- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Encerramento de conta
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
L. H.
Para: Banco Inter
No dia 19/12/2023 eu estava com minha conta aberta fiz um transferência do meu banco caixa no aplicativo para banco inter e fui fazer uma transação por pix pra outra conta pessoal, quando tive o acesso bloqueado, constando a seguinte mensagem: “Seu acesso está bloqueado. Gentileza entrar em contato conosco através do telefone 3003 4070 (COD.BL066).” Imediatamente liguei ao banco para entender a justificativa pela qual minha conta foi bloqueada, e para minha surpresa, o banco informou que a conta não apenas foi bloqueada, como também foi cancelada. Ao questionar o motivo do cancelamento, o banco apenas explicou que foi uma decisão interna por desinteresse comercial. Questionei sobre o valor positivo que ainda tinha em minha conta, e a atendente apenas pediu para que eu fornecesse uma conta para que transferissem os valores após o processo de encerramento da conta e que tal procedimento poderia levar até 10 dias. Essa atitude fere a resolução 2747, art 12 do Bacen, pois não podem cancelar minha conta e usar alguma justificativa genérica, como foi feito Irei passar Natal sem dinheiro atrasa meu aluguel tenho minha família meus filhos e um absurdo isto.