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Violação art. 31 do Código de Defesa do Consumidor

São Roque Sup. Vargemt
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

17/12/2023

Depois que eu publiquei a reclamação com o título "Desmascarando a mentida parte 2" a desorganização piorou. No sábado, a prateleira estava vazia e não tinha o óleo de girassol da promoção, o cartaz promocional da mini pepsi black estava na frente da mini pepsi tradicional. No domingo, o cartaz da mini pepsi black estava na frente na mini sprit e o cartaz promocional da tubaina lata estava na frente da pepsi lata twist. Olhei só esses produtos, imagina se eu tivesse feito um tour em todos os corredores.... O que eu vejo é o seguinte, eles fazem a reposição e tiram fotos das prateleiras abastecidas para ficar o registro porém, é tirado foto quando esta arrumado e com os preços certos, depois de um tempo, alguns produtos ficam sem preços e outros com preços trocados. Eu ainda não entendi qual é a jogada que tem por trás desse troca troca de preços. Estou juntando provas para ingressar no Procon por violação do Código de Defesa do Consumidor. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

Solução esperada

  • Violação art. 31 do Código de Defesa do Consumidor

Mensagens (11)

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

17/12/2023

Depois que eu publiquei a reclamação com o título "Desmascarando a mentida parte 2" a desorganização piorou. No sábado, a prateleira estava vazia e não tinha o óleo de girassol da promoção, o cartaz promocional da mini pepsi black estava na frente da mini pepsi tradicional. No domingo, o cartaz da mini pepsi black estava na frente na mini sprit e o cartaz promocional da tubaina lata estava na frente da pepsi lata twist. Olhei só esses produtos, imagina se eu tivesse feito um tour em todos os corredores.... O que eu vejo é o seguinte, eles fazem a reposição e tiram fotos das prateleiras abastecidas para ficar o registro porém, é tirado foto quando esta arrumado e com os preços certos, depois de um tempo, alguns produtos ficam sem preços e outros com preços trocados. Eu ainda não entendi qual é a jogada que tem por trás desse troca troca de preços. Estou juntando provas para ingressar no Procon por violação do Código de Defesa do Consumidor. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

17/01/2024

Show de desrespeito, descaso e toxidade Hoje 17/01, a noite fui na loja que fica na Manuelino em VGP, apenas 4 caixas funcionando. Caixa de 20 volumes com a fila batendo no banheiro. Jovens na fila do caixa preferencial que batia na metade do corredor de refri. Os outros dois caixas com as filas batendo na metade dos corredores. O ambiente estava totalmente tóxico, várias pessoas reclamando dos poucos caixas e filas grandes, várias pessoas reclamando que o supermercado quer faturar colocando poucos funcionários para atender, e teve uma pessoa que foi reclamar com uma funcionária sobre os jovens na fila preferencial, não fizeram nada. Infelizmente fui obrigado a passar por isso porque o que eu queria só tinha nesse mercado. A pessoa que estava na minha frente na fila puxou papo comigo e o tempo todo ficou falando mal dessa loja. Sai da loja atordoado e indignado com o show de descaso e desrespeito que essa loja proporciona aos clientes. É o verdadeiro lugar do cliente infeliz, somos obrigados a passar por isso porque existe monopólio na cidade, o dia que abrir um Açai ou Max Atacadista esse showzinho do São Roque acaba. Vargem Grande precisa urgentemente de novas Redes de supermercados.

