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Descumprimento da oferta e propaganda enganosa durante a Black Friday

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. W.

Para: Mercado Livre

30/11/2023

Dia 25/11, o Mercado Livre lançou o cupom MP1000 de R$1.000,00 para compras acima de R$1.200,00 no programa Altas Horas da rede Globo, mediante a utilização do cupom MP1000 pagando com saldo em conta no Mercado Pago. Embora eu tenha conseguido aplicar o cupom com êxito assim que o mesmo foi revelado, a conclusão da compra foi desafiadora, devido às frequentes quedas e erros no site. Porém, fiz todo processo para conseguir efetuar a compra com cupom, consegui adicionar cupom na hora do pagamento, desconto foi concedido com saldo do mercado pago e a compra apareceu com o desconto. Entretanto, o aplicativo do Mercado Livre estava extremamente lento e inconsistente, apresentando diversos erros, ficando offline e online, entre outros "bugs", provavelmente decorrente da enorme de quantidade de acessos simultâneos. Desse modo, nos termos do artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, eu quero o cumprimento da oferta, mediante cupom de desconto nos mesmos termos da promoção, uma vez que cumpri com todos os requisitos. A minha compra era de R$1.249,00 e com o cupom saiu por R$249,00, conforme print do meu extrato do Mercado pago, onde houve a saída de dinheiro no valor de R$249,00 as 23:19h e as 23:20h o Mercado pago cancelou a minha compra unilateralmente e removeu o cupom MP1000 da minha conta. Eu tinha R$1.263,63 na conta e o cupom de R$1.000,00 e cumpri com todos os critérios da promoção: i) paguei com saldo em conta Mercado Pago, ii) visualizei o valor com desconto ao finalizar a compra, iii) o valor da compra foi superior a R$1.200,00 (excluído o frete) e iv) a compra foi realizada no período (data e horário) elegível. Entendo que os cupons tinham a quantidade limitada de 1.000 usos, mais eu apliquei o cupom e e finalizei a compra! E vocês simplesmente cancelaram a saída do valor da minha conta e depois removeram o cupom não permitindo que eu conseguisse usar o mesmo novamente, mesmo após vocês terem cancelado a minha compra sem motivos! Desse modo, nos termos do artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, eu quero o cumprimento da oferta, mediante cupom de desconto nos mesmos termos da promoção, uma vez que cumpri com todos os requisitos. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1000,00

Mensagens (12)

Mercado Livre

Para: F. W.

30/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: F. W.

30/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: F. W.

30/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 30 de nov. de 2023 às 16:29, escreveu:

F. W.

Para: Mercado Livre

30/11/2023

Já abri diversos chamados pelos canais oficiais de vocês é só o que recebo são respostas prontas, sequer analisam o que eu escrevo e os prints que envio, por isso tive que abrir reclamação também em sites de terceiros, pois se não resolverem por aqui posso avaliar o atendimento de vocês publicamente. Irei aguardar a resposta por e-mail, espero que dessa vez resolvam o meu problema.

Mercado Livre

Para: F. W.

30/11/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: F. W.

01/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 30 de nov. de 2023 às 18:10, escreveu:

F. W.

Para: Mercado Livre

01/12/2023

Ainda não me responderam por email e continuam a usar um bot aqui pra responder, descaso total do time de atendimento com o cliente.

Mercado Livre

Para: F. W.

01/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: F. W.

04/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sex., 1 de dez. de 2023 às 21:40, escreveu:

F. W.

Para: Mercado Livre

15/12/2023

Resposta genérica igual a que recebi pelo suporte de vocês, quero o cupom, inclusive tenho provas de pessoas que tiveram o mesmo problema que eu e foram ressarcidas após insistirem muito, conforme o anexo que envio. Quero o cupom, que consegui e de acordo com a Lei de defesa do consumidor, eu tenho direito.

Mercado Livre

Para: F. W.

15/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: F. W.

15/12/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sex., 15 de dez. de 2023 às 15:34, escreveu: