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Pedido não entregue e reembolso não efetuado,
Esta reclamação é pública
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M. L.
Para: Ifood
No dia 10/12/2023 efetuei um pedido no Ifood, na guia de Mercado, o qual gerou um numero de pedido 9140, no valor de R$ 94,98 (com descontos). Aguardei a entrega dos produtos, os quais eu precisava naquele momento. Pela demora e para a minha surpresa, o aplicativo me informou que o entregador havia tentado entregar a compra sem sucesso e que, portanto, essa tinha sido cancelada sem direito ao reembolso. Ao entrar em contato com o SAC, fui informado que o Ifood somente intermedia a compra, não sendo possível o estorno do valor. Entretanto, a compra foi efetuada diretamente no aplicativo do IFood, o pagamento realizado em nome do Ifood, o SAC é direcionado ao Ifood e porque a responsabilidade de uma compra NAO ENTREGUE não é deles? Eu estava aguardando a entrega, para tanto tive que entrar em outra conta do Ifood e fazer um novo pedido (n°2219) com praticamente os mesmo itens. Meu sistema de segurança não mostra nenhuma tentativa de entrega no endereço cadastrado de forma claro e suficiente. O Código de Defesa do Consumidor é claro e responsabiliza aquele que, embora não seja o efetivo vendedor, é visto pelo consumidor no negócio, seja por ser um intermediador, seja em virtude de publicidade, informações ou marca. O Ifood sim possui, nesse caso, a responsabilidade presumida. Sei que virou um jargão falar que tudo vai para a justiça, mas posso afirmar categoricamente que vou com muito prazer se o meu problema não for solucionado.