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Cancelamento de Contrato

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. Q.

Para: Wise Up

21/12/2023

Assinei o curso da WiseUp no dia 21 do mês de novembro de 2023, por atendimento de chamada de vídeo. Tive mudanças de rotina e sequer consegui entrar na plataforma para qualquer tipo de aula ou download de materiais. Percebi que não conseguiria cursar, pois minha rotina já poderia incluir os estudos. No dia 20/12/2023, tentei descobrir como fazer a solicitação de cancelamento pelo portal. O portal só há opção de cancelamento, através do chat do WhatsApp. Entrei por volta das 9h da manhã e durante mais de 04 horas, o chat aberto o atendente de nome Richard, só enviava respostas por áudio, o que achei bastante interessante para a empresa, não deixar por escrito, qualquer resposta mais fácil de ser comprovado, que na busca de qualquer cancelamento, que seja justificável e necessário, a empresa sempre buscará, não indicar forma justa e dentro do código do consumidor, para cancelar o contrato. Primeiramente, não há disponibilidade do contrato no portal, sequer quando fechamos recebemos o contrato por e-mail. Recebi o contrato, por link no atendimento de Richard, às 15h14, portanto, seis (6) horas depois, do início do atendimento via WhatsApp, com nº de protocolo 202312193307826 Richard foi categórico ao afirmar, que seria impossível eu solicitar cancelamento do contrato, portanto estaria a minha disposição para fazer plano de estudos e por horas, mandou mensagens de áudio, me fazendo perguntas sobre meu interesse e dificuldade para estudar. Afirmei categoricamente, durante o atendimento, que só desejaria cancelar o contrato, suspendendo as cobranças previstas e, portanto, bloqueando meu acesso ao portal. Ele me afirmou várias vezes, que teria que ficar até o final do contrato em final de novembro de 2024. Recorro a esse serviço pelo site Reclame Aqui, por achar abusiva a interrupção do contrato, e, também por achar que a empresa tem dificultado o acesso ao cancelamento. Segundo, a clausula que fala da rescisão "11.3. Para cancelar sua assinatura ou o acesso de quaisquer funcionalidades adicionais adquiridas na Plataforma, como o Wise Up Online Live, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento, sempre sugere um atendimento lento, sem objetividade, abusando da paciência e do tempo, assim como, impossibilita a rescisão do contrato. Conforme, está previsto no Termos de Uso, recebido por link: 11.3. Para cancelar seu acesso, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento, devendo sempre observar o prazo do item 11.4. 11.4. Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias contados da adesão, requerer mediante envio de solicitação através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos Portanto, se trata de uma cláusula manifestamente abusiva e desequilibrada e consequentemente nula de pleno direito, conforme previsto no artigo 51, inciso IV, §1º, inciso II do Código de Defesa do Consumidor: Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: IV - Estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada (g.n.), ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade; Diante do exposto, solicito o cancelamento do contrato e, portanto, das cobranças, via cartão de crédito, como mensalidades previstas, até 21 de novembro do ano de 2024, sob pena das providências cabíveis, conforme previsão expressa do artigo 51, § 4º do Código de Defesa do Consumidor. § 4° É facultado a qualquer consumidor ou entidade que o represente requerer ao Ministério Público que ajuíze a competente ação para ser declarada a nulidade de cláusula contratual que contrarie o disposto neste código ou de qualquer forma não assegure o justo equilíbrio entre direitos e obrigações das partes. Certa da compreensão, desde já me coloco à disposição para eventuais esclarecimentos, Cordialmente Espero uma resposta, obrigada.

Solução esperada

  • Cancelamento e Suspensão do Contrato

Mensagens (2)

Wise Up

Para: V. Q.

21/12/2023

Olá, Vania! Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise em sistema sua matrícula foi efetivada no plano anual contratado, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento sem haver cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Mário Equipe, WOL. Em qui., 21 de dez. de 2023 às 12:40, escreveu:

V. Q.

Para: Wise Up

21/12/2023

Olá, Mário. Agradeço pela resposta e possibilidade. Aguardo.