- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
USO DE MÁ FÉ NO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
m. d.
Para: Agi
Solicitei a portabilidade do meu empréstimo consignado do Banco Agibank para o Banco Imbursa no dia 20/12/2023. O Agibank para fazer com que eu cancelasse a portabilidade me ligou se passando pelo Banco Imbursa falando que tinha havido um erro de digitação na taxa de juros que eu precisava cancelar a portabilidade junto a Agibank. Eu, sem desconfiar de nada, cancelei a portabilidade junto ao Agibank e fui prejudicada. Agora minha portabilidade está RETIDA indevidamente pelo Agibank que usou de má fé para me fazer cancelar minha portabilidade usando indevidamente o nome do Banco Imbursa. SOLICITO TIRAR MEU PEDIDO DE PORTABILIDADE DA RETENÇÃO E O AGIBANK LIBERE MEU SALDO PARA FAZER A PORTABILIDADE PARA O BANCO IMBURSA COM URGÊNCIA.
Agi
Para: m. d.
Prezados, bom dia. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br
m. d.
Para: Agi
Amanda, estava em contato com a Daniela. Eu passei mais de cinco mensagens para ela que não deu retorno. Hoje, na Ouvidoria reclamei. Já eh a quarta vez que fiz solicitação de portabilidade e a mesma ficou com o saldo devedor retido. Hoje, foi feita a quinta solicitação de liberalização do meu saldo devedor ao Agibank. No sistema da Ouvidoria consta que apenas fiz um pedido de portabilidade, no dia 28/12/23. Alegaram que o meu saldo ficou retido pelo fato de não ter conseguido falar comigo. Mas, coloquei que no dia 03/01/24 eu recebi 53 ligações do Agibank, sendo que 6 eu falei com as atendente e confirmei a Portabilidade e as outras 47 ligações o Banco ligava para mim perguntava se tinha alguém ai. Eu respondia que era Marta Breda e a telefonista desligava. Os motivos para reter meu saldo devedor pode ser considerado uso de má fé do Banco: eu não quiz fazer mais a portabilidade; eu estava fazendo a portabilidade em dois bancos; eu não confirmei a portabilidade. Nada disso eh verdade, o Banco esta me manipulando para eu não fazer a portabilidade com informações falsas. Já estou de posse das documentações do Banco Central que confirmam que solicitei a portabilidade por mais de 4 vezes. Se o Banco reter novamente meu saldo devedor eu irei entrar na justiça pedindo indenização por danos morais e materiais no valor de 250.000,00 e multa por dia de atraso pela liberação do meu saldo devedor no valor de 5.000,00 a partir do dia 20/12/2023. Meu advogado já está ciente do problema é vai entrar com recursos adequados para tão péssimo atendimento do Banco e uso de má fé na negociação.
Agi
Para: m. d.
Prezados, bom dia. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br
m. d.
Para: Agi
A ouvidoria respondeu o Protocolo 2023/ 909900 do Banco Central dia 10/01 e enviou informação errada do que foi feito. A Ouvidoria enviou o meu contrato de liberação da portabilidade afirmando que eu estou fazendo a portabilidade com duas financeiras. NÃO EH VERDADE. O prazo da ouvidoria para corrigir este erro eh até dia 13/01, caso contrário farei reabertura da reclamação no banco Central acusando o Agibank de uso de má fé na resposta enviada ao banco. Quero cópia da retificação no meu email: [email protected]
Agi
Para: m. d.
Prezados, Boa tarde! Segue resposta, procuração e substabelecimento. CÓDIGO DE REFERÊNCIA CPTBR01941062-92. Aguardo aviso de recebimento. Atenciosamente,