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Notebook ASUS X515JA - Desliga sozinho

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. M.

Para: ASUS

15/12/2023

Prezados, boa tarde. Comprei o um Notebook ASUS (novo), modelo X515JA, em 28/01/2023. Decidi a compra pela marca (empresa) ASUS, baseado em comentários de colegas de trabalho e pesquisas de opinião realizadas na própria internet. Entretanto, em fevereiro, ao usar o notebook, notei que ele começou a desligar sozinho, mas até este momento, não era constante. Com o passar dos meses, percebi que passou a desligar por mais vezes e de forma completamente aleatória, e outras vezes em sequencia, chegando ao ponto de perder alguns trabalhos que ainda não tinham sido salvos e de não conseguir realizar avaliações da faculdade, utilizando o notebook. Antes de contactar o serviço de suporte e reparo ASUS, eu tentei resolver, utilizando os suportes encontrados no próprio site da ASUS, porém, sem sucesso. Com o passar do tempo, simplesmente não conseguia mais utilizar o notebook, pois ele simplesmente desligava. Eu tornava a ligar, e novamente desligava. Por isso, em Agosto-2023 (21/08/2023), protocolo 3016484, solicitei o suporte técnico, relatando exatamente o que estava acontecendo. O notebook foi enviado para assistência técnica da ASUS, retornando em 04/09/2023. Ao verificar o notebook, percebi que aumentaram a quantidade de memória RAM, porém não tenho nenhum registro e/ou relatório da ASUS informando o que foi realizado e se houve a necessidade de algum reparo / substituição. Nos primeiros dias, quando estava utilizando o notebook, de novo, começou a desligar sozinho de novo, ficando impossível a sua utilização. No dia 10-10-2023, protocolo 3039563, acionei novamente suporte a de assistência técnica da ASUS, relatando mais uma vez so problemas e situações pela as quais eu estava passando. Em 11-10-2023, recebi um e-mail, solicitando várias informações (que foram fornecidas), e que eu fizesse um video. Agora pensemos, eu relatando pela segunda vez o mesmo problema, e um ser humano me pedindo um video. Eu estava trabalhando de segunda a sábado das 07:00 as 19:00, impossível gravar video. Apenas não estava conseguindo utilizar um produto que comprei NOVO no começo do ano e não está em condições de uso. Em 20-10-2023 o notebook foi novamente enviado para a assistência técnica da ASUS, para analise pelo grupo de engenharia. O notebook foi recebido em 16/11/2023, ou seja, ficou com a assistência técnica por quase um mês. Estou citando este fato, pois, ao abrir a embalagem, tinha um documento informando que o notebook foi colocado para teste, por não sei quantas horas e que ele não desligou em nenhum momento, que existia um video para comprovar. Ou seja, eu estou mentindo nos meus relatos. Estou inventando. Eu devo gostar de ficar sem o notebook que, repito, comprei NOVO. Deve ser isso. Mesmo assim, obrigado pelo documento gerado e enviado com o notebook sugerindo tudo isso. Obrigado pela prova. Pois bem, dia 11-12-2023 fiz uma filmagem também, exatamente o notebook desligando sozinho, mostrando assim que de fato não estou mentindo, nem inventando. Neste mesmo dia, solicitei novamente suporte da maravilhosa assistência técnica da maravilhosa empresa ASUS (protocolo 3048305) e estou no aguardo pelo contato, porém até o momento a empresa continua a insistir que o Notebook não tem nada. Deixo bem claro aqui minha indignação com a empresa ASUS, que seus notebooks NÃO tem a qualidade que diz, e que NÃO são confiáveis e NEM íntegros. Além disso, deixo também a minha indignação com a assistência técnica da empresa ASUS, que ao invés de procurar resolver o problema de um notebook NOVO, que fica desligando sozinho e resolver de fato o problema, fica vendo se os clientes não estão relatando inverdades.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2899,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (1)

E. M.

Para: ASUS

15/01/2024

Senhores, Boa tarde. Não é obrigação minha fazer videos ou tirar fotografias. Novamente peço que vocês resolvam o problema, quanto ao notebook que nem está mais funcionando, inclusive. Não invertam os papeis. O meu papel, como CONSUMIDOR, não é fazer videos e tirar fotos para vocês avaliarem. Esse papel é da ASUS, No aguardo.