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CHEVROLET ENVIOU PEÇA ERRADA E NÃO TEM ESTOQUE DA PEÇA COMPRADA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. G.
Para: Chevrolet
Interação reclamação Sua Reclamação 04/12/2023 às 11:47 Dia 17 de novembro de 2023 compareci a concessionária GMAIS na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, para saber sobre vazamento de óleo na suspensão dianteira direita (lado do passageiro) e foi constatado vazamento de óleo do amortecedor. Meu carro tem 8300km rodados e 1 ano e meio de uso, e no ato já me disseram que a garantia não cobriria pelo fator tempo. Apesar disso, disseram que somente o amortecedor estava danificado e que a substituição recomendada seria somente da peça defeituosa devido a baixa km do carro. A peça foi encomendada em seguida no setor de peças, e me pediram para aguardar a peça chegar , só que eu aguardei 17 dias, por um amortecedor que é uma peça essencial a rodagem do carro, e no dia 4 de dezembro de 2023, eu já estava na concessionária quando fui informado que a peça que chegou era do lado esquerdo (motorista), ou seja, cancelei todos meus compromissos, gastei combustivel, pedágio atoa, e o pior sem perspectiva de quando vai chegar a peça correta, se é que tem no estoque. A concessionária não me disse se a peça estava em estoque ou não, e sequer me deu prazo para a solução do problema, alegaram ainda que o erro foi da chevrolet que enviou a peça errada. Eu me senti prejudicado por um erro que não foi meu, e ainda estou sendo prejudicado, pois novamente vou ter que parar o meu dia pra levar meu carro na concessionária, quando tiver que fazer o serviço. E isso é porque eu estou pagando pela peça e pelo serviço, ou seja, imagina se fosse em garantia! Eu estou há 17 dias com meu carro nessa situação e nem sei quanto tempo mais vou ter que esperar, isso é um absurdo, mas no prejuízo eu não vou ficar não. Eu sou Advogado e sei exatamente o que fazer. Eu estou agindo de boa-fé, usando este canal para solucionar meu problema, bem como recorri ao procon antes de ingressar em juízo contra a chevrolet e a concessionária. Se meu problema não for solucionado com celeridade e profissionalismo, eu vou obrigar ambas a empresas a repararem meu veículo através do judiciário e vou pedir ressarcimento de todos os danos decorrentes desta situação, incluindo os danos morais. Para ficar aqui registrado também, a concessionária disse que eu poderia rodar com o carro assim mesmo, ou seja, com meu amortecedor dianteiro vazando óleo, porém, eu prezo muito pela minha segurança e a de terceiros também, além disso, ainda existe risco de outras peças da minha suspensão serem danificadas e o pneu da referida suspensão ter um desgaste maior do que os demais. Será que a chevrolet ou a concessionária vão me ressarcir de gastos extras que eu tiver com outras peças danificadas? Como eu disse lá na concessionária, eu tenho diversos compromissos, e não posso nem usar meu carro em uma viagem ou para ir ao meu trabalho, pois passar em buracos com amortecedor vazando óleo (sem eficiência) pode danificar outros componentes da minha suspensão e aumentar o meu prejuízo. Eu gostaria de ressaltar, que o Código de defesa do Consumidor é muito claro em seu artigo 32: Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto. Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei. Como bem sabemos, o modelo equinox continua a ser fabricado e importado, e a chevrolet através de suas redes concessionárias deve fornecer peças de reposição, portanto, a situação em questão é uma clara violação do código de defesa do consumidor, além de estar me causando prejuízos pela falta de peça de reposição, no caso em questão, o amortecedor dianteiro direito. Eu ja fiz uma reclamação formal no ProconRJ na data de 04 de dezembro de 2023, relatando a minha situação de falta de peças de reposição em afronta ao artigo 32 do código de defesa do consumidor, portanto, se minha situação não for resolvida com celeridade, eu vou ingressar no judiciário com uma ação contra a chevrolet e a concessionária, para forçar ambas a fazerem o serviço com a devida reposição da peça do meu carro, além de pleitear danos materiais decorrentes do caso em tela e danos morais, devido a perda de tempo útil. por fim, para fins de registro, a presente reclamação aberta ou outras em aberto, respondidas ou não, integrarão o rol de provas do meu processo judicial (caso seja necessário) para comprovar que eu busquei solução do problema de forma amigável e extrajudicial.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (6)
Chevrolet
Para: A. G.
