Voltar

Cobraram a franquia indevidamente

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: Tokio Marine Seguradora

28/11/2023

Tem uma causa no seguro de veículos, se ocorrer um sinistro e a culpa foi por causa de terceiros, o cliente não pagaria a franquia. Ocorreu que eu tive um sinistro, devido ao material que estava na pista onde esse matéria foi de tombamento de caminhão, onde veio acontecer o meu sinistro devido a um terceiro que foi o culpado, pelo material que ficou na pista por causa de outro veículo. Eu fiz boletim de ocorrência, com 2 testemunhas e fiz vários vídeos e fotos. Na época saiu em meios de comunicação o ocorrido. E mesmo assim na hora a seguradora não assumiu de pagar a franquia. Quero que a seguradora se propõe a ressarcir o valor da franquia que foi pago injustamente, creio na seriedade da empresa para solucionar esse problema. Fico no aguardo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5230,00

Mensagens (3)

Tokio Marine Seguradora

Para: C. S.

07/12/2023

Olá Sr. Cláudio, boa noite! Em atenção à sua manifestação, permita-nos esclarecer que o Segurado será isento do pagamento dafranquiado seu veículo, desde que possibilite a Seguradora todos os meios necessários para o ressarcimento dos prejuízos, atendendo obrigatoriamente as condições do produto contratado. Submetemos o seu relato aos envolvidos e obtivemos o retornodaárea desinistrosque no Boletim de Ocorrencia não constam os dados do terceiro causador do evento, sendo está uma informação obrigatória conforme Guia de Serviços disponível para consulta no site www.tokiomarine.com.br e exposto abaixo: 13. BENEFaCIOS 13.1. Isenção de franquia A condição de Isenção de franquia é válida exclusivamente para os Produtos Auto, Caminhão e Utilitário Carga. Se ocorrer um sinistro coberto e indenizável pela Seguradora ─ exceto quando se tratar de roubo/furto localizado ─ e estiver comprovada a culpa exclusiva do terceiro envolvido no acidente, o Segurado será isento do pagamento da franquia do seu veículo, expressa na Apólice de Seguro, desde que possibilite à Seguradora todos os meios necessários para o ressarcimento dos prejuízos, atendendo obrigatoriamente as condições a seguir. 13.2. Condições para a isenção da franquia: 13.2.1. Os prejuízos do sinistro, após avaliação da Seguradora, devem ser superiores ao valor da franquia do veículo. 13.2.2. O Segurado deverá providenciar o Registro de Ocorrencia Policial (B.O), e nele deverão constar todos os requisitos abaixo indicados: - Caracterização da colisão, mencionando local, circunstâncias e fatos relevantes. - Nome, RG, endereço e telefone do terceiro culpado. - Nome ,RG, endereço e telefone de duas testemunhas (ver definição no Glossário) que tenham presenciado a colisão. Compreendemos a sua insatisfação com o ocorrido, entretanto ação da companhia está em conformidade com o contrato do seguro adquirido. Esperamos ter-lhe fornecido os esclarecimentos necessários, e sinta-se à vontade para nos contatar através do e-mail [email protected], caso tenha alguma dúvida. Cordialmente, Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Importante: A Tokio Marine disponibiliza os canais digitais de atendimento, para solicitações de serviços; informações de apólice; 2ª via de boleto/consulta de pagamentos; 2ª via de apólice, registro e informações de sinistro. Para isso, utilize as opções dos nossos canais digitais no autoatendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br, ou através do whats app 11 99578-6546 ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS. Central de atendimento: 0300 33 86546 - SAC 0800 703 9000 As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.

C. S.

Para: Tokio Marine Seguradora

15/12/2023

Bom dia! No boletim de ocorrência descreve que acidente foi causado por terceiros, um caminhão, como éstá descrito no Boletim de ocorrência. Sendo assim a justificativa de pagar a franquia é nula, porque a resposta de não pagar foi de não estar no boletim que foi causa de terceiros. Além de estar no boletim eu tenho fotos e vídeos. Sendo assim como está no boletim eu espero que tenho o reembolso da franquia paga.

Tokio Marine Seguradora

Para: C. S.

15/12/2023

Olá Sr. Cláudio, boa noite! Em atenção à sua replica, reiteramos que o Segurado será isento do pagamento dafranquiado seu veículo, desde que possibilite a Seguradora todos os meios necessários para o ressarcimento dos prejuízos, atendendo obrigatoriamente as condições do produto contratado. No Boletim de Ocorrencia não constam os dados do Terceiro causador do evento, sendo está uma informação obrigatória para a isenção da franquia. Compreendemos a sua insatisfação, entretanto conforme condições contratuais, sem essa informação não temos como isentar a franquia. Atenciosamente, Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Importante: A Tokio Marine disponibiliza os canais digitais de atendimento, para solicitações de serviços; informações de apólice; 2ª via de boleto/consulta de pagamentos; 2ª via de apólice, registro e informações de sinistro. Para isso, utilize as opções dos nossos canais digitais no autoatendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br, ou através do whats app 11 99578-6546 ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS. Central de atendimento: 0300 33 86546 - SAC 0800 703 9000 As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.