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

18/01/2024

Show de desrespeito, descaso e toxidade Hoje 17/01, a noite fui na loja que fica na Manuelino em VGP, apenas 4 caixas funcionando. Caixa de 20 volumes com a fila batendo no banheiro. Jovens na fila do caixa preferencial que batia na metade do corredor de refri. Os outros dois caixas com as filas batendo na metade dos corredores. O ambiente estava totalmente tóxico, várias pessoas reclamando dos poucos caixas e filas grandes, várias pessoas reclamando que o supermercado quer faturar colocando poucos funcionários para atender, e teve uma pessoa que foi reclamar com uma funcionária sobre os jovens na fila preferencial, não fizeram nada. Infelizmente fui obrigado a passar por isso porque o que eu queria só tinha nesse mercado. A pessoa que estava na minha frente na fila puxou papo comigo e o tempo todo ficou falando mal dessa loja. Sai da loja atordoado e indignado com o show de descaso e desrespeito que essa loja proporciona aos clientes. É o verdadeiro lugar do cliente infeliz, somos obrigados a passar por isso porque existe monopólio na cidade, o dia que abrir um Açai ou Max Atacadista esse showzinho do São Roque acaba. Vargem Grande precisa urgentemente de novas Redes de supermercados.

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

18/01/2024

Show de desrespeito, descaso e toxidade Hoje 17/01, a noite fui na loja que fica na Manuelino em VGP, apenas 4 caixas funcionando. Caixa de 20 volumes com a fila batendo no banheiro. Jovens na fila do caixa preferencial que batia na metade do corredor de refri. Os outros dois caixas com as filas batendo na metade dos corredores. O ambiente estava totalmente tóxico, várias pessoas reclamando dos poucos caixas e filas grandes, várias pessoas reclamando que o supermercado quer faturar colocando poucos funcionários para atender, e teve uma pessoa que foi reclamar com uma funcionária sobre os jovens na fila preferencial, não fizeram nada. Infelizmente fui obrigado a passar por isso porque o que eu queria só tinha nesse mercado. A pessoa que estava na minha frente na fila puxou papo comigo e o tempo todo ficou falando mal dessa loja. Sai da loja atordoado e indignado com o show de descaso e desrespeito que essa loja proporciona aos clientes. É o verdadeiro lugar do cliente infeliz, somos obrigados a passar por isso porque existe monopólio na cidade, o dia que abrir um Açai ou Max Atacadista esse showzinho do São Roque acaba. Vargem Grande precisa urgentemente de novas Redes de supermercados.

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

06/02/2024

Em 01/02 enviei email para o Sac, até o momento não ocorreu retorno. Esta resposta da empresa no Reclameaqui "Agradecemos pela oportunidade de corrigir qualquer equívoco e esperamos poder reconquistar sua confiança em nossos produtos e serviços." me parece que não procede.

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

06/02/2024

Em 01/02 enviei email para o Sac, até o momento não ocorreu retorno. Esta resposta da empresa no Reclameaqui "Agradecemos pela oportunidade de corrigir qualquer equívoco e esperamos poder reconquistar sua confiança em nossos produtos e serviços." parece que não procede.

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

21/02/2024

Em 20/02 após as 20h percebi que tinha alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão que não estavam totalmente congeladas no freezer. Causa estranheza este fato pelo horário uma vez que a reposição é feita pela manhã ou durante o dia. Estarei monitorando de perto e se for constatado mais uma vez o que eu estou imaginando, como consumidor tomarei as medidas cabíveis. Postei várias reclamações sobre preço trocado sem efeito algum, toda vez passo no corredor de refrigerantes vejo produtos sem preços ou com preços trocados. Neste último final de semana deixaram a placa promocional da lata guaraná zero na frente da lata do guarana tradicional, boa tática de venda para desovar o que tem menos saída. Outro dia colocaram mini pepsi black do lado da mini pespsi tradicional e apenas uma etiqueta de preço entre as duas versões sendo que cada versão tem preço diferente. Causa estranheza a Cleide na loja pra lá e pra cá, cutucando celular, tirando foto dos funcionários diante dos problemas que vejo na loja. Encher linguiça e aquecer cadeira é fácil, resolver os problemas que é bom nada né. E aquele piso? Tem partes que esta cor de abóbora de tão encardido. Alô Max Atacadista, Assaí, Lopez e Barbosa ... como Vargem Grande esta carente de uma Rede de supermercados que verdadeiramente seja a melhor da região e não a menos pior.

