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MAGAZINE LUIZA (online): Pedido de ressarcimento de R$ 9,00 (nove reais) referente produto defeito

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: MAGAZINE LUIZA

28/11/2023

Prezada Magazine Luiza (Loja online), 1) Pedido: 1290470696727912 Reclamação: Chip da Claro queimado. (Chip pré-pago). 2) Aguardo retorno por ligação, reforçando que poderá ligar em qualquer horário. Telefones para contato são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. No dia 28/11/2023 (terça-feira), mesmo dia do registro desta reclamação, comprei um chip pré-pago da Claro no site da Magazine Luiza (Loja online) com a opção de retira na loja Magazine Luiza do bairro: Vila Jayara, pois para entregar o chip estavam cobrando o frete de R$ 10,00 (dez reais). Assim, devido ao frete, que optei por retirar na loja, até mesmo pela loja Magazine Luiza ser próxima da minha residência. O chip Claro custava no site da Magazine Luiza o valor de R$ 10,00 (dez reais), entretanto, paguei o valor de R$ 9,00 (nove reais), pois tive um desconto de R$ 1,00 (um real) pelo pagamento como forma pix, conforme comprovante do pix anexo nesta plataforma. E também, decidi pagar no pix pela agilidade de aprovação, sendo que a compra foi aprovada em menos de 10 (dez) minutos após realizar o pagamento via pix. Ocorre que quando cheguei em casa, inseri o chip no meu celular, e o chip apresentou a mensagem de: SIM NÃO APROVISIONADO, CHIP DESCONHECIDO, A REDE SELECIONADA CLARO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL, conforme os prints que tirei da tela do meu celular. Inseri o mesmo chip Claro que comprei no site da Magazine Luiza (Loja online) em outro celular, e apresenta a mesma mensagem de: SIM NÃO APROVISIONADO, CHIP DESCONHECIDO, A REDE SELECIONADA CLARO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL. Fui então na Loja da Claro da minha cidade, Loja da Claro no bairro: Vila Jayara, sendo o mesmo bairro que retirei o chip na Loja Magazine Luiza, e recebi o diagnostico que o chip que comprei no site da Magazine Luiza (Loja online) está queimado. Ou seja, o chip não é válido para ativação em qualquer tipo de plano móvel da Claro, pois está com defeito de fabricação, visto que está queimado. Deste modo, pedi a troca do chip junto a loja da Claro, recebendo a resposta que não efetuam troca de chip, visto que é loja terceirizada. Acontece que na cidade de Anápolis-Goiás não possui Loja oficial da Claro, são todas terceirizadas, e a loja Claro mais próxima que é oficial fica em Goiânia-Goiás sendo mais de 55 KM de distância da minha cidade atual (Anápolis-Goiás). Neste viés, comprei o Chip da Claro pagando o valor de R$ 9,00 (nove reais) pela mercadoria que veio com defeito de fabricação. E verifiquei também que a Loja Magazine Luiza ao qual retirei o chip não faz troca da mercadoria, conforme o print anexo das políticas de troca que aparecem nas informações da compra do chip. Desta forma, através desta reclamação requer que a Magazine Luiza (Loja online) faça o ressarcimento do valor do chip Claro que comprei com defeito, visto que o chip está queimado. Ou que envie ou disponibilize ao consumidor a opção de retirar outro chip junto a Loja da Magazine Luiza, visto que não posso ficar em prejuízo, pois eu confiei nesta empresa. Razão pela qual peço procedência desta reclamação por bom relacionamento. PEDIDOS: Pelo exposto, requer: 1) Peço que verifique os documentos juntados nesta plataforma. 2) Requer que seja disponibilizado a opção de retirar um novo chip Claro pré-pago na Loja Magazine Luiza do bairro: Vila Jayara em Anápolis-Goiás. 3) Ou que seja realizado o ressarcimento do valor pago no chip pré-pago da Claro que é R$ 9,00 (nove reais) em depósito bancário em conta fornecida nos documentos desta plataforma. 4) Reforço que forneci nesta plataforma meus dados bancários caso a Magazine Luiza (Loja online) julgue procedente o pedido de ressarcimento pelo valor do chip, ressaltando que está anexo nesta plataforma a nota fiscal do chip que comprova o valor pago em R$ 9,00 (nove reais). 5) Por fim, estou disponível para receber ligação em qualquer horário, e os telefones de contato estão no cadastro desta plataforma, e em interação privada que irei realizar. 6) Aguardo retorno, e requer procedência desta reclamação em caráter de bom relacionamento. Aguardo retorno por ligação, reforçando que poderá ligar em qualquer horário. Telefones para contato são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Pelo exposto, requer: Requer que seja disponibilizado a opção de retirar um novo chip Claro pré-pago na Loja Magazine Luiza do bairro: Vila Jayara em Anápolis-Goiás. Ou que seja realizado o ressarcimento do valor pago no chip pré-pago da Claro que é R$ 9,00 (nove reais) em depósito bancário em conta fornecida nos documentos desta plataforma. Reforço que forneci nesta plataforma meus dados bancários caso a Magazine Luiza (Loja online) julgue procedente o pedido de ressarcimento pelo valor do chip, ressaltando que está anexo nesta plataforma a nota fiscal do chip que comprova o valor pago em R$ 9,00 (nove reais).

