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Mudança não acordada de data de entrega

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: Amazon

20/12/2023

Comprei dois livros para presente por meio do site da Amazon no dia 13/12. Pois bem, no ato da compra havia que os produtos tinham data de entrega até o dia 22/12. Efetuei a compra já considerando essa data, pois no dia 22/12 participarei de um amigo oculto, então os livros, em tese chegariam a tempo. Inclusive a própria Amazon anunciava em seu site que garantia a entrega antes do natal. Alguns dias se passaram e o produto continuavam com o status de "preparando para envio". Preocupada com a demora, entrei em contato (no dia 18/12) com o SAC da Amazon para perguntar se havia alguma alteração na data de entrega, pois, caso existisse um problema, eu iria cancelar o pedido, pegar o valor do reembolso e dar um jeito de comprar os livros na minha própria cidade. A atendente me garantiu por chamada de telefone e por email que o envio seria feito e que a entrega iria ocorrer até o dia 22/12, pois a logística da empresa organizava seus envios e entregas automaticamente para acontecer dentro do prazo estipulado pelo sistema. A atendente também me informou de que abriria um chamado de agilização da entrega. Qual foi a minha surpresa de receber um email de envio dos produtos no dia 19/12, em que a data de entrega havia sido alterada para o dia 26/12, contrariando não só a data de entrega estipulada no momento da compra, mas também a garantia de entrega antes do natal? Não só não fui avisada dessa mudança, para que tivesse ao menos a possibilidade de cancelar, como, ao entrar em contato novamente com o SAC, fui informada de que eu teria que esperar que o produto chegasse ou que a entrega POSSIVELMENTE pudesse ser interrompida para que pudesse iniciar o processo de cancelamento e reembolso? Se o consumidor não pode confiar nas informações do ato da compra, que, vamos admitir, é o básico, no que poderemos nos amparar quando em processo de compra? A empresa em questão está se valendo de uma propaganda que não se mostrou verdadeira, como me prejudicou totalmente, causando uma série de estresse e desventuras que literalmente paguei para não ter. Total desrespeito!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Que meus produtos cheguem dentro do prazo estipulado no ato de compra

Mensagens (1)

Amazon

Para: M. P.

29/12/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente, Priscilla [BASID-127467]