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

21/02/2024

Postura inadequada, antiprofissional e infratora - Veja o que eles falam quando alguém reclama Loja de Vargem Grande Paulista. Em 20/02 após as 20h estava na Loja e percebi que tinha alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão que não estavam totalmente congeladas no freezer. Me causou estranheza este fato pelo horário uma vez que a reposição é feita pela manhã ou durante o dia. Em 21/02 na parte da manhã, retornei na Loja e mais uma vez problemas de preço promocional. Tinha adesivo amarelo colado na bandeja de uva porém o preço estava normal sem promoção quase R$12,00. Perguntei para operadora de caixa, se dava para saber se pelo clube da gente tinha desconto uma vez que na geladeira estava o preço normal, a operadora passou a minha pergunta para a Amanda que foi ver as bandejas de uva e disse que o preço era aquele sem promoção, me deu as costas e saiu. Percebi a maneira como ela me atendeu, mas enfim, vai saber os problemas que ela pode estar passando no trabalho. Quarta e Quinta do Hortifruti podre sem promoção boa. Fui em outros corredores e mais uma vez me deparo com congelados fora do freezer. Tinha 3 caixas plásticas vazadas cheias de congelados da Sadia e Perdigão sem refrigeração (fora do freezer), embalagens suadas e molhadas, o freezer que fica estes produtos estava em temperatura ambiente. Vi uma funcionária de óculos segurando uma prancheta, perguntei se o gerente estava e se alguém poderia chama-lo, ela foi no balcão e percebi que a Amanda não chamou o gerente, fui no balcão e percebi que a funcionária da prancheta estava sem entender o porque a Amanda não tinha chamado o gerente. Estranhamente a Amanda resistiu em ligar para o gerente, ela só chamou após eu falar LIGA PARA O GERENTE. Este ocorrido no balcão cheira problema pois se existe uma resistência em chamar o gerente é porque ela recebeu esse tipo de ordem. O gerente nada de aparecer, mais uma vez questionei a Amanda onde estava o gerente, achei o clima bem negativo, fico imaginando o climão internamente. O gerente apareceu e estava passando por mim sem olhar na minha cara fingindo como se não soubesse quem era o cliente que mandou chama-lo. O fingimento transbordou porque quando a Amanda ligou para o gerente, ela falou o meu nome ou seja, o gerente sabia que era eu. Relatei para o gerente que os congelados estavam fora do freezer e que as tirinhas de frango Perdigão continuavam com cheiro diferente, sabe o que o gerente respondeu? VOCÊ É O ÚNICO QUE RECLAMA. Uma pena que nessas horas não vejo a Cleide lá, tenho certeza que a resposta dela seria diferente. Eles desmerecem a reclamação do cliente, o supermercado não reconhece o problema porque segundo o gerente sou o único que reclamo. Se eu reclamar do piso que esta cor de abóbora de encardido, o piso vai continuar encardido porque eu sou o único que reclamo. Se eu reclamar do mosquito em cima do sonho, o mosquito vai continua lá porque eu sou o único que reclamo. Reclamei da funcionária grávida que deu as costas quando questionei que os terminais de preços não funcionavam, o gerente não reconheceu o problema porque segundo ele não existe reclamação contra esta funcionária. Já reclamei várias vezes de refrigerantes pets e latas com preços trocados, continua do mesmo jeito porque segundo o supermercado, eu sou o único que reclamo. Sai da loja e depois de um tempo voltei, fui até os congelados, funcionário com roupa da BRF estava colocando os produtos de volta no freezer, a refrigeração do freezer estava baixa e as embalagens dos congelados molhadas. O freezer parece que tem tecnologia dos anos 80 ultrapassada, toda semana lavando. Quero saber se o fabricante BRF da Sadia e Perdigão tem conhecimento? Estarei abrindo uma denúncia através do Canal de Transparência da BRF relatando tudo que eu vi do ano passado até o momento, do supermercado fazendo a lavagem dos freezers sem colocar os congelados da Sadia e Perdigão sob refrigeração durante a limpeza, ficava tudo em temperatura ambiente até o final da limpeza sob a presença de um funcionário com roupa da BRF. Estarei incluindo na denúncia os links das reclamações do Reclameaqui que consta o relato da lasanha descongelada Sadia. É de extrema importância que o fabricante tenha conhecimento dos problemas e da falta de respostas e soluções do supermercado. Postura do supermercado perante a reclamação do cliente é totalmente inadequada, antiprofissional e infratora. Instituto Municipal de Vigilância Sanitária - A conservação em temperatura inadequada de alimentos traz risco à vida do consumidor. A oscilação de temperatura torna propícia a multiplicação de bactérias, microrganismos patogênicos que podem causar de alergia à morte. Além disso, a presença de cristais de gelo na embalagem, produtos que deveriam estar congelados em consistência mole são indícios de que há problema no freezer. Embalagens suadas, caixas úmidas também são indicativos. Esses produtos não devem ser consumidos ressalta. Quem encontrar problemas nos pontos de venda pode acionar a vigilância sanitária e o Procon. Estou indo nesta Loja 2x por dia, não descarto a possibilidade de ir 3x. Eu vou descobrir mais problemas, me aguardem!

