termo foi emitido e postado em 01/12/2023 (7 dias corridos após liquidação que ocorreu em 24/11). O Termo será entregue pelo código NR: YJ591084298BR, mas só será possível consultar no site dos correios a partir de 05/12. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

R. F.

Para: BANCO SANTANDER

05/12/2023

Eu preciso de uma cópia via e-mail.

R. F.

Para: BANCO SANTANDER

06/12/2023

Vocês disseram aqui que postaram no dia 1/12, mas no site dos correios está que foi postado no dia 04/12, os correios estão mentindo? e até agora não teve nenhuma atualização, o termo não tem nenhuma rastreabilidade, simplesmente não consigo nenhuma informação com esse código de ratreio. Vocês não tem nenhuma consideração pelos clientes, nota 0 de atendimento.

BANCO SANTANDER

Para: R. F.

06/12/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 228924490 Sr. ROMARIO DIOGO BUENO NUNES FONSECA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Conforme solicitação segue o documento anexo. Importante dizer que este método não tem validado no cartório, pedimos aguardar o documento físico. Com relação ao prazo e postagem, o correio tem seus procedimentos internos para entrada das postagens, não identificamos irregularidades sobre nossas informações. Ressaltamos que por lei o prazo é de 30 dias para emissão, postagem e recebimento do termo na residencia do cliente. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

R. F.

Para: BANCO SANTANDER

06/12/2023

Um documento de tanta importância foi enviado e registrado como correspondência normal? Foi quitado um financiamento com vocês! no mínimo vocês poderiam ter feito a remessa via sedex, esse código de rastreio está correto? pois desde o dia 04/12 não tem nenhuma informação sobre a mesma.

BANCO SANTANDER

Para: R. F.

07/12/2023

Confidential Srs., Para informações pedimos que entre em contato com nossos canais abaixo: Central de Atendimento Consultas, informações e transações: 4004 3535 Capitais e regiões metropolitanas 0800 702 3535 Demais localidades 0800 723 5007 Pessoas com deficiencia auditiva e de fala SAC Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0401 No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 3336 Atendimento 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 0800 726 0322 Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0301 No exterior, ligue a cobrar para 55 (11) 3012 0322 Disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Pelo WhatsApp 55 (11) 3012 0322 Se preferir, também pode acessar diretamente o WhatsApp da Ouvidoria clicando aqui: qrcc.me/rrzou25no6ks. Ou escaneando o QR Code abaixo: 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

R. F.

Para: BANCO SANTANDER

08/12/2023

Para todos que estão vendo essa reclamação, hoje entrei em contato com os correios e me informaram que a remessa foi enviada como carta registrada, ou seja, não tem atualização de movimentação através do código, ou seja, a única informação que tenho é a data de postagem, se houver algum tipo de extravio o que eu faço Santander? reclamo para quem? vocês não tiveram o trabalho de registtar coml sedex, um documento de quitação de financiamento, é brincadeira viu?