[THREAD ID:4-EKILAAP] Prezados, boa tarde! Informamos que o Sr.Alexis já possui em aberto com nossa central um protocolo referente a essa questão relatada no e-mail. Nesse caso, é necessário que o próprio cliente contate a nossa central para prestarmos informação sobre o seu protocolo. Permanecemos à disposição! Atenciosamente, Central de Relacionamento Chevrolet Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) - s.chevy.com/z5sqm Atendimento Chevrolet via WhatsApp 11 99882-8157 Twitter @chevroletbrasil 0800 702 42 00 Segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados nacionais) -----Mensagem original-----
A. G.
Para: Chevrolet
Eu fiz exatamente como falado na mensagem, mas na central de atendimento disseram que eu tenho quw aguardar o contato da pessoa responsável pelo meu caso. É uma falta de transparência sem igual. Eu não tenho cópia da ordem de serviço, não tenho informações claras sobre absolutamente nada. É um jogo de empurra entre setores e isso é bem cansativo. Já que nem mesmo pelos canais extrajudiciais está sendo possível solucionar o problema, eu vou recorrer ao judiciário para sanar tal questão, e ao juiz as informações serão prestadas com celeridade.
Chevrolet
Para: A. G.
[THREAD ID:4-EKJ5TYE] Olá , boa tarde! agradecemos o seu retorno!! Registramos o seu contato em seu protocolo 4-31695911510 Acionamos o setor responsável sobre sua mensagem. O analista retornará o contato o mais breve possível para falar sobre seu caso. lembrando que o setor atua de segunda a sexta das 9:00 às 17:00, o retorno ocorrerá dentro desse horário e o número que vai aparecer no visor do seu celular é: Se IOS: 001(866)790-5600; Se Android: +18667905600. Permanecemos à disposição! Agradecemos seu contato e permanecemos a disposição! Atenciosamente, Central de Relacionamento Chevrolet Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) - :s.chevy.com/z5sqm Atendimento Chevrolet via WhatsApp 11 99882-8157 Twitter @chevroletbrasil 0800 702 42 00 Segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados nacionais) -----Mensagem original-----
A. G.
Para: Chevrolet
Eu gostaria de ressaltar , que o pedido do amortecedor do lado direito do meu equinox foi feito dia 17 de novembro, portanto, levando em consideração que hoje é dia 04 de dezembro, já se passaram 17 dias, e em 13 dias vai completar 30 dias que o reparo do meu veículo está sem solução. O artigo 18 e parágrafos do código de defesa do consumidor já passa a ser aplicável, somado ao artigo 32 também do código de defesa do consumidor. Passando os 30 dias legais para reparo previsto no artigo 18 do código de defesa do consumidor, eu vou ingressar com uma ação judicial contra a chevrolet e contra a concessionária Gmais que responderão solidariamente pelos danos a mim causados pela falha na prestação de serviços, como pela falta de peça de reposição essencial a rodagem do veículo. Eu sugiro que consultem o jurídico da empresa, para verificar o que estou dizendo aqui. Apesar de meu veículo não estar na concessionária, a falta do amortecedor impede que meu veículo trafegue com segurança, ou seja, o uso do meu veículo esta limitado pela falta de peças e pela falha na prestação de serviço ao enviar uma peça diferente da peça que necessita de substituição.
Chevrolet
Para: A. G.
[THREAD ID:4-EKJQBXA] Olá prezados, bom dia! As informações ficaram registradas em seu protocolo 4-31695911510 o departamento responsável já foi acionado, pedimos gentilmente, que aguarde o contato de nossa equipe o mais breve possível para posiciona-lo sobre o caso. Estamos trabalhando em seu caso para melhor atende-lo. Atenciosamente, Central de Relacionamento Chevrolet Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) - s.chevy.com/z5sqm Atendimento Chevrolet via WhatsApp 11 99882-8157 Twitter @chevroletbrasil 0800 702 42 00 Segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados nacionais). -----Mensagem original-----
A. G.
Para: Chevrolet
Bom dia , eu recebi uma ligação na quinta feira passada e me disseram que a peça ja estava para ser despachada , porém, até agora não tive notícias sobre o envio do amortecedor e as festas de final de ano estão se aproximando. Alem disso, conforme mensagens anteriores , no final da semana corrente, completa 30 dias do primeiro pedido quando enviaram a peça do lado errado, portanto, como já estou há quase um mês com meu carro imobilizado, assim que passar o prazo legal estabelecidos pelo código de defesa do consumidor , eu vou requerer meus direitos previstos na legislação consumerista. Aguardo retorno.