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NATURA: se recusa encaminhar pedido refaturado ao consumidor. (Humilhação e descaso com consumidor)

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Natura

22/12/2023

NATURA, Protocolo no Reclame Aqui: NAT-19057114-D9H5K4 Protocolo no CONSUMIDOR.GOV: NAT-19086646-G5T0S7 Reclamação: Pedido refaturamento, sendo uma caixa de sabonete NATURA Mamãe e Bebê Clássico de 100G cada com 5 (cinco) unidades. Venho por meio desta reclamação buscar providências em face do atendimento que o consumidor recebe da funcionária chamada RAFAELA SANTOS na plataforma CONSUMIDOR.GOV em face da NATURA. Parece que apenas essa funcionária que é responsável por tratar e responder as reclamações dos consumidores na plataforma CONSUMIDOR.GOV, visto que todas as reclamações do consumidor, referente a esse problema e problemas anteriores são tratados por essa funcionária chamada RAFAELA SANTOS na plataforma do CONSUMIDOR.GOV. O consumidor é advogado, conforme sua OAB-GO 65.211-A, sendo que antes de protocolar uma ação judicial busca oportunizar junto a NATURA a possibilidade de resolver seu problema de forma administrativa, pois um processo judicial é demorado e possui custos maiores para empresa NATURA com honorários advocatícios, sendo que tentar resolver de forma administrativa é mais fácil e mantém o bom relacionamento com o consumidor. Além disso, essa reclamação está sendo registrada na plataforma do PROCON, sendo que o PROCON é órgão regulador de soluções de conflitos de relação de consumo. Fiz o pedido: 404178777 ao qual neste pedido veio faltando duas unidades do sabonete Mamãe e Bebê Clássico de 100G por ter utilizado o cupom MIMODOBB Deste modo, registrei reclamação no CONSUMIDOR.GOV para buscar informações sobre o motivo de não ter recebido as duas unidades do sabonete Mamãe e Bebê Clássico de 100G cada, tendo como resposta da empresa NATURA que as unidades teriam esgotado, e que a NATURA enviaria para o consumidor uma caixa de 5 (cinco) sabonetes Mamãe e Bebê Clássico de 100G cada. A funcionária chamada RAFAELA SANTOS que atende as reclamações no CONSUMIDOR.GOV demora demais para responder o consumidor, e repassa alguns informações falsas e divergentes na plataforma CONSUMIDOR.GOV, sendo que esse tipo de comportamento é grave e precisa ser investigado pela NATURA. Pois, essa funcionária RAFAELA SANTOS pode estar prejudicando também outros consumidores e reputação da NATURA, até mesmo com ações judiciais em face da empresa. A reclamação no CONSUMIDOR.GOV é 2023.12/00008518763, foi respondida pela funcionária RAFAELA SANTOS, e ocorre que passou alguns dias e o consumidor entrou em contato com a transportadora para verificar quando seria feita a entrega do produto, pois como o consumidor é advogado às vezes não está em casa durante o horário comercial para receber. Nesta reclamação CONSUMIDOR.GOV 2023.12/00008518763, a NATURA assume o compromisso de encaminhar ao consumidor uma caixa com 5 (cinco) sabonetes Mamãe e Bebê Clássico de 100G cada, conforme protocolo: NAT-19086646-G5T0S7 como refaturamento. Assim, a transportadora NRN TEXEIRA Transportes LTDA (Senior LOG) informou ao consumidor que a NATURA não teria passado nenhum pedido para transportadora, e que nesse caso o consumidor precisaria entrar novamente em contato com a NATURA para verificar o motivo do produto não ter sido entregue à transportadora, conforme prints anexos nesta reclamação. Entrei em contato com a NATURA através do CONSUMIDOR.GOV 2023.12/00008559704, sendo que é a mesma funcionária responsável pelo atendimento, sendo a funcionária RAFAELA SANTOS que não repassa as informações ao consumidor sobre o motivo do produto não ter sido refaturado e encaminhado para transportara, visto que a transportadora NRN TEXEIRA Transportes LTDA (Senior LOG) acusa que a NATURA não repassou nenhum pedido para entregar ao consumidor. Caso tenha dúvida, basta entrar em contato a transportadora NRN TEXEIRA Transportes LTDA (Senior LOG) que fica localizada na cidade de Goiânia-Goiás. Assim, preciso receber a caixa de 5 (cinco) unidades de sabonetes Mamãe e Bebê Clássico de 100G cada, sendo que até o momento meu problema não foi resolvido. Já busquei o RECLAME AQUI NATURA para tentar ajudar a resolver esse problema, visto que o produto não teria sido refaturado, sendo que não recebi atendimento, pois informa que minha demanda está sendo tratada junto ao CONSUMIDOR.GOV, junto a essa funcionária chamada RAFAELA SANTOS. Estou tendo dificuldades de manter contato e ter solução do meu problema junto com essa funcionária RAFAELA SANTOS que responde as reclamações da NATURA na plataforma CONSUMIDOR.GOV, e por isso registrei essa reclamação para que seja verificado junto a funcionária (RAFAELA SANTOS) sobre o andamento e solução do meu caso. Também, para que a NATURA investigue sobre essa funcionária RAFAELA SANTOS, pois verifiquei pelas reclamações públicas da plataforma CONSUMIDOR.GOV, vários casos assinalados por outros consumidores como NÃO RESOLVIDOS. Estou acreditando que essa funcionária RAFAELA SANTOS, responsável pelos meus atendimentos no CONSUMIDOR.GOV 2023.12/00008518763 e 2023.12/00008559704 está prejudicando propositalmente o consumidor. Terei que acionar a NATURA na justiça, pois conforme já disse, conforme a cópia da minha identidade de advogado anexo nesta reclamação, estou tentando resolver de forma administrativa minha situação, visto que a funcionária não resolve, fazendo o consumidor prejudicar a reputação da empresa NATURA de forma pública em outras plataformas, e com mais protocolos para serem tratados. E pelo que estou percebendo, será necessário realmente ingressar com ação judicial em face da NATURA, visto que a empresa não entrega ao consumidor o produto, se recusa em repassar as informações, visto que direciona minha reclamação para essa funcionária RAFAELA SANTOS que não resolve. Toda essa situação gera tanto estresse no consumidor ao ponto do consumidor passar mal com essa situação. Logo, eu paguei pelos produtos, estou apenas requerendo que sejam entregues, e a NATURA fez o acordo de encaminhar a caixa de sabonete, precisa cumprir.

