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Cotação não aprovada e pagamento não recebido

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. d.

Para: HotMilhas

28/12/2023

Realizei uma cotação de venda de 212.000 milhas do programa Tudo Azul na data de 22/07/2023, orçada em R$ 4.346,15, junto a empresa Hotmilhas, CNPJ 11.442.110/0001-20, sediada em Belo Horizonte – MG, sob o número de cotação 9689966. Conforme aplicativo oficial da Hotmilhas, a cotação acima não foi aprovada. Motivo informado: “Não conseguimos entrar em contato/sem retorn” (conforme tela anexada). Ainda assim, em consulta ao aplicativo da Tudo Azul, percebi a emissão de passagens com minhas milhas, apesar da informação de venda não aprovada. Foram emitidas 6 passagens no dia 25/07/2023, no valor de 32.670 pontos cada, totalizando 196.020 pontos sob o localizador número UQF42B (tela do aplicativo em anexo). Com a emissão das passagens, resolvi esperar a data prevista informada na negociação na esperança de receber o valor orçado, que seria de 150 dias após a negociação. Tal prazo expirou dia 19/12/2023, sendo que até hoje não recebi nenhum valor referente à cotação. Diante do ocorrido, considerando que minha negociação sequer consta como aprovada no aplicativo da Hotmilhas, e que não recebi nenhum valor mesmo após 150 dias, e ainda, diante do cenário de incertezas vivenciado pela empresa com o pedido de recuperação judicial do grupo (pedido este suspenso recentemente, sendo que me impossibilita verificar se meu nome aparece na lista de credores), tendo em vista ainda as inúmeras reclamações de não pagamento de valores por outros vendedores relatadas no site https://www.reclameaqui.com.br/, e visando proteção do meu patrimônio e milhas, informo que vou cancelar a emissão das passagens citadas, uma vez que não possuo segurança alguma se vou receber. Ressalto novamente que pelo aplicativo da empresa, que teoricamente seria a única comprovação oficial de que minha cotação foi aceita, a venda consta como não aprovada. Reafirmo ainda que aguardei ansiosamente pelos 150 dias informados para pagamento, condição da cotação proposta, apesar do medo e receio de não cumprimento pela Hotmilhas tendo em vista a informação de não aprovação. Dessa forma, sirvo-me ainda do presente para dar ciência a empresa que realizarei o cancelamento dos voos da Azul conforme localizador UQF42B, para retorno das milhas. Deixo registrado também que a emissão das passagens usando minhas milhas foi realizada pela Hotmilhas após as cotações citadas acima, e não por mim. Por isso, me isento de qualquer elo junto aos usuários das passagens e oriento que os mesmos sejam avisados pela Hotmilhas. Sendo só para o momento.

Solução esperada

  • Ciência do cancelamento

Mensagens (1)

HotMilhas

Para: T. d.

28/12/2023

Sua dúvida foi recebida. Aguarde nossa resposta dentro de 24 horas. Para atualizar sua pergunta com informações adicionais, clique em s:hotmilhasbrasil.custhelp.com/app/account/questions/detail/i_id/9173345ack/AvP16Ao9Dv8Q~SMaGooe~yKuGv8q9S75Mv80~zj~PP~9/ --------------------------------------------------------------- Assunto --------------------------------------------------------------- Reclamação - Cotação não aprovada e pagamento não recebido - (CPTBR01944096-22) No. Ref. da Pergunta 231228-001239 Data de Criação: 28/12/2023 18:09 Data da Última Atualização: 28/12/2023 18:09 Status: Não Resolvido [---002:000578:46482---]