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

21/02/2024

Segue atualização... Postura inadequada, antiprofissional e infratora Em 20/02 após as 20h estava na Loja e percebi que tinha alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão que não estavam totalmente congeladas no freezer. Me causou estranheza este fato pelo horário uma vez que a reposição é feita pela manhã ou durante o dia. Em 21/02 na parte da manhã, retornei na Loja e mais uma vez problemas de preço promocional. Tinha adesivo amarelo colado na bandeja de uva porém o preço estava normal sem promoção quase R$12,00. Perguntei para operadora de caixa, se dava para saber se pelo clube da gente tinha desconto uma vez que na geladeira estava o preço normal, a operadora passou a minha pergunta para a Amanda que foi ver as bandejas de uva e disse que o preço era aquele sem promoção, me deu as costas e saiu. Percebi a maneira como ela me atendeu, mas enfim, vai saber os problemas que ela pode estar passando no trabalho. Quarta e Quinta do Hortifruti pobre sem promoção boa. Fui em outros corredores e mais uma vez me deparo com congelados fora do freezer. Tinha 3 caixas plásticas vazadas cheias de congelados da Sadia, Perdigão e Seara sem refrigeração (fora do freezer), embalagens suadas e molhadas, o freezer que fica estes produtos estava em temperatura ambiente. Perguntei para uma funcionária de óculos que segurava uma prancheta se o gerente estava e se alguém poderia chama-lo, ela foi no balcão e percebi que a Amanda não chamou o gerente, fui no balcão e percebi que a funcionária da prancheta estava sem entender o porque a Amanda não tinha chamado o gerente. Estranhamente a Amanda resistiu em ligar para o gerente, ela só chamou após eu falar LIGA PARA O GERENTE. Este ocorrido no balcão cheira problema pois se existe uma resistência em chamar o gerente é porque ela recebeu esse tipo de ordem. O gerente nada de aparecer, mais uma vez questionei a Amanda onde estava o gerente, achei o clima negativo, fico imaginando o climão internamente. O gerente apareceu e estava passando por mim sem olhar na minha cara fingindo como se não soubesse quem era o cliente que mandou chama-lo. O fingimento transbordou porque quando a Amanda ligou para o gerente, ela falou o meu nome ou seja, o gerente sabia que era eu. Relatei para o gerente que os congelados estavam fora do freezer e que as tirinhas de frango Perdigão continuavam com cheiro diferente no momento do preparo, sabe o que o gerente respondeu? VOCÊ É O ÚNICO QUE RECLAMA. Justificou que o freezer foi lavado porque estava fedido. Por incrível que pareça não procede a justificativa do gerente pois conforme relatei no inicio da reclamação, no dia anterior (20/02 após as 20h) eu olhei o freezer e identifiquei que alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão não estavam totalmente congelados porém, não senti mal cheiro. Sobre o gerente falar que SOU O ÚNICO QUE RECLAMO, Eles desmerecem a reclamação do cliente, o supermercado não reconhece o problema porque segundo o gerente