Mensagens (4)

G. F.

Para: MAGAZINE LUIZA

28/11/2023

Prezada Magazine Luiza (Loja online), Telefones para contato são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário. Segue anexo novamente dados bancários, caso for procedente o ressarcimento bancário no valor de R$ 9,00 (nove reais) referente ao CHIP CLARO comprado na Magazine Luiza com defeito. Peço que veja o pdf anexo nesta interação que está os dados bancários. Reforçando que o ressarcimento é no valor de R$ 9,00 (nove reais). PEDIDOS DESTA RECLAMAÇÃO: 1) Que seja disponibilizado a retirada de um novo CHIP CLARO PRÉ-PAGO na Loja Magazine Luiza do bairro: Vila Jayara de Anápolis-Goiás. 2) Ou requer o ressarcimento da compra do pedido: 1290470696727912, sendo ressarcimento no valor de R$ 9,00 (nove reais). Aguardo retorno por ligação, reforçando que poderá ligar em qualquer horário. Telefones para contato são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017.

G. F.

Para: MAGAZINE LUIZA

29/11/2023

Prezada Magazine Luiza (Loja online), Telefones para contato são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário.

G. F.

Para: MAGAZINE LUIZA

01/12/2023

Prezada Magazine Luiza (Loja online), Meu problema foi resolvido através do Reclame Aqui ID: 176922925 Link: https://www.reclameaqui.com.br/magazine-luiza-loja-online/magazine-luiza-loja-online-pedido-de-ressarcimento-de-r-9-00-nove-reai_Zo_vKD6wbBjVngZV/ Deste modo, essa reclamação será encerrada como não resolvida na plataforma do Proteste Já, visto que meu problema foi resolvido pelo Reclame Aqui. Impossível atribuir que meu problema foi resolvido nesta reclamação, sendo que o consumidor não recebeu atendimento da empresa Magazine Luiza (Loja online). Reforço novamente que o problema foi resolvido pelo Reclame Aqui ID: 176922925 Link: https://www.reclameaqui.com.br/magazine-luiza-loja-online/magazine-luiza-loja-online-pedido-de-ressarcimento-de-r-9-00-nove-reai_Zo_vKD6wbBjVngZV/ Sem mais.

G. F.

Para: MAGAZINE LUIZA

01/12/2023

Prezada Magazine Luiza (Loja online), Meu problema foi resolvido através do Reclame Aqui ID: 176922925 Link: https://www.reclameaqui.com.br/magazine-luiza-loja-online/magazine-luiza-loja-online-pedido-de-ressarcimento-de-r-9-00-nove-reai_Zo_vKD6wbBjVngZV/ Deste modo, essa reclamação será encerrada como não resolvida na plataforma do Proteste Já, visto que meu problema foi resolvido pelo Reclame Aqui. Impossível atribuir que meu problema foi resolvido nesta reclamação, sendo que o consumidor não recebeu atendimento da empresa Magazine Luiza (Loja online). Reforço novamente que o problema foi resolvido pelo Reclame Aqui ID: 176922925 Link: https://www.reclameaqui.com.br/magazine-luiza-loja-online/magazine-luiza-loja-online-pedido-de-ressarcimento-de-r-9-00-nove-reai_Zo_vKD6wbBjVngZV/ Sem mais.