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Colação de grau

UNIDOMBOSCO
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: UNIDOMBOSCO

03/12/2023

**Prezados responsáveis pelo Centro Universitário UniDombosco,** Por meio deste documento, manifesto as preocupações e insatisfações de minha cliente, Lorena Castro da Silva, referentes aos eventos que permearam sua trajetória acadêmica junto à Universidade Dom Bosco. No dia 29/11/2023, às 18:50, minha cliente formalizou sua reclamação, acompanhada de documentação comprobatória, atestando a conclusão exitosa de seu curso. No entanto, constata-se a ausência de retorno ou qualquer providência por parte desta instituição. Paralelamente, constantes contatos do setor de vendas têm sido realizados, pressionando-a para realizar rematrícula, desconsiderando sua condição de ex-aluna com pendências não resolvidas. A resposta fornecida pela instituição em 30/11/2023, através do representante identificado como Roger, além de tardia, não solucionou as questões apresentadas. Pelo contrário, direcionou a demanda para um procedimento que não se adequa à situação específica de minha cliente, induzindo-a a incorretas suposições sobre a solução do impasse. É relevante ressaltar que, ao longo dos quatro anos e três meses dedicados a esta instituição, minha cliente enfrentou reiteradas dificuldades. Tais adversidades incluem alterações repentinas e prejudiciais de regras acadêmicas, atrasos injustificados na disponibilização de disciplinas essenciais e orientações contraditórias por parte dos representantes da Universidade. Assim sendo, esta comunicação tem por finalidade expressar o descontentamento de minha cliente diante da inércia e desatenção da instituição em solucionar seu caso de forma justa e apropriada. Exige-se a imediata resolução da pendência referente à colação de grau, bem como a revisão dos custos decorrentes dos danos materiais e morais ocasionados por esta situação. Caso não haja uma pronta e eficaz resposta que atenda às demandas apresentadas, minha cliente será compelida a buscar a tutela jurisdicional para resguardar seus direitos, incluindo a revisão de custos incorridos e a reparação pelos danos morais decorrentes das adversidades vivenciadas. Manifestamos o interesse em solucionar este impasse de forma amigável e conciliatória, aguardando-se, portanto, um retorno imediato e efetivo por parte da IES. Segue abaixo uma das últimas reclamações abertas no sistema Reclame Aqui: Sua Reclamação 29/11/2023 às 18:50 Conclui meu curso, segue anexo minhas notas, aprovadas em todas as matérias que foram disponibilizadas mais as atividades complementares, porém não consigo falar com a universidade, ninguém me atende, mas todo dia me ligam do setor de vendas para que eu faça uma rematrícula de algo que já conclui, não estou entendendo esse descaso, já tive inúmeros problemas com essa universidade, preciso que providenciem pra ontem minha colação de grau, tô cansada já, era pra ter terminado isso em setembro e até agora nada!!!! Imagens e documentos anexados: Anexo 1 Baixar Anexo 2 Baixar Anexo 3 Baixar Interação reclamação Resposta da Empresa 30/11/2023 às 14:57 Olá Lorena, Eu sou o Roger e estou cuidando do seu atendimento. Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pela demora na resposta à sua reclamação e por qualquer falha que tenha ocorrido no seu atendimento. Para que você possa obter a emissão do seu diploma, é necessário realizar a colação de grau por meio do protocolo disponível no seu portal do WebAluno. Atualmente, para os alunos que estão nesse processo, é fundamental formalizar o protocolo para garantir a obtenção da certificação. Para solicitar a colação de grau, você pode seguir os passos abaixo: Acesse seu WebAluno. Vá para o MENU. Selecione a opção PROTOCOLO. Escolha a opção INCLUIR PROTOCOLO. Selecione o TIPO DE PROTOCOLO adequado, que neste caso seria ACAD-COLAÇÃO DE GABINETE, uma colação mais simplificada sem cerimônias, apenas com o envio das documentações pertinentes. Após a realização da colação, o histórico e a declaração de conclusão serão anexados ao seu WebAluno em até 30 dias. O diploma será emitido em um prazo de até 90 dias e estará disponível no seu WebAluno. É importante observar que o protocolo de colação de gabinete é disponibilizado do dia 15 até o final do mês. Se precisar de mais alguma orientação, estou à disposição. Atenciosamente, Centro Universitário UniDombosco. Interação reclamação Sua réplica 01/12/2023 às 13:27 Preciso que me ligue, pois entendo que está orientação está incorreta, a colação de gabinete informa que é para casos onde o aluno precisará da colação mais rápida, como se fosse para um concurso e para isso eu teria que anexar documentos, comprovantes que indiquem essa pressa, além de ter cobrança de valor ao abrir este tipo de protocolo, e óbvio que eu não vou pagar poha nenhuma pra ter uma colação de grau, e eu não passei em concurso nenhum TB, por tanto não tenho as documentações que.pedem nesse tipo de protocolo. Ainda tem outro problema, eu já terminei os 4 anos com vocês e vocês fizeram eu perder 1 tremestre pois inventaram de acatar uma mudanca de regra que trabalhos precisam ter período de 6 meses ao invés de 3, com isso fui onerada em 3 meses a mais que os 4 anos de Faculdade. Tenho uma disciplina que vcs nunca liberar pra mim nesses 4 anos e 3 meses de estudo e ao abrir reclamação anteriormente a pessoa que me ligou pediu pra eu desconsiderar essa disciplina, que como a IES não disponibilizou no tempo necessário eu não precisaria fazer ela, porém hoje recebi um e-mail da secretária de vcs dizendo que o protocolo de colação de grau não seria aberto pra mim devido a essa disciplina e que eu deveria fazer a rematrícula pra cursar ela, vocês estão loucos ou terei que entrar com um processo civil mesmo pra rever todos os problemas que tive com essa IES durante os anos e reaver custos por danos materiais e morais? Me ligue para resolvermos tudo, quero apenas o que é do meu direito, nada mais.

Solução esperada

  • Expedição da Colacao de Grau