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DESÍDIA E FALTA DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA AMAZON

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. S.

Para: Amazon

07/12/2023

Na data de 28 de novembro de 2023 fiz uma pedido 702-9051250-0194638, na empresa AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10. O pedido Cafeteira Oster Inox Compacta 0,75L OCAF300-127, foi pago no site da empresa AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10, via cartão de crédito Mastecard, com liberação instantânea e "PROMESSA DE ENTREGA" para 30 de Novembro de 2023. Para minha surpresa, rastreando a entrega do pedido, identifiquei que o pedido tinha ENTREGUE em 30 de novembro de 2023. Entrei em contato com a empresa AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10, que de forma atabolhoada ora me informava que o pedido tinha sido recebido por um tal de Sr. Walter, ora me informava que o pedido ainda estava na transportadora, ora me informava que o pedido já estava em rota. Consegui depois de muita angustia e indignação COMPROVAR que eu não tinha recebido o pedido 702-9051250-0194638, Cafeteira Oster Inox Compacta 0,75L OCAF300-127. A empresa se comprometeu de me enviar o pedido impreterivelmente na data 02 de novembro de 2023, alegando que o problema estava com a sua transportadora parceira LOGGI. ATÉ A PRESENTE DATA NÃO RECEBI O PEDIDO DA EMPRESA AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10. A AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10, integra a cadeia de fornecedores do produto e, portanto, é responsável solidária por qualquer problema. A estipulação pela empresa AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10 de cláusula exoneratória ou atenuante de sua responsabilidade é vedada pelo art. 25 do Código de Defesa do Consumidor. Uma vez que a empresa AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10 realiza a intermediação entre o vendedor e o consumidor, há legitimidade da empresa AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10 para responder pelo INSUCESSO DAS COMPRAS ON-LINE ou pelo ATRASO NA ENTREGA DO PEDIDO. Afinal, o consumidor confiou que estava negociando com uma empresa INDÔNEA, bem como nas informações e orientações fornecidas para realizar a sua compra pela Internet via empresa, razão pela qual a empresa AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA, CNPJ 15.436.940/0014-10 deve se obrigar a responder pela falha no serviço prestado e eventual ressarcimento de danos. Sendo assim, conforme informado as outras providências serão tomadas a fim de REPARA DANOS e evitar que suas recursivas dissimulações prejudiquem outros consumidores: 1- Registro de reclamações em sites de consumidores ( http://www.reclameaqui.com.br/) e ( Proteste: https://www.proteste.org.br/reclame ); 2- Registro de reclamações no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/) em 24 horas após a data; 3- Oferecimento de denúncia a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (http://www2.alerj.rj.gov.br/cdc) em 48 horas após a data. 4- Oferecimento de denúncia ao Miistério Público do Rio de Janeiro (www.mprj.mp.br/atendimento) 5-Responsabilização de TODOS os personagens ENVOLVIDOS na operação de DIVULGAÇÃO, VENDA, TRANSPORTE e DISTRIBUIÇÃO. 6-Apresentação de Boletim de Ocorrência a Polícia Civil - Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35). Este atraso afronta direitos da personalidade capaz de ensejar dano moral, tendo em vista que sua privação ultrapassa os limites do mero aborrecimento, adentrando na esfera da personalidade e ensejando indenização.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Amazon

Para: G. S.

15/12/2023

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,