- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
pagamento não processado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. O.
Para: BANCO ITAU
Sou cliente há mais de 9 anos desde cartão ponto frio, desde o início desde ano de 2023, vente tendo cobrança indevidas, sempre contestado porém pagando mesmo assim, estas compras apareceu depois que me enviaram cartão com opções de uso sem senhas, porém nesta última contestação eu pedi meus valores de volta pago por faturas indevidas, deu um total de R$1.169.05, devolveram 358,91 + 457,43, e faltou um restante de 870,32, que foi informado por mensagem que seria devolvido na data de 25/10/2023, mais não foi devolvido, abri reclamação no dia 27/10/2023, protocolo: 2023300579908 prazo de 3 dias, nada foi resolvido, liguei novamente em 31/10/2023 protocolo:20233048926790000, neste protocolo foi acrescentando compras indevidas de 96,00, de grupo zelo, e solicitação de cancelamento de fatura com vencimento em 09/11/2023,cujo valor é indevido, pois eu não tenho nenhuma compra feita neste 2 via de número 7052, hoje liguei para ouvidoria para saber porque o ouve o cancelamento do meu cartão na data do fechamento da fatura em 27/1]/2023, a ura i forma que não existe nenhum protocolo em aberto, claro que tem 2 protocolos, ai liguei pro sac protocolo 0963483151 e depois de confirmado meus dados Ele desligou, assim fica difícil, cancelam o cartão sem nenhum aviso, cobra sem agente comprar, esta fatura que vence em 09/11/2023, eu não vou pagar, primeiro que são compras contestadas, valores estornados, faturas pagas, estou esperando meu valor de R$870,32 ser devolvido tenho a mensagem de que era procedente e deveria ter sido devolvido em 26/10/2023, e porque cancelou meu cartão ponto frio?
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2480,00
Mensagens (11)
BANCO ITAU
Para: M. O.
São Paulo, 4 de Janeiro de 2024. A PROTESTE MARIA APARECIDA OLIVEIRA SOUZA [email protected] N.° da FQ 970409731 FA n° 194341015 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com o seu relato, voce contestou compras realizadas com o uso da tecnologia Contactless, em que a autorização ocorre após a leitura por aproximação do cartão na maquineta do estabelecimento. Por força de contrato, sempre que voce questionar um lançamento dentro do prazo de 90 dias, realizamos a suspensão imediata, conforme cláusula 5 - letra d, da página 7, das condições gerais do contrato que encaminhamos anexo. 5. FATURA: d) Confira todas as despesas da sua fatura antes de pagar. Se vc identificar que algum valor está diferente do que combinou com o estabelecimento, entre em contato com ele para tentar resolver. Vc também pode procurar o Emissor para contestar essas despesas, ou alguma outra que não reconheça, em até 90 dias da data do vencimento da fatura em que a despesa estiver lançada e deverá apresentar os documentos que forem solicitados. Importante lembrar que vc poderá solicitar cópia do comprovante de qualquer transação realizada com o cartão ou operação de crédito contratada, mas não será possível solicitar cópia de comprovante de operação autorizada mediante senha com cartão que possua chip. Trata-se do cartão PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL final 6414. Mediante sua solicitação, e seguindo as regras mencionadas abrimos os seus protocolos de Chargeback, e efetuamos a suspensão dos lançamentos, que informou desconhecer. Os créditos provisório estão evidentes a partir da fatura de 09/08/2023. Caso as compras sejam devidas, os valores serão relançados conforme o parcelamento inicial da compra. Esclarecemos que o cartão de crédito é um meio de pagamento, dessa forma, ao autorizar a compra com o cartão, o Banco/Emissor se compromete a realizar o pagamento para o Estabelecimento/Empresa da forma e no valor em que a compra foi lançada. Ocorre que não houve o pagamento de todos os lançamentos realizados com a tecnologia chip e o contrato está em atraso desde 09/11/2023, sendo os débitos devido para pagamento. Quanto a contestação de cancelamento de seu PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL. Verificamos que o cancelamento ocorreu em por desinteresse comercial, conforme previsão contratual, clausula 09. A comunicação prévia foi encaminhada ao seu endereço de cadastro, ocorreram duas tentativas de envio nos dias 23/11/2023 e 24/11/2023, conforme telegramas registrados n° MM337581514. Houve o aviso de Recebimento em 27/11/2023 Entendemos o seu desconforto, contudo considerando os esclarecimentos prestados, informamos que não há a possibilidade de reativação de seu cartão. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
