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Restrição administrativa para as minhas consultas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: Unimed Rio

11/12/2023

Tenho contrato com a Unimed Rio desde 2014 e faço acompanhamento médico das minhas enfermidades. Ocorre que desde outubro deste ano estou sem acompanhamento médico, por restrição administrativa da Unimed-Rio, que, segundo informação, foi bloqueada pela ANS nos atendimentos fora do RJ. A orientação é fazer pedido de garantia de atendimento e ficar aguardando indicação da Unimed-Rio ou autorização para o atendimento. Assim, em 18/10 passado solicitei várias garantias de atendimento, pois tinha consultas agendadas e até o momento não obtive resposta. Todas as vezes que ligo respondem que minhas solicitações estão em análise e me dão novo prazo, alegando que vão pedir prioridade, e nada acontece. Já estou, praticamente, sem meus medicamentos e sem consulta como ficarei?? Pago, religiosamente meu plano, o que não é barato pra mim, e estou totalmente desguarnecida. Já pedi copia do contrato para Qualicorp, a operadora financeira, mas também não me enviaram e não atendem nos telefones informados. Tentei também no WhatsApp, mas quando faço a solicitação, pedem pra eu aguardar e como não retornam a ligação é encerrada por falta de interação. Um descaso total com os clientes, igualmente a Unimed-Rio com seus paciente. Acredito que só a justiça pra resolver esse problema, por isso fico aguardando orientação de vossa senhoria. Grata, Rosangela

Solução esperada

  • Atendimento médico pela Unimed-Rio e cópia do contrato pela qualicorp

Mensagens (3)

Unimed Rio

Para: R. P.

20/12/2023

Prezados, boa tarde. Diante da Reclamação recebida, referente a beneficiária ROSANGELA PINTO DA SILVA,viemos informar que o plano da beneficiária se encontra ativo, sem nenhuma negativa ou interrupção. Não há sequer pedido pendente de análise, com todas as solicitações autorizadas:Ademais, ratificamos que as Unimeds são cooperativas com administrações independentes, que se correlacionam através do intercâmbio para prestarem atendimento médico-hospitalar aos clientes que estiverem fora da área de ação da sua Unimed de origem. Com isso, a Unimed Rio não possui autonomia diante a conduta dos prestadores/médicos das outras Unimeds, e entendendo a importância da reclamação, encaminhamos à Unimed responsável pelo atendimento. A Unimed Executora do atendimento foi notificada sobre o ocorrido para conhecimento e providência junto aos prestadores, buscando assegurar o atendimento. Caso persista a dificuldade de atendimento na rede credenciada, orientamos a abertura de Garantia de Atendimento através do Contact Center conforme determina a Resolução Normativa 566 da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Ratificamos que caso o beneficiário possua alguma dificuldade em agendamento de atendimento, que entre em contato com a Unimed Rio através de nossa Central de atendimentos para providenciarmos a marcação na especialidade ou agendamento de exame e procedimentos mediante a apresentação do pedido médico ou excepcionalmente o pagamento de reembolso. No mais, estamos à disposição. Atenciosamente, Bárbara Almeida Núcleo de Mediação e Conciliação Jurídico Regulatório Área de Regulação www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" data-auth="NotApplicable" style="color: rgb(255, 255, 255);" id="OWA8f386351-5d70-aae1-2f5c-3c2ad844e70d" class="OWAAutoLink" data-loopstyle="linkonly"Política de privacidade Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

R. P.

Para: Unimed Rio

06/01/2024

Informações totalmente enganosas. Estou sem acompanhamento médico desde outubro/2023, tendo inclusive que pagar consulta por conta da urgência do caso. Fiz vários pedidos de garantia de atendimento que até hoje não foram respondidos. Dizer que está tudo autorizado é uma grande mentira. Tive que desmarcar todas as minhas consultas de rotina e nem estou remarcado, porque a Unimed-Rio não toma nenhuma providência. Estou altamente prejudicada na minha saúde, pois sem poder fazer meus acompanhamentos, estou sem receita e impossibilitada de comprar meus remédios. Uma vergonha essa resposta da Unimed-Rio. Se está com restrição administrativa pela ANS, deveria jogar limpo com os beneficiários e ressarcir os valores pagos ao plano de saúde sem contrapartida. Preciso de solução urgente, pois já sou idosa e estou sem atendimento médico nos meus acompanhamentos.

Unimed Rio

Para: R. P.

15/01/2024

Prezada Sra. Rosangela, Diante da reclamação enviada, viemos informar que, conforme já mencionado, o contrato da beneficiária está ativo, sem pendências e com exames/consultas autorizadas, como se verifica a seguir:Como já informado cabe à Unimed executora autorizar o solicitado pela beneficiária e assegurar o seu atendimento. Contudo, pensando no melhor atendimento à beneficiária, a Unimed Rio autorizará o reembolso da consulta pretendida, de forma excepcional, para que a beneficiária regularize seus exames. No mais, estamos à disposição. Atenciosamente, Bárbara Almeida Núcleo de Mediação e Conciliação Jurídico Regulatório Área de Regulação www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" id="OWA7196cc5b-b9ec-e5ef-4dcc-c205df8aa7ca" class="OWAAutoLink" data-auth="NotApplicable" data-loopstyle="linkonly" style="color: rgb(255, 255, 255);"Política de privacidade Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.