sou o único que reclamo. Se eu reclamar do piso que esta cor de abóbora de encardido, o piso vai continuar encardido porque eu sou o único que reclamo. Se eu reclamar do mosquito em cima do sonho, o mosquito vai continua lá porque eu sou o único que reclamo. Reclamei da funcionária grávida que deu as costas quando questionei que os terminais de preços não funcionavam, o gerente não reconheceu o problema porque segundo ele não existe reclamação contra esta funcionária. Já reclamei várias vezes de refrigerantes pets e latas com preços trocados, continua do mesmo jeito porque segundo o supermercado, eu sou o único que reclamo. Antes de sair da Loja, vi a Amanda e a funcionária grávida conversando e rindo. Me chamou atenção esta cena já que as duas me atenderam mal com cara fechada, esta cena gerou sensação que existe ordem dentro da loja para não darem atenção as minhas reclamações. Este é o padrão de cortesia e profissionalismo do São Roque Supermercados. Sai da loja e depois de um tempinho voltei, fui até os congelados, funcionário com roupa da BRF estava colocando os produtos de volta no freezer, a refrigeração do freezer estava baixa e as embalagens dos congelados molhadas. O freezer parece que tem tecnologia dos anos 80 ultrapassada, toda semana lavando. A mesma preocupação que eles demonstram ter na lavagem frequente do freezer, não tem com a refrigeração dos congelados. Quero saber se o fabricante BRF da Sadia e Perdigão tem conhecimento? Estarei abrindo uma denúncia através do Canal de Transparência da BRF relatando tudo que eu vi do ano passado até o momento, do supermercado fazendo a lavagem dos freezers sem colocar os congelados da Sadia e Perdigão na refrigeração durante a limpeza, ficava tudo em temperatura ambiente até o final da limpeza sob a presença de um funcionário com roupa da BRF. Estarei incluindo na denúncia os links das reclamações do Reclameaqui que consta o relato da lasanha Sadia 100% descongelada em temperatura ambiente. É de extrema importância que o fabricante tenha conhecimento dos problemas e da falta de respostas e soluções do supermercado. Postura do supermercado perante a reclamação do cliente é totalmente inadequada, antiprofissional e infratora. Instituto Municipal de Vigilância Sanitária - A conservação em temperatura inadequada de alimentos traz risco à vida do consumidor. A oscilação de temperatura torna propícia a multiplicação de bactérias, microrganismos patogênicos que podem causar de alergia à morte. Além disso, a presença de cristais de gelo na embalagem, produtos que deveriam estar congelados em consistência mole são indícios de que há problema no freezer. Embalagens suadas, caixas úmidas também são indicativos. Esses produtos não devem ser consumidos ressalta. Quem encontrar problemas nos pontos de venda pode acionar a vigilância sanitária e o Procon. Esses dias comprei no Barato da Vargem lasanha bolonhesa e 4 queijos da Sadia (LOTE 26/12/23 23/06/24 04;12 L1) por R$10,90 cada. Comprei achando que estaria uma [Editado pelo Reclame Aqui], m