M. O.
Para: BANCO ITAU
A resposta não procede, quanto as compras, porque tenho nas faturas a informação do proprio banco que as contratações esm procedetes e compravam com devolução definitiva, e esta informação que eu fui avisada antes do cancelamento e mentirosa 30 dias depois do cancelamento que recebi aviso,passei constrangimento na hora de vomoras onde informava wue o cartão não existia, e ainda geraram fatura de compras contestadas e valores devolvido definitivamente tudo está lá nas faturas, e mesmo assim a fatura gerada no valor de $R805,44, eu paguei enviei comprovante e não deram baixa, ainda gerou outra para 09/12/2023, 09/01/2024, negativou meu nome com fatura indevida paga, eu wuero e vou pedir na justiça meu valores devolvidos em dobro e ainda yenho 870,56 a ser devolvido como consta em mensagem que enviei para este banco, e juntando com o valor em dobro da fatura paga de 805,44, este banco e wue me deve, agira além deste valor vou pedir indenização.
BANCO ITAU
Para: M. O.
São Paulo, 31 de Janeiro de 2024. MARIA APARECIDA OLIVEIRA SOUZA PROTESTE RIO DE JANEIRO FQ 973656378 CPTBR01943410-15 Em atenção à sua reclamação, iremos manter o mesmo posicionamento analisado anteriormente via Banco Central, registro n° 2024038199. Avaliamos o seu relato e entendemos tratar-se de contestação de despesas não reconhecidas em seu cartão de crédito PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL em que após a leitura do chip de seu cartão de crédito e a digitação da sua senha pessoal, foram aprovadas. Foram realizadas as seguintes transações: 13/07/2022 SUPERMERCADOS BH R$ 160,00 às 20.27.27 20/12/2022 SUPERMERCADOS BH R$ 19,00 às 19.38.20 03/04/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 83,30 às 19.09.27 03/04/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 230,00 às 21.22.22 06/04/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 52,00 às 19.56.05 22/04/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 30,00 às 12.02.56 02/06/2023 BAHAMAS MIX R$ 208,02 às 20.45.16 14/06/2023 BAHAMAS MIX R$ 27,00 às 20.39.13 06/07/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 215,56 às 16.49.58 22/07/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 103,40 às 10.38.38 04/08/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 100,00 às 17.52.35 04/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 20,00 às 21.05.55 11/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 196,21 às 19.07.23 11/08/2023 BAHAMAS MIX R$ 173,77 às 20.31.13 18/08/2023 BAHAMAS MIX R$ 90,00 às 18.47.13 26/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 47,00 às 16.44.07 01/09/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 260,00 às 21.26.29 11/09/2023 BAHAMAS MIX R$ 354,06 às 20.04.41 15/09/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 81,68 às 17.52.18 15/09/2023 PAG*HortifrutiBrasil R$ 80,00 às 18.25.56 15/09/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 5,00 às 21.07.57 22/09/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 102,39 às 18.06.14 13/10/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 2,36 às 16.52.10 No entanto as transações foram realizadas dentro do seu limite de crédito e ocorreu de acordo com o seu perfil, fatos que nos impedem de cancelar ou realizar o estorno da transação contestada. É importante mencionarmos que não localizamos promessa de ressarcimento de R$ 870,32. Caso possua alguma evidência, pedimos responder este e-mail incluindo a evidência para que possamos avaliar. Lamentamos se os atendimentos relatados em seu registro não tenham correspondido suas expectativas de solução. Quanto ao contato junto a Ouvidoria, localizamos o protocolo 966505703, registrado em 28/11/2023. Após análise os esclarecimentos foram prestados. Referente ao pagamento da fatura de 09/11/2023 fechou no total de R$ 805,92 com mínimo estipulado de R$ 120,89 a qual não constou pagamento. Localizamos seu contato inicial com ouvidoria em 28.11.2023 protocolo 966505703 e consumidor.gov em 14.12.2023 protocolo 2023.347.536365.0000 contestando o pagamento não processado. Após recepcionarmos o comprovante de pagamento, informamos que não localizamos o pagamento em nossas bases de compensação. Dessa forma, orientamos que consulte se o valor foi devolvido em sua conta corrente e caso o débito conste em seu extrato, por gentileza, procure o Banco em que efetuou o pagamento para maiores esclarecimentos e solicitação da carta de repasse, para que possamos prosseguir com análise da sua solicitação. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
BANCO ITAU
Para: M. O.
