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Não Recebi o Produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. d.

Para: KABUM

13/12/2023

Em 24/11/2023, através do site KABUM, fiz duas compras (pedido 36608914). Uma já me foi entregue há vários dias. No mesmo pedido, foi feita a compra de HD Western Digital 10TB Red Plus, 3.5 - WD101EFBXI, cuja venda foi feita pela loja parceira TNTINFO, com a intermediação do Kabum. A data de entrega que constava no site do Kabum quando a venda foi confirmada era 01/12/2023, o que não ocorreu até a presente data. A partir do dia 02/12/2023 já não consta mais data de entrega no site do Kabum, mas apenas a informação “ENTREGA EM ATRASO”. Dia 04/12/2023, após muita dificuldade, consegui contato com o Kabum via chat (pelo telefone (11) 3777-7502 quando escolhemos a opção “9” – falar com um atendente, vem a informação de que “POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR NÃO ESTÃO ATENDENDO, TENTAR NO DIA ÚTIL SEGUINTE). Pelo chat, fui colocado numa fila interminável para a atendente no final me informar que iria entrar em contato com a empresa parceira (TNTINFO) e em três dias úteis eu teria um retorno com a solução, o que não correu. Também, com muita dificuldade (no telefone disponível no site ninguém atende), consegui no mesmo dia 04/12/2023, via e-mail, contato com a loja TNTINFO, que me respondeu: “Revisando seu pedido na KAbum, o mesmo foi selecionado com Envio Padrão, e não envio Expresso. E como era sexta a noite, o prazo para envio começou na segunda-feira, com 05 dias úteis previstos para entrega. O próprio site da Kabum nos mostra prazo para entrega até hoje, 05/12 e não dia 01 como informado. Nos Correios, também, só poderemos abrir o chamado a partir de amanhã, pois hoje ainda não consta atraso, embora acredito que o mesmo não deva realmente chegar hoje, se já são 18:48 e não foi entregue”. Hoje já é dia 13/12/2023 e a mercadoria ainda não chegou. No site dos Correios a última informação é entrega para o dia 04/12/2023. Ressalte-se que está informação já está no site dos correios desde o dia 29/11/2023. Quero e preciso receber urgentemente meu produto, cujo atraso já está me causando sérias dificuldades.

Solução esperada

  • Entrega Imediata da Mercadoria ou Cancelamento da Venda + Estorno dos Valores já Cobrados

Mensagens (2)

KABUM

Para: E. d.

22/12/2023

Prezados(as), Segue, em anexo, Resposta à presente demanda administrativa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, KaBuM! Em qua., 13 de dez. de 2023 às 09:49, escreveu: AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

E. d.

Para: KABUM

22/12/2023

É importante ficar claro que a plataforma Kabum, em consonância com a legislação brasileira vigente, é CORESPONSÁVEL por toda e qualquer venda feita por qualquer empresa que utilize seu canal de ecommerce. No caso que motivou a minha reclamação, a empresa vendedora (TNTINFO) fez a venda através do site do kabum. Os prazos de entrega e condições de venda estavam claros no momento da operação. Foram aceitos por mim, mas desrespeitados e não cumpridos pelo vendedor. Busquei solução tanto no Kabum, quanto na TNTINFO. O Kabum não atende ligação telefônica e nos coloca numa fila de espera interminável no chat, que nada resolve, apenas nos dá respostas procrastinatórias e em certos momentos chegou ao ponto do atendente da empresa, por ela chamado de "NINJA", desconectar o chat na minha cara. Foi preciso eu postar queixa no Reclame Aqui e em outras plataformas do gêrnero para o Kabum me apresentar uma solução, paliativa, uma vez que tive de comprar a mercadoria a preço mais elevado, visto que, face ao ocorrido, perdi os valores mais baixos da Black Friday. Quanto ao parceiro do Kabum, a empresa TNTINFO, foi a primeira e última compra que fiz nessa empresa. Não cumpre o que se compromete a fazer. Não respeita o consumidor. Não atende ligação telefônica e respondeu uma única vez a minha reclamação enviada por e-mail e, mesmo assim, não disse nada com nada. Total decepção.