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

21/02/2024

Postura inadequada, antiprofissional e infratora - Veja o que eles falam quando alguém reclama Estou indo neste supermercado 2x por dia, não descarto a possibilidade de ir 3x. Eu vou descobrir mais problemas nesta loja. Em 20/02 após as 20h estava na Loja e percebi que tinha alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão que não estavam totalmente congeladas no freezer. Me causou estranheza este fato pelo horário uma vez que a reposição é feita pela manhã ou durante o dia. Em 21/02 na parte da manhã, retornei na Loja e mais uma vez problemas de preço promocional. Tinha adesivo amarelo colado na bandeja de uva porém o preço estava normal sem promoção quase R$12,00. Perguntei para operadora de caixa, se dava para saber se pelo clube da gente tinha desconto uma vez que na geladeira estava o preço normal, a operadora passou a minha pergunta para a Amanda que foi ver as bandejas de uva e disse que o preço era aquele sem promoção, me deu as costas e saiu. Percebi a maneira como ela me atendeu, mas enfim, vai saber os problemas que ela pode estar passando no trabalho. Quarta e Quinta do Hortifruti pobre sem promoção boa. Fui em outros corredores e mais uma vez me deparo com congelados fora do freezer. Tinha 3 caixas plásticas vazadas cheias de congelados da Sadia, Perdigão e Seara sem refrigeração (fora do freezer), embalagens suadas e molhadas, o freezer que fica estes produtos estava em temperatura ambiente. Perguntei para uma funcionária de óculos que segurava uma prancheta se o gerente estava e se alguém poderia chama-lo, ela foi no balcão e percebi que a Amanda não chamou o gerente, fui no balcão e percebi que a funcionária da prancheta estava sem entender o porque a Amanda não tinha chamado o gerente. Estranhamente a Amanda resistiu em ligar para o gerente, ela só chamou após eu falar LIGA PARA O GERENTE. Este ocorrido no balcão cheira problema pois se existe uma resistência em chamar o gerente é porque ela recebeu esse tipo de ordem. O gerente nada de aparecer, mais uma vez questionei a Amanda onde estava o gerente, achei o clima negativo, fico imaginando o climão internamente. O gerente apareceu e estava passando por mim sem olhar na minha cara fingindo como se não soubesse quem era o cliente que mandou chama-lo. O fingimento transbordou porque quando a Amanda ligou para o gerente, ela falou o meu nome ou seja, o gerente sabia que era eu. Relatei para o gerente que os congelados estavam fora do freezer e que as tirinhas de frango Perdigão continuavam com cheiro diferente no momento do preparo, sabe o que o gerente respondeu? VOCÊ É O ÚNICO QUE RECLAMA. Justificou que o freezer foi lavado porque estava fedido. Por incrível que pareça não procede a justificativa do gerente pois conforme relatei no inicio da reclamação, no dia anterior (20/02 após as 20h) eu olhei o freezer e identifiquei que alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão não estavam totalmente congelados porém, não senti mal cheiro. Sobre o gerente falar que SOU O ÚNICO QUE RECLAMO, Eles desmerecem a reclamação do cliente, o supermercado não reconhece o problema porque segundo o gerente sou o único que reclamo. Se eu reclamar do piso que esta cor de abóbora de encardido, o piso vai continuar encardido porque eu sou o único que reclamo. Se eu reclamar do mosquito em cima do sonho, o mosquito vai continua lá porque eu sou o único que reclamo. Reclamei da funcionária grávida que deu as costas quando questionei que os terminais de preços não funcionavam, o gerente não reconheceu o problema porque segundo ele não existe reclamação contra esta funcionária. Já reclamei várias vezes de refrigerantes pets e latas com preços trocados, continua do mesmo jeito porque segundo o supermercado, eu sou o único que reclamo. Antes de sair da Loja, vi a Amanda e a funcionária grávida conversando e rindo. Me chamou atenção esta cena já que as duas me atenderam mal com cara fechada, esta cena gerou sensação que existe ordem dentro da loja para não darem atenção as minhas reclamações. Este é o padrão de cortesia e profissionalismo do São Roque Supermercados. Sai da loja e depois de um tempinho voltei, fui até os congelados, funcionário com roupa da BRF estava colocando os produtos de volta no freezer, a refrigeração do freezer estava baixa e as embalagens dos congelados molhadas. O freezer parece que tem tecnologia dos anos 80 ultrapassada, toda semana lavando. A mesma preocupação que eles demonstram ter na lavagem frequente do freezer, não tem com a refrigeração dos congelados. Quero saber se o fabricante BRF da Sadia e Perdigão tem conhecimento? Estarei abrindo uma denúncia através do Canal de Transparência da BRF relatando tudo que eu vi do ano passado até o momento, do supermercado fazendo a lavagem dos freezers sem colocar os congelados da Sadia e Perdigão na refrigeração durante a limpeza, ficava tudo em temperatura ambiente até o final da limpeza sob a presença de um funcionário com roupa da BRF. Estarei incluindo na denúncia os links das reclamações do Reclameaqui que consta o relato da lasanha Sadia 100% descongelada em temperatura ambiente. É de extrema importância que o fabricante tenha conhecimento dos problemas e da falta de respostas e soluções do supermercado. Postura do supermercado perante a reclamação do cliente é totalmente inadequada, antiprofissional e infratora. Instituto Municipal de Vigilância Sanitária - A conservação em temperatura inadequada de alimentos traz risco à vida do consumidor. A oscilação de temperatura torna propícia a multiplicação de bactérias, microrganismos patogênicos que podem causar de alergia à morte. Além disso, a presença de cristais de gelo na embalagem, produtos que deveriam estar congelados em consistência mole são indícios de que há problema no freezer. Embalagens suadas, caixas úmidas também são indicativos. Esses produtos não devem ser consumidos ressalta. Quem encontrar problemas nos pontos de venda pode acionar a vigilância sanitária e o Procon. Esses dias comprei no Barato da Vargem