São Paulo, 31 de Janeiro de 2024. MARIA APARECIDA OLIVEIRA SOUZA PROTESTE RIO DE JANEIRO FQ 973656378 CPTBR01943410-15 Em atenção à sua reclamação, iremos manter o mesmo posicionamento analisado anteriormente via Banco Central, registro n° 2024038199. Avaliamos o seu relato e entendemos tratar-se de contestação de despesas não reconhecidas em seu cartão de crédito PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL em que após a leitura do chip de seu cartão de crédito e a digitação da sua senha pessoal, foram aprovadas. Foram realizadas as seguintes transações: 13/07/2022 SUPERMERCADOS BH R$ 160,00 às 20.27.27 20/12/2022 SUPERMERCADOS BH R$ 19,00 às 19.38.20 03/04/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 83,30 às 19.09.27 03/04/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 230,00 às 21.22.22 06/04/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 52,00 às 19.56.05 22/04/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 30,00 às 12.02.56 02/06/2023 BAHAMAS MIX R$ 208,02 às 20.45.16 14/06/2023 BAHAMAS MIX R$ 27,00 às 20.39.13 06/07/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 215,56 às 16.49.58 22/07/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 103,40 às 10.38.38 04/08/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 100,00 às 17.52.35 04/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 20,00 às 21.05.55 11/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 196,21 às 19.07.23 11/08/2023 BAHAMAS MIX R$ 173,77 às 20.31.13 18/08/2023 BAHAMAS MIX R$ 90,00 às 18.47.13 26/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 47,00 às 16.44.07 01/09/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 260,00 às 21.26.29 11/09/2023 BAHAMAS MIX R$ 354,06 às 20.04.41 15/09/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 81,68 às 17.52.18 15/09/2023 PAG*HortifrutiBrasil R$ 80,00 às 18.25.56 15/09/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 5,00 às 21.07.57 22/09/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 102,39 às 18.06.14 13/10/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 2,36 às 16.52.10 No entanto as transações foram realizadas dentro do seu limite de crédito e ocorreu de acordo com o seu perfil, fatos que nos impedem de cancelar ou realizar o estorno da transação contestada. É importante mencionarmos que não localizamos promessa de ressarcimento de R$ 870,32. Caso possua alguma evidência, pedimos responder este e-mail incluindo a evidência para que possamos avaliar. Lamentamos se os atendimentos relatados em seu registro não tenham correspondido suas expectativas de solução. Quanto ao contato junto a Ouvidoria, localizamos o protocolo 966505703, registrado em 28/11/2023. Após análise os esclarecimentos foram prestados. Referente ao pagamento da fatura de 09/11/2023 fechou no total de R$ 805,92 com mínimo estipulado de R$ 120,89 a qual não constou pagamento. Localizamos seu contato inicial com ouvidoria em 28.11.2023 protocolo 966505703 e consumidor.gov em 14.12.2023 protocolo 2023.347.536365.0000 contestando o pagamento não processado. Após recepcionarmos o comprovante de pagamento, informamos que não localizamos o pagamento em nossas bases de compensação. Dessa forma, orientamos que consulte se o valor foi devolvido em sua conta corrente e caso o débito conste em seu extrato, por gentileza, procure o Banco em que efetuou o pagamento para maiores esclarecimentos e solicitação da carta de repasse, para que possamos prosseguir com análise da sua solicitação. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
M. O.
Para: BANCO ITAU
Eu enviei sim para a ouvidoria a mensagem recebida de pois da minha solicitação de reembolso de pagamento de faturas indevidas, este relato abaixo não procede. É importante mencionarmos que não localizamos promessa de ressarcimento de R$ 870,32. Caso possua alguma evidência, pedimos responder este e-mail incluindo a evidência para que possamos avaliar.
BANCO ITAU
Para: M. O.
