Voltar

Empresa English Yourself aferece acesso vitalício? Mensagem induz o consumidor ao erro.

ENGLISH YOURSELF TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: ENGLISH YOURSELF TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

25/12/2023

Comprei um curso da English Yourself. Recebi várias mensagens da English yourself. Em particular, no dia 27/09/2021, recebi um email com a seguinte mensagem: " Somente HOJE (27/09), você ganha R$1.000 de desconto, acesso VITALÍCIO à plataforma de estudos, 20 aulas de conversação com professores particulares e outros bônus exclusivos. Se o seu objetivo é realmente chegar à fluência de forma rápida e consistente, com o meu acompanhamento e um plano de estudos completo, o English Yourself é para você, Marcos. Mas para não comprometer a qualidade, o número de vagas é limitado. Isso porque são muitos os interessados em fazer parte desta turma-relâmpago mas não temos nem de longe lugar para todo mundo. Então, não perca tempo: aperte aqui e libere o seu lugar." O texto acima (tenho print) foi transcrito aqui fielmente, conforme o e-mail citado. Veja que a palavra vitalício está escrita em letras maiúsculas com destaque, de acordo com o texto original, enviado pela própria empresa. De acordo com o dicionário de língua portuguesa vitalício significa: que dura ou é destinado a durar a vida toda Publicidade enganosa De acordo com o artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma publicidade é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando traz uma informação capaz de dar uma ideia diferente da realidade do produto ou do serviço ofertado Hoje, não tenho mais acesso ao curso. A mensagem que recebo é que meu acesso expirou. Deixo minha pergunta para empresa: o que é prometido como vitalício nesse email?

Solução esperada

  • Revisão de valores