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargemt

22/02/2024

Tentam desmerecer e desmotivar qualquer reclamação. Loja de Vargem Grande Paulista. Em 20/02 após as 20h estava na Loja e percebi que tinha alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão que não estavam totalmente congeladas no freezer. Me causou estranheza este fato pelo horário uma vez que a reposição é feita pela manhã ou durante o dia. Em 21/02 na parte da manhã, retornei na Loja e mais uma vez problemas de preço promocional. Tinha adesivo amarelo colado na bandeja de uva porém o preço estava normal sem promoção quase R$12,00. Perguntei para operadora de caixa, se dava para saber se pelo clube da gente tinha desconto uma vez que na geladeira estava o preço normal, a operadora passou a minha pergunta para a Amanda que foi ver as bandejas de uva e disse que o preço era aquele sem promoção, me deu as costas e saiu. Percebi a maneira como ela me atendeu, mas enfim, vai saber os problemas que ela pode estar passando no trabalho. Quarta e Quinta do Hortifruti pobre sem promoção boa. Fui em outros corredores e mais uma vez me deparo com congelados fora do freezer. Tinha 3 caixas plásticas vazadas cheias de congelados da Sadia, Perdigão e Seara sem refrigeração (fora do freezer), embalagens suadas e molhadas, o freezer que fica estes produtos estava em temperatura ambiente. Perguntei para uma funcionária de óculos que segurava uma prancheta se o gerente estava e se alguém poderia chama-lo, ela foi no balcão e percebi que a Amanda não chamou o gerente, fui no balcão e percebi que a funcionária da prancheta estava sem entender o porque a Amanda não tinha chamado o gerente. Estranhamente a Amanda resistiu em ligar para o gerente, ela só chamou após eu falar LIGA PARA O GERENTE. Este ocorrido no balcão cheira problema pois se existe uma resistência em chamar o gerente é porque ela recebeu esse tipo de ordem. O gerente nada de aparecer, mais uma vez questionei a Amanda onde estava o gerente, achei o clima negativo, fico imaginando o climão internamente. O gerente apareceu e estava passando por mim sem olhar na minha cara fingindo como se não soubesse quem era o cliente que mandou chama-lo. O fingimento transbordou porque quando a Amanda ligou para o gerente, ela falou o meu nome ou seja, o gerente sabia que era eu. Relatei para o gerente que os congelados estavam fora do freezer e que as tirinhas de frango Perdigão continuavam com cheiro diferente no momento do preparo, sabe o que o gerente respondeu? VOCÊ É O ÚNICO QUE RECLAMA. Justificou que o freezer foi lavado porque estava fedido. Por incrível que pareça não procede a justificativa do gerente pois conforme relatei no inicio da reclamação, no dia anterior (20/02 após as 20h) eu olhei o freezer e identifiquei que alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão não estavam totalmente congelados porém, não senti mal cheiro. Sobre o gerente falar que SOU O ÚNICO QUE RECLAMO, eles desmerecem a reclamação do cliente, supermercado não reconhece o problema porque