São Paulo, 9 de Fevereiro de 2024. MARIA APARECIDA OLIVEIRA SOUZA Ao PROTESTE RIO DE JANEIRO FQ 974947730 CPTBR01943410-15 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de reanalisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Trata-se de reclamação referente ao cartão PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL, final 6722. Em análise, verificamos que a fatura de 09/10/2023 fechou com o saldo credor de R$358,15. Com isso, houve a devolução do saldo credor direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 03/10/2023. Junto disso, verificamos que houve nova devolução, no valor de R$ 451,85, direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 18/10/2023. Os valores mencionados foram creditados na conta corrente informada e foram lançados como débito no cartão final 6722, visto se tratar de uma retirada de valores do cartão. Dessa forma, a fatura de 09/11/2023 fechou no valor de R$ 805,92,contendo também compras parceladas realizadas mediante cartão presencial e senha, essa fatura não foi regularizada, resultando no cancelamento por cobrança do cartão, conforme cláusula 9 das condições gerais do produto. Assim, não verificamos demais ajustes a serem realizados. Havendo interesse em negociar, estamos à disposição para atualização dos valores e formalização através da nossa Central de Atendimento, nos telefones 3003 3030 (região metropolitana) ou 0800 720 3030 (demais localidades). Lamentamos se os atendimentos relatados em seu registro não tenham correspondido suas expectativas de solução. Quanto ao contato junto a Ouvidoria, localizamos o protocolo 966505703, registrado em 28/11/2023. Após análise os esclarecimentos foram prestados. Referente ao pagamento da fatura de 09/11/2023 fechou no total de R$ 805,92 com mínimo estipulado de R$ 120,89 a qual não constou pagamento. Localizamos seu contato inicial com ouvidoria em 28.11.2023 protocolo 966505703 e consumidor.gov em 14.12.2023 protocolo 2023.347.536365.0000 contestando o pagamento não processado. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
BANCO ITAU
Para: M. O.
São Paulo, 9 de Fevereiro de 2024. MARIA APARECIDA OLIVEIRA SOUZA Ao PROTESTE RIO DE JANEIRO FQ 974947730 CPTBR01943410-15 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de reanalisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Trata-se de reclamação referente ao cartão PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL, final 6722. Em análise, verificamos que a fatura de 09/10/2023 fechou com o saldo credor de R$358,15. Com isso, houve a devolução do saldo credor direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 03/10/2023. Junto disso, verificamos que houve nova devolução, no valor de R$ 451,85, direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 18/10/2023. Os valores mencionados foram creditados na conta corrente informada e foram lançados como débito no cartão final 6722, visto se tratar de uma retirada de valores do cartão. Dessa forma, a fatura de 09/11/2023 fechou no valor de R$ 805,92,contendo também compras parceladas realizadas mediante cartão presencial e senha, essa fatura não foi regularizada, resultando no cancelamento por cobrança do cartão, conforme cláusula 9 das condições gerais do produto. Assim, não verificamos demais ajustes a serem realizados. Havendo interesse em negociar, estamos à disposição para atualização dos valores e formalização através da nossa Central de Atendimento, nos telefones 3003 3030 (região metropolitana) ou 0800 720 3030 (demais localidades). Lamentamos se os atendimentos relatados em seu registro não tenham correspondido suas expectativas de solução. Quanto ao contato junto a Ouvidoria, localizamos o protocolo 966505703, registrado em 28/11/2023. Após análise os esclarecimentos foram prestados. Referente ao pagamento da fatura de 09/11/2023 fechou no total de R$ 805,92 com mínimo estipulado de R$ 120,89 a qual não constou pagamento. Localizamos seu contato inicial com ouvidoria em 28.11.2023 protocolo 966505703 e consumidor.gov em 14.12.2023 protocolo 2023.347.536365.0000 contestando o pagamento não processado. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
M. O.
Para: BANCO ITAU
Envie aqui como solicitando ao prit da mensagem que o próprio Itaú me mandou de que eu tinha o crédito de 870,00, nem assim acata, o primeiro crédito foi devolvido que são os 2 valores que foi devolvido em conta, e o 2 valor ainda não recebi de 870, e também ainda não foi dado baix no pagamento da fatura paga de 805,00, então espero ter meus balores devolvidos,pois contro fatos não eciiste argumentos.
BANCO ITAU
Para: M. O.
