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Fraude utilizando a Asaas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

d. h.

Para: Asaas

14/12/2023

Olá Hoje sofri um golpe pelo WhatsApp. A pessoa suspeita em questão utilizou do nome de outra instituição e plataforma (enjoei) de venda para aplicar o golpe de uma taxa extra para venda de um produto . Efetuei o pix para essa “tal” liberação . E pasmem o nome da instituição usada pela suspeita é a Asaas. Não tem cabimento uma empresa como a Asaas ser Medianeira nesses casos . Como a conta da suspeita é administrada pela financeira gostaria de saber quais os meios para verificar quem recebeu o valor de 1029,99 num total de dois pix . Tenho o nome de Lorrane Cristina de Araújo . Pix : [email protected]

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1029,99
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Asaas

Para: d. h.

20/12/2023

Bem-vinda à Ouvidoria do Asaas Gestão Financeira Instituição de Pagamento S.A! Cara Debora Honorato Feitosa, nos manifestamos quanto à solução do caso, aberta no site do Proteste. Inicialmente, gostaríamos de esclarecer o que é o ASAAS: trata-se de uma Instituição de Pagamento emissora de moeda eletrônica e instrumento de pagamento pós-pago, homologada pelo Banco Central, com atuação em conformidade com a legislação e normas vigentes, cujos detalhes dos serviços também pode ser encontrados por meio dos Termos de Uso disponível no site da demandada, qual seja, www.asaas.com. Identificamos que voce efetuou um pagamento para um terceiro que possui uma Conta Digital em nossa Instituição, a Lorrane Cristina de Araujo. Desta forma, o problema relatado por voce não foi originado pela nossa empresa, visto que o pagamento ocorreu para um terceiro. Embora este destinatário possuísse uma conta no Asaas, não temos autonomia para realizar a devolução do valor pago por voce. Para solicitar a restituição do valor pago ao terceiro, recomendamos o procedimento denominado MED (Mecanismo Especial de Devolução), também conhecido como Infração de PIX, o qual é regulamentado pelo Banco Central do Brasil conforme RESOLUÇaO BCB No 103, DE 8 DE JUNHO DE 2021, que deve ser aberto diretamente na Instituição Financeira em que foi realizada a transação, o qual já foi aberto por voce e concedido devolutiva. Esclarecemos que o estorno está condicionado ao fato de ter valores na conta da Lorraine. É importante ressaltar que, como o problema diz respeito a pagamentos feitos por meio do PIX, é possível identificar o destinatário real dos recursos, uma vez que a transferencia via PIX permite que o pagador acesse os dados do recebedor final antes da confirmaçãoansferencia do valor. Portanto, é de conhecimento o destinatário real dos recursos, ou seja, um terceiro. Quanto as medidas referente a conta da Lorraine em nossa Instituição, estas já foram tomadas com base nos nossos Termos de Uso. Lamentamos essa situação! Agradecemos pelo seu contato e nos colocamos à disposição caso haja qualquer dúvida por meio dos nossos canais de atendimento oficiais: Ouvidoria: E-mail: [email protected] Telefone: 0800 002 0250 Central de Atendimento: 7 dias por semana, 24 horas por dia nos canais: E-mail: [email protected] Whatsapp: 0800 009 0037 Atenciosamente, Ouvidoria Asaas Paula Ramos - Analista Senior Asaas Gestão Financeira Instituição de Pagamento S.A 0800-009-0037 Av. Rolf Wiest, 277, Sl. 820 - Bom Retiro, Joinville - SC, 89223-005 asaas.com : Facebook] : Linkedin] : Instagram] : youtube] Esta mensagem pode conter informação confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se voce não for o destinatário, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação. This message may contain confidential information, and its confidentiality is protected by law. If you are not the addressed, you must not use, copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If you have received this message by mistake, please advise the sender immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your cooperation. Em qui., 14 de dez. de 2023 às 22:54, escreveu: