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99 PAY: Publicidade enganosa - não cumprem as promoções que ofertam. (Requer acordo comercial).

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: 99Pay

12/12/2023

Prezada 99 PAY, Estou registrando essa reclamação, pois estou tendo algumas falhas na prestação com a 99 PAY. Não estou conseguindo acessar as promoções que a 99 PAY está realizando de Natal, visto que nos dias: 04/12/2023 (segunda-feira), 05/12/2023 (terça-feira) e 06/12/2023 (quarta-feira), Foi ofertado cupom de desconto de R$ 3,00 (três) reais para pagamentos de boletos, podendo ser qualquer tipo de conta, sendo que o consumidor tentou pagar boletos, mas apareceu mensagem de erro no aplicativo 99 PAY em processar o pagamento solicitando que fosse realizado novamente o procedimento. Foi ofertado um cupom de desconto de R$ 3,00 (três reais) para cada dia informado que foram três, ao total de R$ 9,00 (nove reais). Tentei várias vezes realizar pagamentos de boletos entre os dias: 04/12/2023 (segunda-feira), 05/12/2023 (terça-feira) e 06/12/2023 (quarta-feira), Porém, não consegui pagar, visto que o sistema apresentava mensagem de erro ao processar a solicitação, conforme prints anexos nesta plataforma, nesta reclamação. Então, baixei o aplicativo 99 PAY novamente para verificar se estava atualizado, bem como verifiquei se minha identidade no aplicativo 99 PAY estava confirmada, sendo que estava tudo regularizado quanto ao meu cadastro, e mesmo baixando novamente o aplicativo 99 PAY a falha na prestação de serviço persistiu. Além disso, realizei uma corrida no valor de R$ 10,29 no dia 07/12/2023 (quinta-feira) que foi paga com o saldo da 99 PAY, sendo que não gerou o cashback de 1% de volta na carteira 99 PAY, conforme regulamento da promoção que informa que todas as corridas geram cashbacks de volta na carteira 99 PAY em saldo. Da mesma forma, no dia 08/12/2023 (sexta-feira) realizei duas corridas, sendo a primeira corrida no valor de R$ 10,50 que não gerou o cashback de 1% de volta na carteira 99 PAY. E a outra corrida no valor de R$ 7,70, mesmo dia 08/12/2023 que não gerou cashback de 1% na carteira 99 PAY de 1% no saldo. Também, no dia 08/12/2023 (sexta-feira) solicitei uma corrida que teria sido paga antecipadamente com o saldo da 99 PAY, ao qual o motorista teria aceitado, entretanto, o motorista cancelou a corrida depois de dois minutos sem justificativa, houve o estorno do valor, porém, demorou algumas horas. Poderá verificar que o motorista que cancelou a corrida no histórico de corridas realizadas pelo consumidor. Novamente, solicitei outra corrida no dia 08/12/2023 (sexta-feira) sendo motorista chamado Sr. PEDRO que demorou mais de 20 minutos para chegar no local de embarque do passageiro. Isso devido ao fato deste motorista Sr. PEDRO ter iniciado a corrida sem o passageiro dentro do carro, conforme prints anexos nesta reclamação, ao qual o passageiro conversou com o motorista no chat do aplicativo informando que era advogado e que iria comparecer na Delegacia para tomar as medidas legais cabíveis por ter pago a corrida, e o motorista desviar o percurso e iniciar a corrida sem passageiro. PEDIDOS: 1) O consumidor não conseguiu utilizar os cupons de R$ 3,00 (três) reais nos dias: 04/12/2023 (segunda-feira), 05/12/2023 (terça-feira) e 06/12/2023 (quarta-feira), bem como não ter recebido o cashback de volta de 1% das corridas realizadas em 07/12/2023 (quinta-feira) e 08/12/2023 (sexta-feira), pelo cancelamento da corrida do dia 08/12/2023 (sexta-feira) pelo próprio motorista, além do outro motorista ainda ter iniciado a corrida sem o passageiro dentro do veículo, requer acordo comercial junto a 99 PAY. 2) O consumidor requer acordo comercial para que a 99 PAY disponibilize saldo de R$ 15,00 (quinze reais) na carteira do consumidor. 3) Deve-se ressaltar que a empresa 99 PAY casou grandes frustrações ao consumidor e que promoveu publicidade enganosa. 4) Requer assim em caráter de bom relacionamento e exceção, que seja disponibilizado na carteira 99 PAY do consumidor o saldo R$ 15,00 (quinze reais). 5) Logo, o consumidor pede procedência.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Pelo exposto, requer: Em caráter de bom relacionamento e exceção, que seja disponibilizado na carteira 99 PAY do consumidor o saldo R$ 15,00 (quinze reais). Logo, o consumidor pede procedência desta reclamação por todos os transtornos gerados pela 99 PAY, requerendo assim, a procedência para disponibilizar no saldo da sua carteira 99 PAY o valor de R$ 15,00 (quinze reais).