São Paulo, 16 de Fevereiro de 2024. MARIA APARECIDA OLIVEIRA SOUZA [email protected] Ao PROTESTE/RIO DE JANEIRO N.° da FQ 976085083 FA n° 194341015 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Trata-se de reclamação referente ao cartão PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL, final 6722. Em análise, verificamos que a fatura de 09/10/2023 fechou com o saldo credor de R$358,15. Com isso, houve a devolução do saldo credor direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 03/10/2023. Junto disso, verificamos que houve nova devolução, no valor de R$ 451,85, direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 18/10/2023. Os valores mencionados foram creditados na conta corrente informada e foram lançados como débito no cartão final 6722, visto se tratar de uma retirada de valores do cartão. Dessa forma, a fatura de 09/11/2023 fechou no valor de R$ 805,92, contendo também compras parceladas realizadas mediante cartão presencial e senha, essa fatura não foi regularizada, resultando no cancelamento por cobrança do cartão, conforme cláusula 9 das condições gerais do produto. Assim, não verificamos demais ajustes a serem realizados. Havendo interesse em negociar, estamos à disposição para atualização dos valores e formalização através da nossa Central de Atendimento, nos telefones 3003 3030 (região metropolitana) ou 0800 720 3030 (demais localidades). Lamentamos se os atendimentos relatados em seu registro não tenham correspondido suas expectativas de solução. Quanto ao contato junto a Ouvidoria, localizamos o protocolo 966505703, registrado em 28/11/2023. Após análise os esclarecimentos foram prestados. Referente ao pagamento da fatura de 09/11/2023 fechou no total de R$ 805,92 com mínimo estipulado de R$ 120,89 a qual não constou pagamento. Localizamos seu contato inicial com ouvidoria em 28.11.2023 protocolo 966505703 e consumidor.gov em 14.12.2023 protocolo 2023.347.536365.0000 contestando o pagamento não processado. Após recepcionarmos o comprovante de pagamento, informamos que não localizamos o pagamento em nossas bases de compensação. Dessa forma, orientamos que consulte se o valor foi devolvido em sua conta corrente e caso o débito conste em seu extrato, por gentileza, procure o Banco em que efetuou o pagamento para maiores esclarecimentos e solicitação da carta de repasse, para que possamos prosseguir com análise da sua solicitação. O envio das documentações deverá ser feito para o e-mail: [email protected]. É necessário informar no assunto do e-mail: NUMERO DO CARTAO e NUMERO DE CPF, sem traço e sem pontos. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
M. O.
Para: BANCO ITAU
Sou cliente há mais de 9 anos desde cartão ponto frio, desde o início desde ano de 2023, vente tendo cobrança indevidas, sempre contestado porém pagando mesmo assim, estas compras apareceu depois que me enviaram cartão com opções de uso sem senhas, porém nesta última contestação eu pedi meus valores de volta pago por faturas indevidas, deu um total de R$1.169.05, devolveram 358,91 + 457,43, e faltou um restante de 870,32, que foi informado por mensagem que seria devolvido na data de 25/10/2023, mais não foi devolvido, abri reclamação no dia 27/10/2023, protocolo: 2023300579908 prazo de 3 dias, nada foi resolvido, liguei novamente em 31/10/2023 protocolo:20233048926790000, neste protocolo foi acrescentando compras indevidas de 96,00, de grupo zelo, e solicitação de cancelamento de fatura com vencimento em 09/11/2023,cujo valor é indevido, pois eu não tenho nenhuma compra feita neste 2 via de número 7052, hoje liguei para ouvidoria para saber porque o ouve o cancelamento do meu cartão na data do fechamento da fatura em 27/1]/2023, a ura i forma que não existe nenhum protocolo em aberto, claro que tem 2 protocolos, ai liguei pro sac protocolo 0963483151 e depois de confirmado meus dados Ele desligou, assim fica difícil, cancelam o cartão sem nenhum aviso, cobra sem agente comprar, esta fatura que vence em 09/11/2023, eu não vou pagar, primeiro que são compras contestadas, valores estornados, faturas pagas, estou esperando meu valor de R$870,32 ser devolvido tenho a mensagem de que era procedente e deveria ter sido devolvido em 26/10/2023, e porque cancelou meu cartão ponto frio?