segundo o gerente sou o único que reclamo. Assim, ninguém vai reclamar mesmo, eles tentam a todo custo desmerecer e desmotivar qualquer reclamação. Se eu reclamar do piso que esta cor de abóbora de encardido, o piso vai continuar encardido porque eu sou o único que reclamo. Se eu reclamar do mosquito em cima do sonho, o mosquito vai continua lá porque eu sou o único que reclamo. Reclamei da funcionária grávida que deu as costas quando questionei que os terminais de preços não funcionavam, o gerente não reconheceu o problema porque segundo ele não existe reclamação contra esta funcionária. Já reclamei várias vezes de refrigerantes pets e latas com preços trocados, continua do mesmo jeito porque segundo o supermercado, eu sou o único que reclamo. Antes de sair da Loja, vi a Amanda e a funcionária grávida conversando e rindo. Me chamou atenção esta cena já que as duas me atenderam mal com cara fechada, esta cena gerou sensação que existe dentro da loja ordem para não darem atenção as minhas reclamações. Este é o padrão de cortesia e profissionalismo do São Roque Supermercados. Sai da loja e depois de um tempinho voltei, fui até os congelados, funcionário com roupa da BRF estava colocando os produtos de volta no freezer, a refrigeração do freezer estava baixa e as embalagens dos congelados molhadas. O freezer parece que tem tecnologia ultrapassada dos anos 80, toda semana lavando. A mesma preocupação que eles demonstram ter na lavagem frequente do freezer, não tem com a refrigeração dos congelados. Quero saber se o fabricante BRF da Sadia e Perdigão tem conhecimento? Estarei abrindo uma denúncia através do Canal de Transparência da BRF relatando tudo que eu vi do ano passado até o momento, do supermercado fazendo a lavagem dos freezers sem colocar os congelados da Sadia e Perdigão na refrigeração durante a limpeza, ficava tudo em temperatura ambiente até o final da limpeza sob a presença de um funcionário com roupa da BRF. Estarei incluindo na denúncia os links das reclamações do Reclameaqui que consta o relato da lasanha Sadia 100% descongelada em temperatura ambiente. É de extrema importância que o fabricante tenha conhecimento dos problemas e da falta de respostas e soluções do supermercado. Em 22/02 voltei na Loja, fiquei lá das 8:50 até 10:05, neste tempo vi funcionária insatisfeita relatando algumas coisas, meu apoio a esta funcionária pois quem trata mal os clientes, não trata bem os funcionários (não vou passar mais detalhes para não expor a funcionária). Fiz o registro em imagens de problemas que violam o CDC. Chamei uma funcionária como testemunha e mostrei que a lata coca zero continuava sem preço mesmo depois de ter falado com o gerente em 01/02. Registrei um pano sujo jogado no meio dos iogurtes etc... Continuem tentando desmerecer e desmotivar qualquer reclamação, as violações contra o CDC estão sendo registradas. Postura do supermercado perante a reclamação do cliente é totalmente inadequada, antiprofissional e infratora. Instituto Municipal de Vigilância Sanitária - A conservaç