Mensagens (4)

G. F.

Para: 99Pay

12/12/2023

Prezada 99 PAY, 1) Referente a reclamação, no passado já ocorreu corridas minhas não gerarem cashbacks de volta, e o problema foi solucionado pela 99 PAY. Deste modo, referente aos cashbacks de volta pelas corridas pagas pela 99 PAY com saldo da 99 PAY, é de responsabilidade desta empresa apresentar a solução ao problema. 2) Enfim, referentes as corridas pagas com o saldo da 99 PAY, é bom ressaltar que o consumidor não recebeu os cashbacks de volta, conforme regulamento da promoção vigente, e por isso, é de responsabilidade da 99 PAY apresentar solução ao caso, para não configurar publicidade enganosa, ou irei simplesmente deixar de usar o aplicativo. 3) Não resolvendo esse problema, deixarei de usar o aplicativo, e passarei a usar o PIC PAY, que também oferta cashbacks de volta, e que sempre cumpriu os regulamentos e promoções. Pois, estou reclamando como consumidor que sofri publicidade enganosa, e que estou buscando uma solução administrativa com a empresa, mas que não estou recebendo o suporte necessário. 4) Sobre os prints da companha dos pagamentos de boletos que não consegui efetivar, o aplicativo 99 PAY não permite tirar print, quando tenta tirar print aparece uma mensagem de que não foi possível por questões de segurança. 5) As conversas com o motorista que iniciou a corrida sem o passageiro foram realizadas no aplicativo 99 APP, e neste aplicativo permite tirar print. Além disso, eu já registrei uma reclamação no Consumidor.gov e Reclame Aqui que está com status em "aberto" em face da 99 APP para verificar essa questão do motorista iniciar a corrida sem o passageiro. A reclamação foi registrada em 08/12/2023 (sexta-feira). 6) Por fim, sobre as questão de pagar boletos, nos dias 04/12/2023 (segunda-feira), 05/12/2023 (terça-feira) e 06/12/2023 (quarta-feira), quando entrei no aplicativo ao tentar efetuar o pagamento, apresentou mensagem de sistema indisponível. Por favor tentar de novo. Ocorre que não consegui usar os cupons para efetivar os pagamentos de boletos, e o aplicativo não permite tirar prints por questão de seguranças. PEDIDOS DESTA RECLAMAÇÃO: Diante do exposto, espero que possa resolver meu problema, pois tive algumas frustrações. E espero que a 99 PAY respeite os direitos do consumidor para manter o bom relacionamento e em caráter de exceção. Visto que da mesma forma que tive problemas com essa empresa, qualquer pessoa também está disposto em ter problemas com outras empresas. Espero que possamos manter o bom relacionamento. Logo, requer: Em caráter de bom relacionamento e exceção, que seja disponibilizado na carteira 99 PAY do consumidor o saldo R$ 15,00 (quinze reais). O consumidor pede a procedência desta reclamação para finalizar com avaliação positiva na plataforma do Proteste Já.

99Pay

Para: G. F.

20/12/2023

Prezados, boa noite!! Segue em anexo resposta à reclamação e documentos de representação. Atenciosamente,

G. F.

Para: 99Pay

21/12/2023

Esse escritório de advocacia da 99 PAY é uma piada mesmo. Acho que deveriam ser investigados pelo Ministério Público das informações que prestam nas respostas desta plataforma Proteste Já. Uma falta de respeito e conhecimento jurídico das informações prestadas aos consumidores, distorcendo a lei consumerista e entendimentos dos egrégios tribunais de justiça brasileiros, e colocando textos desconexos em uma resposta "prolixo" de tantas informações desnecessárias. Problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Não posso dizer que não voltaria a fazer negócio, pois poderei estar mentindo, mas que vou evitar essa empresa, com certeza isso vou tentar. Pela resposta apresentada pela empresa, é só mais um caso, dos frequentes casos que outros consumidores passam diariamente. Muito triste essa situação. Lamentável a postura da 99 APP. Por isso a URBER sempre estará na liderança, visto que possui muito respeito pelo consumidor de verdade, diferente dessa empresa e desse atendimento vergonhoso recebido. Empresa que deveria refletir melhor sobre a qualidade da prestação de serviço e segurança dos seus consumidores, entretanto, não se importa, e coloca um escritório de advocacia para responder as reclamações que possui comportamento mais reprovável do que a conduta da 99 PAY ao qual o consumidor está relatando nesta reclamação. Diante do exposto, reforço em informar que na resposta desta reclamação foi utilizado textos desconexos com uma resposta "prolixo" de tantas informações desnecessárias e distorcidas das leis vigentes brasileiras e jurisprudências dos nobres tribunais brasileiros.

G. F.

Para: 99Pay

21/12/2023

Esse escritório de advocacia da 99 PAY é uma piada mesmo. Acho que deveriam ser investigados pelo Ministério Público das informações que prestam nas respostas desta plataforma Proteste Já. Uma falta de respeito e conhecimento jurídico das informações prestadas aos consumidores, distorcendo a lei consumerista e entendimentos dos egrégios tribunais de justiça brasileiros, e colocando textos desconexos em uma resposta "prolixo" de tantas informações desnecessárias. Problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Não posso dizer que não voltaria a fazer negócio, pois poderei estar mentindo, mas que vou evitar essa empresa, com certeza isso vou tentar. Pela resposta apresentada pela empresa, é só mais um caso, dos frequentes casos que outros consumidores passam diariamente. Muito triste essa situação. Lamentável a postura da 99 APP. Por isso a URBER sempre estará na liderança, visto que possui muito respeito pelo consumidor de verdade, diferente dessa empresa e desse atendimento vergonhoso recebido. Empresa que deveria refletir melhor sobre a qualidade da prestação de serviço e segurança dos seus consumidores, entretanto, não se importa, e coloca um escritório de advocacia para responder as reclamações que possui comportamento mais reprovável do que a conduta da 99 PAY ao qual o consumidor está relatando nesta reclamação. Diante do exposto, reforço em informar que na resposta desta reclamação foi utilizado textos desconexos com uma resposta "prolixo" de tantas informações desnecessárias e distorcidas das leis vigentes brasileiras e jurisprudências dos nobres tribunais brasileiros.