Solução esperada

  • PEDIDO: Verificar as reclamações no CONSUMIDOR.GOV 2023.12/00008518763 e 2023.12/00008559704, e verificar os documentos que anexei nesta plataforma, nesta reclamação. Requer que seja encaminhado para o consumidor a caixa com 5 (cinco) sabonetes Mamãe e Bebê Clássico de 100G cada, visto que a NATURA precisa cumprir o que foi acordado, e ressaltando que essa situação está passando grandes frustrações ao consumidor. Por favor, encaminhar o produto refaturado ao consumidor, conforme foi informado inicialmente nas reclamações do CONSUMIDOR.GOV.

Mensagens (4)

G. F.

Para: Natura

22/12/2023

Telefones para contato com o consumidor são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário. Aguardando retorno da empresa, reforçando novamente telefones para contato que são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017.

G. F.

Para: Natura

11/01/2024

Prezada NATURA, Até o momento não recebi o retorno da empresa referente a essa reclamação. Muito humilhante e desgastante tentar resolver essa demanda junto a empresa Natura, pois estou muito decepcionado com o problema que mesmo expondo de forma pública empresa Natura se recusa em resolver. Aguardo retorno. Telefones para contato com o consumidor são: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário.

G. F.

Para: Natura

15/01/2024

Meu problema não foi resolvido. Nota 1 (UM) pelo atendimento recebido. NÃO voltaria a fazer negócio. Colocaram uma funcionária chamada RAFAELA SANTOS para tratar as reclamações, sendo que a funcionária não resolve meu problema. Uma falta de respeito e humilhação ao consumidor. Não resolve o problema. O consumidor informou que vai acionar a NATURA na justiça, a funcionária não se importa em resolver o problema. A NATURA precisa investigar o que está acontecendo que essa funcionária RAFAELA SANTOS que não está resolvendo os problemas dos consumidores nesta plataforma, pois não é apenas eu que está reclamando de problema não resolvido. Falta de respeito com o consumidor. O consumidor busca ajuda da NATURA junto ao PROCON GOIÁS, mas a NATURA não resolve o problema do consumidor. Isso é uma humilhação, ter que acionar a NATURA na justiça para resolver o problema do consumidor, sendo que essa funcionária não resolve! Problema não resolvido.

G. F.

Para: Natura

15/01/2024

Meu problema não foi resolvido. Nota 1 (UM) pelo atendimento recebido. NÃO voltaria a fazer negócio. Colocaram uma funcionária chamada RAFAELA SANTOS para tratar as reclamações, sendo que a funcionária não resolve meu problema. Uma falta de respeito e humilhação ao consumidor. Não resolve o problema. O consumidor informou que vai acionar a NATURA na justiça, a funcionária não se importa em resolver o problema. A NATURA precisa investigar o que está acontecendo que essa funcionária RAFAELA SANTOS que não está resolvendo os problemas dos consumidores nesta plataforma, pois não é apenas eu que está reclamando de problema não resolvido. Falta de respeito com o consumidor. O consumidor busca ajuda da NATURA junto ao PROCON GOIÁS, mas a NATURA não resolve o problema do consumidor. Isso é uma humilhação, ter que acionar a NATURA na justiça para resolver o problema do consumidor, sendo que essa funcionária não resolve! Problema não resolvido.