BANCO ITAU
Para: M. O.
São Paulo, 22 de Março de 2024. MARIA APARECIDA OLIVEIRA SOUZA Ao PROTESTE RIO DE JANEIRO FQ 980433559 CPTBR01943410-15 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Avaliamos o seu relato e entendemos tratar-se de contestação de despesas não reconhecidas em seu cartão de crédito PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL em que após a leitura do chip de seu cartão de crédito e a digitação da sua senha pessoal, foram aprovadas. Foram realizadas as seguintes transações: 13/07/2022 SUPERMERCADOS BH R$ 160,00 às 20.27.27 20/12/2022 SUPERMERCADOS BH R$ 19,00 às 19.38.20 03/04/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 83,30 às 19.09.27 03/04/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 230,00 às 21.22.22 06/04/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 52,00 às 19.56.05 22/04/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 30,00 às 12.02.56 02/06/2023 BAHAMAS MIX R$ 208,02 às 20.45.16 14/06/2023 BAHAMAS MIX R$ 27,00 às 20.39.13 06/07/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 215,56 às 16.49.58 22/07/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 103,40 às 10.38.38 04/08/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 100,00 às 17.52.35 04/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 20,00 às 21.05.55 11/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 196,21 às 19.07.23 11/08/2023 BAHAMAS MIX R$ 173,77 às 20.31.13 18/08/2023 BAHAMAS MIX R$ 90,00 às 18.47.13 26/08/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 47,00 às 16.44.07 01/09/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 260,00 às 21.26.29 11/09/2023 BAHAMAS MIX R$ 354,06 às 20.04.41 15/09/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 81,68 às 17.52.18 15/09/2023 PAG*HortifrutiBrasil R$ 80,00 às 18.25.56 15/09/2023 SUPERMERCADOS BH R$ 5,00 às 21.07.57 22/09/2023 ORGANIZACOES PAIS E FI R$ 102,39 às 18.06.14 13/10/2023 MEGA VALE JF COSMETICO R$ 2,36 às 16.52.10 No entanto as transações foram realizadas dentro do seu limite de crédito e ocorreu de acordo com o seu perfil, fatos que nos impedem de cancelar ou realizar o estorno da transação contestada. É importante mencionarmos que não localizamos promessa de ressarcimento de R$ 870,32. Caso possua alguma evidência, pedimos responder este e-mail incluindo a evidência para que possamos avaliar. Lamentamos se os atendimentos relatados em seu registro não tenham correspondido suas expectativas de solução. Quanto ao contato junto a Ouvidoria, localizamos o protocolo 966505703, registrado em 28/11/2023. Após análise os esclarecimentos foram prestados. Referente ao pagamento da fatura de 09/11/2023 fechou no total de R$ 805,92 com mínimo estipulado de R$ 120,89 a qual não constou pagamento. Localizamos seu contato inicial com ouvidoria em 28.11.2023 protocolo 966505703 e consumidor.gov em 14.12.2023 protocolo 2023.347.536365.0000 contestando o pagamento não processado. Após recepcionarmos o comprovante de pagamento, informamos que não localizamos o pagamento em nossas bases de compensação. Dessa forma, orientamos que consulte se o valor foi devolvido em sua conta corrente e caso o débito conste em seu extrato, por gentileza, procure o Banco em que efetuou o pagamento para maiores esclarecimentos e solicitação da carta de repasse, para que possamos prosseguir com análise da sua solicitação. Em análise, verificamos que a fatura de 09/10/2023 fechou com o saldo credor de R$358,15. Com isso, houve a devolução do saldo credor direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 03/10/2023. Junto disso, verificamos que houve nova devolução, no valor de R$ 451,85, direcionado para a conta: Banco 001, AG: 3205, C/C: 43873-1, em 18/10/2023. Os valores mencionados foram creditados na conta corrente informada e foram lançados como débito no cartão final 6722, visto se tratar de uma retirada de valores do cartão. Dessa forma, a fatura de 09/11/2023 fechou no valor de R$ 805,92, contendo também compras parceladas realizadas mediante cartão presencial e senha, essa fatura não foi regularizada, resultando no cancelamento por cobrança do cartão, conforme cláusula 9 das condições gerais do produto. Assim, não verificamos demais ajustes a serem realizados. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.