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EMPRESA SE RECUSA A CANCELAR O SERVIÇO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. d.

Para: Bookplay

16/12/2023

Em Setembro deste ano recebi uma ligação da faculdade Bookplay (Mundial Editora) alegando falsamente que eu havia ganhado um bolsa junto ao MEC para duas pós-graduações na área de Letras. Sequer tenho ainda o titulo de graduação em Letras-Licenciatura, porém durante o atendimento fui informado de que deveria dizer que já era graduado para receber o beneficio. Aproveitando-se do afã emocional por ter ganhado a suposta bolsa a faculdade Bookplay efetuou a assinatura de seus serviços junto ao cliente. Porém, ao entrar em contato com outros colegas acadêmicos percebi que se tratava de uma propaganda enganosa, operada por má fé. Tentei, pela primeira vez realizar o cancelamento em Outubro deste ano (quando recebi em minha casa um pacote da faculdade com boletos para efetuar os pagamentos do serviço) através do numero 0800 779 6000 e fui informado que em 74 horas entrariam em contato comigo para acertar minha situação. Não entraram. Tentei ligar em outras ocasiões, mas o numero de 0800 ficava em longos períodos de chamada em espera e logo depois a mesma caia. Neste meio tempo, duas atendentes entraram em contato comigo, não para tratar do cancelamento, mas para fazer novas ofertas. Em ambas as chamadas deixei explicito meu desejo de cancelar o serviço, porém fui informado que isso só poderia ser feito através do 0800. A faculdade enviou mensagens através do meu numero particular de WhatsApp em diversas ocasiões (30/11/23; 01/12/23; 04/12/23; 05/12/23; 07/12/23; 08/12/23; 12/12/23), em todas deixei claro que gostaria de efetuar o cancelamento do serviço. Nas demais ocasiões em que me ligaram (e ligam em todos os dias uteis da semana) também informei que gostaria de cancelar o serviço. Por vezes, solicitavam o numero de protocolo da primeira solicitação feita junto ao 0800, informação essa que eu não possuo, ou simplesmente diziam que eu precisaria entrar em contato novamente com o setor de atendimento responsável. Passaram a cobrar pela primeira mensalidade de maneira mais assídua, por mais que eu já tivesse dito que não queria mais o serviço e apenas ter acessado a plataforma uma vez. Ao efetuar mais uma tentativa no telefone de atendimento da faculdade, fui atendido (protocolo 126674081) e disseram-me que eu não poderia mais cancelar o serviço, pois o prazo de arrependimento previsto por lei de 7 dias já havia passado e que de maneira nenhuma eu poderia me desvincular da empresa. Informei que buscaria me assegurar a respeito disto no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Continuaram a me ligar cobrando a parcela da mensalidade, passaram a informar que meu CPF seria negativado se eu não pagasse. Hoje (16/12/2023), entraram em contato novamente e mais uma vez pedi o cancelamento do serviço. Dessa vez disseram que poderiam estar efetuando o cancelamento apenas mediante o pagamento de uma multa de mil reais, dinheiro que eu não poderia disponibilizar naquele momento, disseram-me então que meu nome seria negativado. Sentindo-me coagido, efetuei o pagamento da primeira mensalidade e decidi abrir está reclamação na tentativa de evitar o agravamento da situação com desgastes judiciais. Sigo solicitando o cancelamento do serviço.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 180,00
  • Cancelamento do Serviço

Mensagens (1)

Bookplay

Para: B. d.

26/12/2023

Prezados, boa tarde! Segue resposta da notificação recebida. POR FAVOR CONFIRMAR O RECEBIMENTO. Atenciosamente.